• Data: 26/4
  • Horário: 9h às 17h
  • Local: Auditório da Acctiva (Av. Paulista, 1.159, 16º andar, São Paulo/SP)

Conteúdo Programático

Conceito, finalidade e objetivos do projeto e-Social

Empresas obrigadas e os reflexos na implantação e-Social

Descrição do Modelo Operacional

Não me adequei, é agora? - Autodenúncia

Folha de pagamento x Natureza/classificação das rubricas

Encargos de acordo com o artigo 214 do Decreto 3.048/99 e Instrução Normativa 99/2012 e IN 1500/14 IRRF, considerando as rubricas em folha de pagamento e os reflexos na área previdenciária.

Prazo para substituição da GFIP e demais obrigações acessórias existentes

Qualificação Cadastral

Registro de Eventos Trabalhistas (RET) x Identificadores

Identificadores do Empregador e do Empregado

Sequenciamento lógico de transmissão dos arquivos e tabelas

Fatos geradores

Prazo de envio dos eventos

- Registros de Acidentes de Trabalho, Doenças Ocupacionais e outros afastamentos

- Segurança e Saúde do Trabalho: Informações do ASO, EPI e o trabalho em condições especiais

- Monitoramento dos afastamentos temporários

Reflexos na área trabalhista

- Admissão e o Registro Eletrônico de Empregados

- Vínculos empregatícios

- Registro de Eventos Trabalhistas - Trabalhadores não inclusos no RET

Transmissão de arquivos

- Eventos x Certificação Cadastral

Sequência de arquivos

- Sequenciamento lógico de transmissão dos arquivos

- Tabelas

Alteração, Retificação e Exclusão de informações

DCTF-Web

Multas Eletrônicas

Discussão e recomendação de atividades imediatas para fase de implantação

Palestrante

- Daniel Zocarato
Contador graduado pela Universidade Metodista de São Paulo – UMESP/SP, pós-graduado em Auditoria, Controladoria e Finanças pela Fundação Getúlio Vargas - FGV, com cursos extracurriculares e de aperfeiçoamento em contabilidade e tributos, além de cursos de inovação e tecnologia aplicado à área contábil realizados nas Universidades de Stanford/ EUA, MIT/EUA e Imperial College/UK. Contador e consultor nas áreas contábeis, societária e de tributos, com mais de 18 anos de experiência como sócio da Albatroz Assessoria Contábil. Professor de planejamento tributário em cursos de pós-graduação na Universidade Metodista de São Paulo/UMESP. Foi diretor regional do SESCON/SP (Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis, Auditoria, Perícia e Assessoramento no Estado de São Paulo) entre os anos de 2010/2015, Conselheiro Fiscal da Fundação Santo André 2014/2015, Conselheiro Fiscal da Associação Comercial e Industrial de Santo André 2012/2016, dentre outras participações em entidades da sociedade civil.

Coordenação Acadêmica

- Mauro Scheer Luís
Bacharel em direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, com formação em PNL – Programação Neurolinguística – pela Sociedade Brasileira de Programação Neurolinguística (SBPNL), tendo participado de cursos e treinamentos de formação executiva na Alemanha e na Inglaterra. Cursou módulos de especialização em: direito tributário no IBET – Instituto Brasileiro de Estudos Tributários, instituto complementar à USP; de direito societário na Fundação Getúlio Vargas/SP e de excelência gerencial pela FAAP. Cursando MBA em empreendedorismo e inovação pela B.I. International / Berkeley University of California. (Estados Unidos), Babson Executive Education (Estados Unidos) e Shanghai Jiao Tong University (China). Membro da Ordem dos Advogados do Brasil (Secção São Paulo), da AASP – Associação dos Advogados de São Paulo e da APET – Associação Paulista de Estudos Tributários; autor de diversos artigos. Foi membro da comissão de cooperativismo da OAB-SP, participa da comissão de planos de saúde da OAB/SP e é presidente da Comissão de Sociedades de Advogados da OAB de Santo André/SP. Participa de reuniões de comitês técnicos na Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos (Amcham) e da Câmara Brasil-Alemanha (AHK). É advogado sócio-fundador de sociedade de advogados, coordenador acadêmico de instituição de ensino executivo e presidente de grupo empresarial.

Observações

*Estão inclusos no valor do investimento: material de apoio (certificado, crachá e apostila) e dois networking break.

*A confirmação da realização do curso está sujeita a quórum mínimo; no caso de cancelamento, todo e qualquer valor pago a título de inscrição será devolvido, porém não nos responsabilizamos por gastos com passagens aéreas, traslados, hospedagem ou qualquer outra despesa.

*Horário sujeito a alterações.

Realização

  • Central Prática

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