AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Mediação na Administração Pública Brasileira
Workshop

Mediação na Administração Pública Brasileira

Em SP, 3 de setembro de 2019.

terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

Atualizado às 12:05

  • Data: 3/9
  • Horário: 8h às 13h
  • Local: EDB - Escola de Direito do Brasil (Rua Itapeva, 538, Bela Vista, São Paulo/SP)

Objetivo

Apresentar por meio de exposição sistematizada e metodologia ativa o tema da mediação como método extrajudicial de resolução de conflitos no âmbito da Administração Pública brasileira.

Programa

Fornecer ao público-alvo os conceitos teóricos do instituto da mediação como método de resolução de conflitos, aplicado à resolução de conflitos relacionados ou existentes na Administração Pública brasileira. Abordar e apontar a superação da problemática e de aparentes idiossincrasias que permeiam a aplicação deste método de resolução de conflitos de natureza privatista ao regime jurídico-administrativo a que se sujeita a Administração Pública. Oferecer, por meio de metodologia ativa, visão prática da aplicação da mediação em conflitos com e no âmbito da Administração Pública brasileira.

Público-alvo

Operadores do Direito (advogados públicos e privados, promotores, juízes) e servidores públicos em geral.

Agenda

8h - Credenciamento e Welcome coffee

9h - Início

11h - Break e Networking

13h - Encerramento

Palestrante

- Sílvia Helena Picarelli Gonçalves Johonsom di Salvo
Mestre summa cum laude em Direito Administrativo pela USP (2016). Graduada em Direito (2007-2011) pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Continuou seus estudos em arbitragem e mediação na Escola de Direito da Fundação Getúlio Vargas GVLaw (2012) e Faculdade de Direito da Universidade de Harvard (2013). Mediadora-jurada do moot "CPR International Mediation Competition (2017-2018)". Docente de cursos de capacitação em mediação de conflitos na Administração Pública na Escola de Formação de Magistrados do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (2017) e da Associação Nacional dos Procuradores de Estado - ANAPE (2018). Foi membro de comissões e grupos com a temática da arbitragem com a Administração Pública em entidades representativas, tais como Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil-Canadá (CAM-CCBC) e Comitê Brasileiro de Arbitragem (CBAr). Autora do livro "Mediação na Administração Pública Brasileira: O Desenho Institucional e Procedimental" publicado pela Editora Almedina. Associada de Pinheiro Neto Advogados.

Realização

  • Almedina Brasil

____________

Ganhadores:

  • Danille de Magalhães Souza Santos
  • Marina de Castro Pompeo Paredes

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

TELEFONE

(11) 97325-4429

ou

Clique aqui

Almedina Brasil Importacao, Edicao e Comercio de Livros LTDA