AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Vamos Conciliar participa da IX Competição Brasileira de Arbitragem e Mediação Empresarial CAMARB
Evento

Vamos Conciliar participa da IX Competição Brasileira de Arbitragem e Mediação Empresarial CAMARB

O evento será realizado de 13 a 15/9.

quinta-feira, 13 de setembro de 2018

Atualizado às 10:25

  • Data: 13 a 15/9
  • Local: UNINASSAU (Rua Joaquim Nabuco, 547, Bloco F, Graças, Recife/PE)

A CAMARB - Câmara de Mediação e Arbitragem Empresarial - Brasil em parceria com a ESA/PE promovem a IX Competição Brasileira de Arbitragem e Mediação Empresarial da CAMARB. O evento começa hoje (13) com um seminário de abertura e segue nos dias 14 e 15 de setembro, separando um dia para a III Competição de Arbitragem e, no dia seguinte a II Competição de Mediação.

O torneio será composto por sete equipes de arbitragem e três equipes de mediação, cada equipe pode ter até 16 integrantes, mas só atuam diretamente 4 pessoas em arbitragem e 3 em mediação.

A diretora da Câmara de Conciliação e Mediação Vamos Conciliar e avaliadora do evento, Izabele Holanda explica que eventos como esses são importantes para divulgar a mediação e a arbitragem para os estudantes e até mesmo os profissionais da área e, assim, tornar a cultura de paz mais visível e aplicada no dia a dia.

"Fomentar a mediação de conflitos tem sido um prazer e um objetivo. Assim, quanto mais pessoas tiverem conhecimento das vantagens trazidas por esse método alternativo de resolução de conflitos, melhor".

Izabele esclarece que objetivo da competição não é o melhor acordo e, sim, a postura adotada pelos mediadores - a forma que as partes serão acolhidas, a forma que eles se colocam diante do conflito. Serão esses os requisitos para a avaliação, ressalta.

"Para os discentes ainda em formação é mais simples aprender do que reaprender a cultura de paz", finaliza.

__________

Camara Brasileira de Resolucao de Conflitos