AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Lançamento da obra "Comentários ao Código Civil: Direito Privado Contemporâneo"
Lançamento

Lançamento da obra "Comentários ao Código Civil: Direito Privado Contemporâneo"

Em SP, às 18h30.

quinta-feira, 6 de junho de 2019

Atualizado às 09:13

Saraiva Jur lança, no próximo dia 11, a obra "Comentários ao Código Civil: Direito Privado Contemporâneo", coordenada por Giovanni Ettore Nanni. O evento será em SP, na Livraria da Vila do Shopping Higienópolis, às 18h30.

A obra examina artigo por artigo do Código Civil de forma concisa e com linguagem direta. Dessa forma, os autores, ao comentarem o texto da lei, interpretam proposições, revisitam opiniões e questionam posições já consolidadas. Além disso, a obra possui abordagem crítica do Direito Privado em perspectiva contemporânea, contribuindo para a discussão de temas civilistas atuais e polêmicos.

Seu coordenador, Giovanni Ettore Nanni, é professor de Direito Civil nos cursos de graduação e pós-graduação Strictu Sensu na PUC/SP, além de ser presidente do Comitê Brasileiro de Arbitragem - CBAr. O trabalho de coautoria da obra proporciona diferentes contribuições doutrinárias, considerando as diversas formações e cargos dos autores.

"Trata-se de livro para uso diário tanto do profissional do Direito quanto do acadêmico. Consiste em rica fonte de pesquisa imediata, a fim de que o leitor possa apreender do que se cuida o tema em análise, obter a resposta para a sua dúvida, o fundamento para o seu argumento ou a reflexão para o seu ponto de vista", afirmam os autores.

__________

SARAIVA EDUCACAO LTDA