AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. CAM-CCBC integra eventos sobre Arbitragem em Hamburgo
Internacional

CAM-CCBC integra eventos sobre Arbitragem em Hamburgo

Os eventos preparatórios marcaram o mês de março.

segunda-feira, 2 de abril de 2018

Atualizado às 08:33

A maratona de ações que antecedeu a tradicional competição Willem C. Vis International Commercial Arbitration Moot (Vis Moot) foi intensa e os eventos preparatórios marcaram o mês de março. O Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil-Canadá promoveu o "The 2nd CAM-CCBC Hanseatic Pre-Moot", em março, em Hamburgo, Alemanha. O evento é co-organizado pela Secretária Geral Adjunta Jurídica do CAM-CCBC, Luíza Komel, e por Elke Umbeck, também teve o apoio das instituições Hamburg Arbitration Circle (HAC), a Moot Alumni Association (MAA), da Universidade de Hamburgo, e ainda treze escritórios de advocacia de Hamburgo. A etapa oral do Vis Moot aconteceu dia 23/3, em Viena, Áustria.

Os melhores oradores do "The 2nd CAM-CCBC Hanseatic Pre-Moot" foram: Luiz Felipe Goes, da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ), Ludovico Amianto, de National Research University "Higher School of Economics" Moscow, Beatriz Andery, da Universidade Presbiteriana Mackenzie, Jannis Graeve, da Bucerius Law School, Anna Katyk e Valérie Pelchat, da University of Ottawa, Paula Arima, da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR), Frederico Bizarro Weingartner e Gabriela Barcellos Scalco, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Maria Vittoria Regini e Daniela Amarante, da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Ulises López, da Universidade Nacional da Colômbia, Tim Kniepkamp, da University of Bielefeld, Daniela Amarante, da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, e Kanimblt Chaturvedi, da Universidade da Índia.

O presidente do CAM-CCBC, Carlos Forbes, participou como árbitro nos painéis Universidade de Ottawa v Bucerius Law School e Pontifícia Universidade Católica do Paraná v. University of Tehran A Case Manager do CAM-CCBC, Ana Flávia Furtado, e a assessora da secretaria geral do Centro, Paula Renata Costa, também atuaram como árbitras no Pré-Moot.

Em paralelo a esse evento, Forbes também participou do "2nd Hamburg International Arbitration Day 2018", na Bucerius Law School, em Hamburgo. O presidente do CAM-CCBC fez a abertura do seminário, cujo tema central era financiamento de arbitragem no contexto internacional.

_______________

CAMARA DE COMERCIO BRASIL CANADA