AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. II Simpósio Brasileiro de Direito Bancário
Simpósio

II Simpósio Brasileiro de Direito Bancário

Inscreva-se!

quinta-feira, 18 de abril de 2019

Atualizado às 16:11

 Data: 30/5
 Horário: 9 às 18h
 Local: Meliá Jardim Europa (Rua João Cachoeira, 107, Itaim Bibi, São Paulo/SP)

Sobre o curso

O II Simpósio Brasileiro de Direito Bancário acontece em São Paulo, no dia 30 de maio, e reúne grandes nomes do Direito Bancário. O objetivo do evento é unir advogados que atuam com contratos bancários, a fim de debater as melhores estratégias de atuação que solucionem de forma efetiva os problemas dos clientes.

O evento é uma excelente oportunidade para conhecer pessoalmente os professores e demais colegas da turma, fazer contatos, trocar experiências e firmar parcerias além, é claro, de aprofundar seu conhecimento técnico.

O simpósio também será transmitido pela internet e caso o aluno ou seus convidados não possam participar presencialmente, eles terão a opção de participar virtualmente.
Público alvo.

O curso destina-se a advogados que já atuam ou desejam atuar com Direito Bancário.

 

Agenda

8h30 - Credenciamento


9h - Abertura


9h50 - Fernanda Borghetti


10h30 - Jaqueline Mielke


11h20 - Rafael Melo e Márcio Vieira


12h - Almoço


14h - Mesa redonda


15h50 - Coffee Break


16h20 - Luciano Timm


17h20 - Ney Wiedemann e Giovana Farenzena


18h - Sessão de autógrafos

Carga horária

8 horas


Professores

Fernanda Borghetti Cantali

Mestre em Direito pelo programa de pós-graduação em direito da PUCRS. LLM em Direito Empresarial pelo Centro de Extensão Universitária - CEU/IICS de São Paulo. Graduada em Ciências Jurídicas e Sociais pela PUCRS. Professora de Direito Empresarial e de Direito da Propriedade Intelectual na UNISINOS. Professora de Direito Empresarial da Faculdade de Direito do Centro Universitário Metodista do IPA. Professora de Direito Empresarial da Escola Superior da Magistratura Federal - ESMAFE. Foi professora substituta de Direito Empresarial da UFRGS. Advogada responsável pela área empresarial do escritório Corte Mello Advocacia com sede em Porto Alegre/RS.

Luciano Benetti Timm

Professor da FGV-Direito, Doutor em Direito, Pós-doutor em Berkeley USA. Advogado empresarial desde 1994, tendo sua prática profissional centrada tanto no sul do Brasil como em São Paulo. Além da formação jurídica, sua prática tem enfoque nos impactos comerciais e negociais de cada uma das operações em que realiza, tendo trazido elementos da sua experiência acadêmica no direito e economia à advocacia. Atualmente lidera a equipe do CMT na área consultiva, o que inclui a elaboração e negociação de contratos comerciais, bem como atuação em temas ligados ao direito econômico e internacional. Nesta seara, atua tanto na elaboração e negociação de projetos complexos, quanto emitindo opiniões legais. Tem atuação destacada no setor do agronegócio, papel e celulose, máquinas e equipamentos, bebidas e alimentos, construção civil. Ademais, possui reconhecida experiência em arbitragens nas principais câmaras arbitrais brasileiras e internacionais, atuando em temas ligados ao direito societário, responsabilidade civil, imobiliário e construção civil, entre outros.

Ney Wiedemann Neto

Mestre em Poder Judiciário pela FGV Direito Rio, 2007. Desembargador no Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, atuando como magistrado desde 1989. Professor de Direito em cursos de pós-graduação. Atuação jurisdicional da área de direito de seguros, recuperação judicial, propriedade industrial, direito societário e responsabilidade civil.

Jaqueline Mielke Silva

Advogada sócia de Mielke & Lucena Advogados Associados Doutora e Mestre em Direito pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos - UNISINOS Especialista em Direito Processual Civil pela PUC/RS Professora Universitária em cursos de pós-graduação e graduação Professora na Escola Superior da Magistratura do RS - AJURIS, Escola Superior da Magistratura Federal - ESMAFE, Fundação Escola Superior do Ministério Público - FMP, Fundação Escola Superior da Magistratura do Trabalho - FEMARGS, Fundação Escola Superior da Defensoria Pública, dentre outras.

Márcio dos Santos Vieira

Mestre em Direito. LLM Direito dos Negócios. Especialista em Processo Civil. Advogado com mais de 20 anos de experiência em contencioso e processos de negociação de direito bancário, sendo 05 anos como gestor de departamento jurídico de banco.

Rafael Corte Mello

Advogado desde 1999. Professor Universitário desde 2007. Especialista em Processo Civil e Mestre em Direito.

Realização

  • IbiJus - Instituto Brasileiro de Direito

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

Clique aqui

IbiJus  Instituto Brasileiro de Direito EIRELI - ME