AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Lançamento da obra "Compliance - Perspectivas e Desafios dos Programas de Conformidade"
Lançamento

Lançamento da obra "Compliance - Perspectivas e Desafios dos Programas de Conformidade"

Em Brasília, das 18h30 às 21h.

quarta-feira, 10 de outubro de 2018

Atualizado às 12:25

No próximo dia 23, a Editora Fórum lança a obra "Compliance - Perspectivas e Desafios dos Programas de Conformidade", coordenada pelo ministro do STJ Ricardo Villas Bôas Cueva e pela advogada Ana Frazão, com prefácio do ministro Barroso.

O objetivo do livro é oferecer uma visão sistematizada do compliance, que concilie sofisticação teórica com preocupações práticas. Na primeira parte, tem-se um tratamento mais introdutório e geral da matéria, com artigos sobre a origem e a evolução histórica do compliance, as suas funções, finalidades e requisitos.

Na segunda parte, o livro reúne artigos com propósitos mais específicos, que exploram a questão sob a ótica dos diferentes atores envolvidos no processo, as distintas teorias que embasam ou dialogam com o compliance e suas várias perspectivas de aplicação.

Por fim, na última parte, são abordadas as especificidades do compliance em múltiplos setores. Apesar de diferentes enfoques e abordagens, a obra mantém em seu conjunto a característica de harmonizar o viés descritivo com o viés crítico, oferecendo eixo comum de reflexões que poderá ajudar a compreensão das necessidades específicas de cada empresa.

Confira o convite do evento:

__________

Editora Forum LTDA