AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Semana do Direito Damásio Educacional, IBMEC e Wyden Educacional
Evento

Semana do Direito Damásio Educacional, IBMEC e Wyden Educacional

Primeiro grande evento jurídico em três instituições simultaneamente.

terça-feira, 7 de agosto de 2018

Atualizado às 18:27

Está acontecendo do dia 6 a 10 de agosto a primeira Semana Direito envolvendo as três grandes instituições de ensino da Adtalem Educacional do Brasil: Damásio Educacional, Ibmec e Wyden Educacional.

A Semana do Direito é um evento tradicional dos cursos de graduação em Direito, pois trata-se de um momento onde temas transversais encontram espaço para serem tratados dentro da graduação. Esta semana, em particular, antecede o dia 11 de agosto, data comemorativa da instituição dos cursos jurídicos no Brasil. O público alvo são os alunos da graduação em Direito a partir do segundo ano do curso e demais interessados.

O evento ocorre das 19 às 20h40 na Unidade Damásio localizada no bairro da Liberdade em São Paulo, com transmissão via satélite para as unidades Wyden e Ibmec.

As palestras serão ministradas por um corpo docente altamente qualificado com a mais ampla didática e metodologia inovadora, por experientes professores na área dos concursos públicos composto por juízes, promotores, defensores, procuradores, delegados, advogados e servidores públicos. O foco está na preparação dos interessados, visando o alto índice de aprovação do Damásio Educacional nos concursos públicos e no exame da Ordem dos Advogados do Brasil.

Os temas abordados serão: No dia 6, as Primeiras reflexões práticas da reforma trabalhista - Aspectos materiais e processuais, com Leone Pereira, Advogado e Marcos Scalercio, Juiz de Direito e Vinícius Mota, advogado; no dia 7, o Combate a corrupção - passado, presente e futuro; com a presença dos iminentes juristas Deltan Dallagnol, Procurador da República, Gianpaolo Smanio, Procurador Geral de Justiça de São Paulo juntamente com o professor André Estefam Promotor de Justiça e professor no Damásio Educacional, no dia 8, os Tratados internacionais e a afetação no Direito Interno; com Erival Oliveira, Assessor Jurídico do Ministério Público Federal, Ricardo Macau, Especialista em relações Interacionais e Guilherme Bystronski, no dia 9, o Projeto do Novo Código Comercial; e por fim, no dia 10, os Desafios para as Ciências Criminais.

As inscrições para podem ser feitas presencialmente na faculdade Damásio no bairro da Liberdade e pelo site do Damásio. Após a transmissão, o aluno ainda poderá o evento, a qualquer momento no ambiente virtual (área do aluno), durante o período de acesso curso, de 20 a 24 de agosto com acesso por 30 dias.

Inscrições

Faculdade Damásio

Rua da Glória, 195 - Liberdade, São Paulo/SP, Telefone: (11) 4090-1540

  • Clique aqui para assistir a semana de 6 a 10/8 e sábado 11/8

Para os interessados em assistir as palestras gravadas durante 20/8 a 20/9/18 acesse aqui.

____________

DAMASIO EDUCACIONAL S.A.