AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. 40º Congresso Internacional da Propriedade Intelectual
Congresso

40º Congresso Internacional da Propriedade Intelectual

Inscreva-se!

terça-feira, 11 de fevereiro de 2020

Atualizado às 17:27

  • Data: 23 a 25/8
  • Local: Wish Resort Golf Convention Foz do Iguaçu (Avenida das Cataratas, 6.845)

Congresso:

O 40º Congresso Internacional da Associação Brasileira da Propriedade Intelectual - ABPI terá como tema "A Propriedade Intelectual e as Tecnologias Disruptivas da Nova Economia", que será o foco das plenárias e painéis, com debates e abordagens dos mais diversos tópicos relacionados aos processos de inovações tecnológicas que causam uma ruptura com os padrões, modelos ou tecnologias já existentes no mercado, mudando nosso estilo de vida, relações de trabalho e formas de aprendizado.

As tecnologias estão em constante evolução, e eventualmente surgem aquelas que abrem as portas para um novo horizonte, uma forma diferente, melhor e mais eficiente de fazer as coisas.

Esta reorganização dos elementos tem como principal característica modificar o paradigma vigente, como quando o telefone substituiu o telégrafo, os processadores de texto decretaram o fim das máquinas de escrever, e as radiografias se tornaram obsoletas diante do ultrassom.

Atualmente, alguns exemplos de desenvolvimento de tecnologias disruptivas são a Internet das Coisas, a realidade virtual, veículos autônomos, big data, blockchain, e inteligência artificial, entre outras.

Neste contexto, a PI oferece oportunidades e proteção aos agentes do mercado, sendo fundamental para a tomada de decisões estratégicas dentro das empresas. Especialmente porque desempenha um papel importante no aumento da competitividade das empresas baseadas em tecnologia.

Portanto, é necessário compreender como as tecnologias disruptivas desafiam pressupostos jurídicos tradicionais, doutrinas e conceitos de direito e governança.

Neste ano, o 40º Congresso Internacional da Propriedade Intelectual representa a oportunidade de interagir e trocar experiências com expoentes e especialistas da área de PI, e de atualizar seu conhecimento sobre os desdobramentos da PI em face dos novos horizontes de um mundo onde as inovações tecnológicas ocorrem a todo o vapor, estabelecendo novos caminhos e fronteiras, requerendo conhecimento e estratégias bem fundamentadas.

O evento ainda conta com o tradicional jantar de confraternização, uma oportunidade única de networking com os principais parceiros da ABPI, entidades e autoridades ligadas ao tema da Propriedade Intelectual.

Realização

  • ABPI - Associação Brasileira da Propriedade Intelectual

____________

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

TELEFONE

(21) 2507-6407

e-mail

[email protected]

ou

Clique aqui