Acontece, no dia 27/8, o lançamento da obra "Futebol e Governança" (Migalhas), do advogado Rodrigo R. Monteiro de Castro. O evento será em SP, na Livraria da Vila, das 18h30 às 21h30.

A obra "Futebol e Governança" reúne textos publicados pelo autor Rodrigo R. Monteiro de Castro em diversos veículos e, principalmente, na coluna semanal Meio de Campo, divulgada no Portal Migalhas.

São artigos que focam no tratamento dos problemas estruturais do futebol brasileiro e na propositura de soluções também estruturais, além de oferecer, em alguns aspectos, uma visão evoluída, decorrente do teste de hipóteses e do aprofundamento do debate no tema.

A obra conta com prefácios de Luiz Gonzaga Belluzzo, Daniel Nepomuceno, Luis Paulo Rosenberg e José Alexandre T. Guerreiro.

"O mais notável nesta obra é essa simbiose na personalidade do autor: demole sem piedade as edificações condenáveis, enquanto constrói, com talento, o novo alojamento do bom senso. No trabalho de demolição, não sobra pedra das más práticas nacionais", Luis Paulo Rosenberg - diretor de marketing do Sport Club Corinthians Paulista.