AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. 1º Seminário Women in Antitrust (WIA)/IBRAC
Evento

1º Seminário Women in Antitrust (WIA)/IBRAC

Em Brasília, 10 de maio de 2018.

sexta-feira, 4 de maio de 2018

Atualizado às 08:26

  • Data: 10/5
  • Local: Auditório Joaquim Nabuco - Universidade de Brasília (UnB)

8h30 às 8h45 - Credenciamento

8h45 às 9h - Abertura

9h às 10h30 - Painel 1 | Conquistas e desafios das mulheres no antitruste

Moderadora

- Amanda Athayde
Profª Doutora Adjunta de Direito Empresarial (UnB). Doutora em Direito Comercial (USP). Chefe de Gabinete (MPF/CADE). Ex-Coordenadora do Programa de Leniência (SG/CADE). Fundadora do WIA.

- Paula Forgioni
Profª. Titular e Vice-Chefe do Departamento de Direito Comercial (USP). Doutora em Direito Econômico (USP).

- Isabel Vaz
Sócia (Orlando Vaz). Mestre, Doutora e Profª aposentada em Direito (UFMG). Ex-Conselheira (CADE). Membro (IBRAC; AIDE).

- Elizabeth Farina
Diretora-Presidente (UNICA). Profª Titular e Chefe do Departamento de Economia (FEA-USP). Doutora em Economia (FEA-USP). Ex-Presidente e Conselheira (CADE).

- Paula Azevedo
Conselheira (CADE). LL.M. em Direito Internacional Econômico (Georgetown). Ex-Coordenadora (SDE/MJ).

10h30 às 12h - Painel 2 | Remédios em atos de concentração

Moderadora

- Leonor Cordovil
Sócia (Grinberg e Cordovil). Doutora em Direito (USP; Pantheon/Sorbonne). Profª de Mestrado (FGV). Diretora de Concorrência do IBRAC. Fundadora WIA.

- Cristiane Alkmin
Conselheira (CADE). Mestra e Doutora em Economia (EPGE/FGV). Foi Visiting Scholar (Columbia) e Profª de Economia (FGV) e do Global MBA (Manchester).

- Patrícia Semensato
Coordenadora-Geral de Análise Antitruste 1 (CADE). Mestre em Economia do Setor Público (UnB).

- Fabiana Tito
Sócia (Tendências). Mestre em Economia da Concorrência e Regulação (Universitat Pompeu Fabra e Universitat Autònoma de Barcelona). Doutoranda em Economia (FEA-USP). Ex-Coordenadora-Geral (SDE/MJ).

- Vivian Fraga
Sócia (TozziniFreire). LL.M. em Direito Econômico Regulatório (FGV). Mestre em Direito Econômico pela USP. Diretora do Comitê de Concorrência e Relações de Consumo (CESA).

12h às 14h Almoço

14h às 15h30 - Painel 3 | Big data, neutralidade de rede, privacidade e condutas unilaterais: para onde vai o Brasil?

Moderadora

- Marcela Mattiuzzo
Sócia (VMCA Advogados). Mestranda em Direito Constitucional (USP). Foi Assessora e Chefe de Gabinete da Presidência (CADE). Colaboradora do WIA.

- Ana Frazão
Advogada. Profª de Direito Civil e Comercial (UnB). Doutora em Direito Comercial (PUCSP). Ex-Conselheira (CADE). Ex-Diretora da Faculdade de Direito (UnB).

- Carolina Saito
Chefe de Assessoria da Conselheira Polyanna Vilanova (CADE). Mestra em Direito Constitucional (PUC-SP). Especialista em Direito Econômico (FGV-Law). Colaboradora do WIA.

- Cristiane Albuquerque
Coordenadora-geral de Análise Antitruste para Mercados Regulados (CADE). Mestra em Economia (UFSC). Colaboradora do WIA.

- Silvia Fagá
Diretora (LCA). Doutora em Economia (FGV-SP). Foi Visiting Scholar (Columbia). Ex-Profª (EESP-FGV; FIPE/USP). Diretora de Economia (IBRAC).

15h30 às 17h - Painel 4 | Guichê único para leniências no Brasil

Moderadora

- Lorena Nisiyama
Associada Sênior (Trench Rossi Watanabe). LL.M. (Columbia). Pós-gradução em EU Competition Law (King's College). Membro da Comissão de Defesa da Concorrência (OAB/DF).

- Maria Cecilia Andrade
Advogada, responsável pelas áreas de Antitruste, Legal Compliance e Relações Institucionais da Construtora Norberto Odebrecht. Mestre e Doutoranda em Ciências Jurídico Empresarial pela Universidade de Coimbra.

- Luciana Martorano
Sócia Antitruste (Licks Attorneys). Mestra em Direito Comercial (USP). Membro da Comissão de Concorrência (OAB/SP). Membro da ABA; do IBRAC; da AIPLA; e da ABPI.

- Tatiana Petry
Auditora de carreira e Coordenadora-Geral de Acordos e Cooperação Internacional (Ministério da Transparência e CGU). Atuou com avaliação de programas de integridade em acordos de leniência e no Pró-Ética. LL.M. em Direito (Georgetown).

- Samantha Chantal
Procuradora Regional da República e Coordenadora da Comissão Permanente de Assessoramento - Leniência e Colaboração Premiada (MPF). Doutora em Direito (UFSC).

17h às 17h30 Coffee Break

17h30 às 19h - Painel 5 | Mulheres em posição de liderança: como fomentar?

Moderadora

- Juliana Oliveira Domingues
Profª Doutora de Direito Econômico (FDRP/USP). Visiting Scholar (Georgetown University; projeto financiado pela ABA - Section of Antitrust Law). Conselheira do IBRAC. Fundadora do WIA.

- Adriana Laporta Cardinali
Gerente Geral Jurídica (Votorantim Cimentos). Doutora em Direito (USP). Mestre em Direito (PUC-SP). Visiting researcher eVisiting Fellow (King's College). Professora (IICS). Melhor Compliance Counsel das Américas (LACCA).

- Polyanna Vilanova
Conselheira (CADE). Mestranda em Direito (IDP). LL.M. Direito Empresarial (FGV). Cientista Política (UnB).

- Camila Corvalan
Advogada Sênior do escritório Beccar Varela (Argentina). Mestre em Direito (Universidad Católica Argentina). Especialização em Antitruste (Instituto de Estudios Bursatiles de la Universidad Complutense de Madrid). Membro da Comissão Directiva do FAME (Foro Argentino de Mujeres Empresarias).

19h às19h30 - Fechamento

19h30 - Coquetel

Realização

  • IBRAC - Instituto Brasileiro de Estudos de Concorrência, Consumo e Comércio Internacional

__________________

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

TELEFONE

(11) 3872-2609 / 3673-6748

ou

Clique aqui

IBRAC - Instituto Brasileiro de Estudos d Concorrencia, Consumo e Comercio Internacional