AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Lançamento da obra "A Interface entre Regulação e Concorrência na Cadeia Produtiva do Petróleo: Análises de Julgados do CADE"
Lançamento

Lançamento da obra "A Interface entre Regulação e Concorrência na Cadeia Produtiva do Petróleo: Análises de Julgados do CADE"

Em SP, das 18h30 às 21h30.

segunda-feira, 3 de julho de 2017

Atualizado em 30 de junho de 2017 10:37

Acontece, no próximo dia 27, o lançamento da obra coletiva "A Interface entre Regulação e Concorrência na Cadeia Produtiva do Petróleo: Análises de Julgados do CADE" (Migalhas), organizada por Elvino de Carvalho Mendonça, Luciano Inácio de Souza e Rachel Pinheiro de Andrade Mendonça. O evento será em SP, na Livraria da Vila do Shopping JK Iguatemi, das 18h30 às 21h30.

Sobre o convite do evento:

"A obra intitulada de "A interface entre regulação e concorrência na cadeia produtiva do petróleo: análises de alguns julgados do CADE" tem por desafio apresentar uma série de artigos que analisam de forma crítica importantes casos julgados pela autoridade concorrencial brasileira com relação à indústria do petróleo, seja na área de controle de estruturas, seja na área de condutas anticompetitivas, permitindo à comunidade jurídica em geral refletir sobre a evolução e tendências de julgamentos do CADE.

Para uma melhor compreensão do que se propõe tratar, a obra conta com quatro tópicos: (i) setor de exploração e produção ("E&P"); (ii) distribuição de combustíveis; (iii) revenda de combustíveis, e (iv) temas de relevância na indústria do petróleo.

(...)

Enfim, tendo como escopo a interface entre os setores regulatórios e aspectos anticompetitivos, esperamos que a presente obra possa trazer a comunidade de regulação e defesa da concorrência, uma contribuição aos debates deste importante setor da economia brasileira." Os organizadores

__________

__________