AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Editora Almedina Brasil >
  4. Recuperação Judicial de Empresas: Teoria e Prática
Workshop

Recuperação Judicial de Empresas: Teoria e Prática

Em SP, 27 de março de 2019

terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

Atualizado às 10:56

  • Data: 27/3
  • Horário: 8h às 13h
  • Local: EDB - Escola de Direito do Brasil (Rua Itapeva, 538, Bela Vista, São Paulo/SP)

Objetivo

Tratar dos principais aspectos da recuperação judicial de empresas no Brasil, inclusive temas controvertidos nos Tribunais.

Conteúdo programático

Principais aspectos da recuperação judicial de empresas no Brasil, inclusive temas controvertidos nos Tribunais, entre eles: legitimação para propor a RJ, grupos societários em RJ, competência para julgar a RJ, créditos que se submetem à RJ, processamento da ação, administrador judicial, assembleia de credores, plano de recuperação e convolação da recuperação judicial em falência.

Público-alvo

Profissionais e acadêmicos com interesse na temática da recuperação de empresas no Brasil.

Agenda

8h - Credenciamento e Welcome coffee

9h - Início

11h - Break e Networking

13h - Encerramento

Palestrantes

- João Pedro Scalzilli

Professor da Faculdade de Direito da PUC/RS. Doutor em Direito Comercial pela USP. Mestre em Direito Privado e Especialista em Direito Empresarial pela UFRGS. Membro associado ao Instituto Brasileiro de Estudos de Recuperação de Empresas (IBR), ao International Association of Restructuring, Insolvency & Bankruptcy Professionals (INSOL) e ao Turnaround Management Association (TMA). Autor de livros. Advogado.

- Luis Felipe Spinelli

Professor de Direito Empresarial da Faculdade de Direito da UFRGS. Pesquisador bolsista (Postdoc-Stipendium I) no Max-Planck-Institut für ausländisches und internationales Privatrecht. Doutor em Direito Comercial pela USP. Mestre em Direito Privado e Es¬pecialista em Direito Empresarial pela UFRGS. Membro associado ao Instituto Brasileiro de Estudos de Recuperação de Empresas (IBR), ao International Association of Restructuring, Insolvency & Bankruptcy Professionals (INSOL), ao Turna¬round Management Association (TMA), ao Instituto de Direito Privado (IDP) e ao Instituto de Estudos Culturalistas (IEC). Autor de livros. Advogado.

- Rodrigo Tellechea

Doutor em Direito Comercial pela USP. Especialista em Liderança e Negócios pela McDonough School of Business, Georgetown University. Especialista em Direito Empresarial pela UFRGS. Membro associado ao Instituto Brasileiro de Estudos de Recuperação de Empresas (IBR), ao International Association of Restructuring, Insolvency & Bankruptcy Professionals (INSOL), ao Turnaround Management Association (TMA). Presidente do Instituto de Estudos Empresariais (IEE) - Gestão 2016/2017. Foi Diretor de Formação do Instituto de Estudos Empresariais (IEE) - Gestão 2014/2015 - e Vice-Presidente - Gestão 2015/2016. Autor de livros. Advogado.

Realização

  • Almedina Brasil

____________

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

TELEFONE

(11) 97325-4429

Clique aqui

Almedina Brasil Importacao, Edicao e Comercio de Livros LTDA