AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Vamos Conciliar realiza ciclo de palestras para celebrar dois anos de atuação
Evento

Vamos Conciliar realiza ciclo de palestras para celebrar dois anos de atuação

Evento é aberto ao público, as inscrições são limitadas e gratuitas.

terça-feira, 19 de junho de 2018

Atualizado às 15:18

  • Data: 20/6
  • Horário: 19h
  • Local: SHIS, QI 05, Bloco C, Conjunto 9, Comércio local - Lago Sul, Brasília/DF

A câmara privada de conciliação, mediação e negociação on-line Vamos Conciliar, completa nesta quarta-feira (20), dois anos de atividade. Para comemorar essa data, a câmara organizou um ciclo de palestras com a presença de Luciana Sorrentino, juíza do TJDFT, e da advogada colaborativa e mediadora, Eliane Scheidt.

O objetivo do evento é promover um intercambio de conhecimento e experiência entre os participantes. Advogados, estudantes e pessoas com interesse em conhecer os métodos consensuais na solução de conflitos podem realizar a inscrição pelo telefone: (61) 3717-6161. As vagas são limitadas e gratuitas.

De acordo com Luciana Sorrentino, grande parte da população ainda tem uma postura passiva frente aos seus conflitos e espera a decisão do Judiciário. "É preciso devolver o poder de decidir os conflitos aos envolvidos, de modo a se estabelecer um fluxo de diálogo que permita a aplicação dos métodos autocompositivos de forma gradativa; negociação, conciliação, mediação para só, então, se não houver acordo, buscar-se o processo judicial", explica.

Em relação ao evento, Luciana demonstrou empolgação. "A implementação da política judiciaria depende da sua divulgação e do seu incentivo, fico satisfeita em testemunhar o crescimento das câmaras privadas de mediação, porque elas representam a expansão da solução dialogada para o âmbito privado", finaliza.

Para Perla Cruz, diretora da Vamos Conciliar, além de comemorar os dois anos de atuação da câmara, o evento é uma oportunidade de fomentar a utilização de novas práticas de resolução de conflitos. "Nosso objetivo é propagar conhecimento e destacar a importância dos métodos consensuais como forma célere e eficaz de acesso à Justiça", diz.

Já para Mirian Queiroz, diretora da Vamos Conciliar, eventos como esse são de extrema relevância para a sociedade, pois informa e estimula a conciliação antes de um processo na Justiça. "Como advogada e cidadã, me sinto no dever em promover a utilização de novas práticas de resolução de conflitos. Selecionamos excelentes profissionais para esse evento", fala.

  • Confira a programação:

Palestrante: Luciana Sorrentino - Juíza de Direito do TJDFT e assistente da Segunda Vice-Presidência do TJDFT e é coordenadora do Núcleo Permanente de Mediação e Conciliação

  • Tema: "A Conciliação e a mediação como ferramentas de mudança da imagem do Poder Judiciário".

Palestrante: Eliane Scheidt - Advogada colaborativa e mediadora nas áreas de Direito de Família, Direito Administrativo, Constitucional e Empresarial.

  • Tema: "A mediação de Conflitos no contexto empresarial"

Realização

  • Vamos Conciliar

______________

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

TELEFONE

(61) 3717-6161