AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Aspectos Práticos do Tribunal do Júri
Curso

Aspectos Práticos do Tribunal do Júri

As inscrições estão abertas!

segunda-feira, 4 de junho de 2018

Atualizado às 08:47

  • Data: 16/7 a 13/8
  • Horário: 19h às 22h (segundas-feiras)
  • Local: Auditório do IBCCRIM (Rua Onze de Agosto, 52, 2° andar - Centro, São Paulo/SP)

Aulas serão ministradas em SP na modalidade presencial e transmitidas para turma à distância; curso começa em 16 de julho

O IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais promove entre 16 de julho e 13 de agosto a nova edição do curso "Aspectos Práticos do Tribunal do Júri". Voltado para advogados, advogadas, estudantes, bacharéis em Direito ou pessoas graduadas em outras áreas correlatas, o curso irá debater temas atuais para profissionais que desejam estudar a instituição do Tribunal do Júri.

As inscrições estarão abertas até 10 de julho e devem ser feitas no site. Na matrícula, os participantes devem escolher se desejam fazer o curso presencial ou pela modalidade à distância, com participação ao vivo.

Com a presença de renomadas e renomados palestrantes, as aulas serão ministradas às segundas-feiras, das 19h às 22h, no Auditório do IBCCRIM, localizado na rua Onze de Agosto, n° 52, 2° andar - Centro, SP. As vagas para a modalidade presencial são limitadas (35) e ilimitadas para modalidade à distância.

O investimento para o curso varia entre as modalidades presencial e à distância. Associados e associadas do IBCCRIM têm condições especiais de pagamento. Confira o regulamento completo e veja os valores.

Programação e corpo docente

Dia: 16/7

Aula 1: A investigação preliminar nos crimes dolosos contra a vida

Docente

- Rafael Correa Lodi
Delegado de Polícia - DP 1/2000 - Divisão Antissequestro SP desde 2004 - DHPP;- -Professor de Investigação - Academia Dr. Coriolano Nogueira Cobra - Academia da Polícia Civil de SP; Obras publicadas: "O Gerenciamento de Crises e a Polícia Civil" (Ed. Espaço Acadêmico).

Dia: 23/7

Aula 2: O procedimento do júri: Teses Acusatórias

Docente

- Alexandre Rocha Moraes
Mestre e Doutor em Direito Penal pela PUC/SP; Professor da PUC/SP e de diversas Pós-Graduações e Coordenador da Pós da Escola Superior do MPSP; Autor de obras jurídicas, como Direito Penal do Inimigo e Direito Penal Racional, ambos da Ed. Juruá.

Dia: 30/7

Aula 3: O procedimento do júri: Teses Defensivas

Docente

- Eleonora Rangel Nacif
Advogada Criminal; Especialista em Direito Penal e Processual Penal pela Escola Paulista da Magistratura - EPM; Professora da Escola Superior de Advocacia da OAB/SP - ESA; 2°Vice-Presidente do IBCCRIM.

Dia: 6/8

Aula 4: Principais perícias no âmbito dos crimes dolosos contra a vida

Docente

- Telma Rocha
Bacharel em Direito; Fotógrafa Técnico Pericial (23 anos na Equipe de Pericias Criminalísticas DHPP).

Dia: 13/8

Aula 5: Recursos no Tribunal do Júri.

Docente

- Álvaro Antanavicius Fernandes
Doutorando em Ciências Criminais pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa; Mestre em Ciências Criminais pela PUCRS; Defensor Público titular da 2ª Defensoria Pública Especializada do Júri de Porto Alegre.

Realização

  • IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais

________________

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

TELEFONE

(11) 3111-1040

e-mail

[email protected]

ou

Clique aqui

INSTITUTO BRASILEIRO DE CIENCIAS CRIMINAIS