Quinta-feira, 27 de janeiro de 2005 - Migalhas nº 1.097 - Fechamento às 10h22.                           

 

O pássaro

Não mais que uma garganta e duas asas,
dois modos de vencer o espaço,
mais vigorosos do que o aço,
sobrevoando o bosque o mar e as casas,

os pássaros no céu são arabescos
de espiritualidade e graça
mostrando ao homem quanto o embaça
a vaidade de seus vôos grotescos.

Combinam-se espontaneidade e intento
em seu vôo ou seu gorjeio
lançados pelo firmamento.

Da feitura do ninho até a idade
do vôo ainda com receio
nasce do amor a liberdade.

Professor Miguel Reale

Fim do vôo

O poético vôo do pássaro cantado pelo mestre Reale abre hoje o informativo, mas a primeira migalha é justamente o contrário. Pelo visto não mais baterão asas os pássaros azuis da Vasp. A partir de hoje a empresa está impedida de voar por determinação do DAC.

O diretor-geral do Departamento, brigadeiro Jorge Godinho, anunciou ontem à noite a decisão, tomada em conjunto com o ministério da Defesa. O direito da Vasp aos oito vôos que a empresa ainda operava foi cassado após inspeção iniciada na última terça-feira. Segundo o diretor, a Vasp não tem condições de operar os vôos com regularidade e pontualidade.

Greve

Como se já não bastasse, os funcionários da Vasp decidiram ontem, em assembléia, entrar em greve até o dia 4 de fevereiro.

Imagem do dia

A foto da ponte que desabou na rodovia Régis Bitencourt está na capa de todos os jornais.

Reestruturação financeira

Hoje em Brasília o ministro da Defesa José Alencar recebe o plano elaborado pelo Unibanco para reestruturação financeira da Varig.

Agenda lotada

Lula privilegiou na sua agenda oficial em Davos os encontros bilaterais com chefes de Estado e de governo e não vai receber o presidente da Microsoft, Bill Gates, que havia solicitado uma audiência.

??????

O Fórum Econômico de Davos já está virando uma papagaiada. Hoje reuniram-se na mesma mesa, Bill Gates, Tony Blair e o cantor Bono Vox. Tem sentido?

PPP

Até o final de junho, o governo federal já pretende colocar nos trilhos os primeiros editais de licitação das PPPs. Uma das obras com grande chance de inaugurar as PPPs é a conclusão da Ferrovia Norte-Sul.

PPP: pauta do dia

O governo federal reuniu ontem representantes da Associação Brasileira da Infra-estrutura e Indústrias de Base (Abdib) para discutir a regulamentação da Lei das PPPs. A reunião foi coordenada pelo ministro-chefe da Casa Civil, José Dirceu.

Destaque

A propósito das PPPs, Thomas Benes Felsberg, do escritório Felsberg, Pedretti, Mannrich e Aidar - Advogados e Consultores Legais, é destaque hoje no jornal O Estado de S. Paulo. Para o ilustre causídico, "agora que a Lei 11.079/04 foi finalmente aprovada, calha indagar se haverá recursos suficientes para financiar as parcerias público-privadas (PPPs), viabilizando os tão esperados investimentos de infra-estrutura no Brasil".

Migalhas dos leitores - Críticas

"Sobre essa migalha: Lula lá Em mais uma batalha na tentativa de diminuir a pobreza e a desigualdade, de hoje a segunda-feira acontece a quinta edição do Fórum Social Mundial. Ele será responsável pela circulação de mais de 78 mil pessoas de 122 países, em Porto Alegre. No aeroporto a presença mais esperada: o AeroLula (Migalhas 1.096). Já que o site se dedica muito em apontar o erro do Presidente, mostrem saídas, parem de bater e busquem ajudar. Por um país mais justo." Paulo Andrade

Alvará de Soltura

Deixe de lado a gravata e o paletó e entre na folia com o bloco "Alvará de Soltura". A festa acontece no dia 3/2, a partir das 17h, em Recife/PE. Clique aqui.

Antiimperialistas

Na abertura da 5ª edição do Fórum Social Mundial a Marcha pela Paz reuniu cerca de 100 mil pessoas, de todos os continentes e engajadas em todo tipo de movimento contrário à globalização.

Novidades

Nos últimos dias tem se visto na Redação de Migalhas um certo bulício. Nosso amado Diretor, fechado em copas, fez diversas reuniões, tele-conferências, encontros misteriosos. Seu jatinho particular, que não é nenhum AeroLula mas também tem chuveiro privativo, aumentou muito suas horas de vôo. Os mais importantes nomes do mundo da mídia participaram dos encontros. Pelo que d. Jacineide - discretíssima copeira que serve à alta Direção da casa - pode apurar, vem aí o maior lançamento de mídia eletrônica já realizado no Brasil.

"Olho mágico"

Não deixe de visitar o novo espaço do site Migalhas. Aproveite para conferir as oportunidades profissionais e as contratações das grandes empresas divulgadas pela Michael Page International. Não pisque. Clique aqui e utilize o "Olho mágico".

Juros

O BC divulga hoje a ata da reunião do Copom do dia 19, que elevou a taxa de juros pela quinta vez consecutiva e provocou um "tsunami" nos bastidores do governo.

Banco Santos

A Procid, controladora do Banco Santos, concluiu ontem a redação de uma nova proposta de negociação aos credores, que haviam se recusado a aderir à moratória de saques sugerida em dezembro.

Migalhas dos leitores - Vetustez

"Despicienda a sugestão a mim dirigida (Migalhas 1.095) pelo Digno magistrado Carlos Henrique Abrão porque, embora tenha sido eu um privilegiado aluno de Philomeno José da Costa, Silvio Marcondes, Mauro Brandão Lopes, meus professores de Direito Comercial nas Arcadas, também já li Fran Martins. Ao referir o Código Civil Francês (Migalhas 1094), fi-lo para lembrar que "idade" de lei não lhe confere boa ou má qualidade, diante da afirmação de Sua Excelência: "Afinal de contas, um decreto lei de 45 já é coisa de faraó". Isso depois de dizer que o Juiz Manoel Justino Bezerra "se equivoca" (Migalhas 1092). Bem, quer saber Redator? Passados 36 anos de advocacia, não quero polemizar com magistrados fora de autos processuais, mas quero deixar registrado, sem evocar CALAMANDREI, que quando eles, os juízes, entenderem o que nós, advogados, falamos, a Justiça será mais rápida e eficaz." Alcedo Ferreira Mendes

Ação de recuperação judicial da empresa

De volta às Migalhas de peso, com o tema recuperação judicial da empresa, o respeitável Prof. Jorge Lobo dá as dicas de como aplicar a nova Lei de Recuperação e Falência da Empresa e dela extrair todas as virtudes que contém. Fique por dentro, clique aqui.

Execução eterna

Garantir a execução mediante depósito da quantia executada devidamente atualizada e com juros de mora até a data do efetivo depósito pode não significar o fim do processo de execução. O mesmo pode se dar nas penhoras de contas-correntes. Quem explica isso é o festejado "advogado-articulista" Mário Gonçalves Júnior, do escritório Demarest e Almeida Advogados. Para conferir, clique aqui.

Migalhas dos leitores - Fome zero

"No que diz respeito ao custeio do lanche dos juízes em São Paulo, esclareço que em Presidente Prudente, a exemplo do que registrou o colega João Gandini de Ribeirão Preto (Migalhas 1.094), os próprios juízes pagam o lanche que consomem - quando têm tempo para ir ao café - (suco, café, água e biscoito água e sal)." Paulo Meireles - juiz em Presidente Prudente - SP

Pá de cal

Por unanimidade, seis ministros do TCU consideraram ontem que há fortes indícios de envolvimento do senador Luiz Otávio, candidato a uma vaga de ministro no tribunal, num esquema de desvio de R$ 13 milhões de recursos públicos. Os recursos foram destinados em 1992 à empresa Rodomar, da qual Otávio era diretor, para a construção de balsas.

Multa por maquiagem

O MJ multou ontem seis empresas (Aloés Indústria e Comércio; Niasi; Unilever; Procter & Gamble; Arcor do Brasil; Conservas Oderich) por maquiagem nas embalagens de produtos. O valor total das multas aplicadas chega a R$ 2,3 milhões. Os itens que sofreram mudanças nas embalagens foram fraldas, xampus, condicionadores, balas e extrato de tomate.

Sétimo apagão no ano

Parte dos Estados do RN e da PB ficou sem luz, no fim da tarde de ontem, durante quase 40 minutos. Será que a super ministra Dilma vai vir de novo com o papo de que o mocinho desligou sem querer o disjuntor ?

Migalhas dos leitores - Circense

"Vestimentas a caráter. Estou muitíssimo indignado que não haja representatividade suficiente dos limpadores de fossa e dos catadores de lixo para que se reúnam em assembléia e convidem o Presidente do Brasil ao ágape. Com que uniforme o paraninfo vestir-se-ia? Em tempo: chamaram o Ilmo. Ministro Furlan de criador de galinhas: exijo uma postura melhor, Sr. Ministro!" Avelino Ignacio Garcia, do Grupo Flamboiã

Suspenso por vícios

O TCU suspendeu ontem a segunda etapa da licitação da CEF para exploração do serviço de loterias, hoje nas mãos da Gtech. A decisão tomada pelo ministro Ubiratan de Aguiar e aprovada pelo plenário do tribunal tem como justificativa suspeita de vícios no edital, já que previa a contratação de fornecedor de volantes e bobinas que funcionam com papel térmico - suprimento mais caro e que tem apenas um fabricante no país.

Ataque à rede

Um ataque do vírus Agobot à rede do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) praticamente paralisou ontem, a partir das 10h e por quase todo o dia, as trocas de arquivos e mensagens e as páginas eletrônicas dos órgãos da administração pública federal.

Na espera pelo mérito

O juiz Paulo Alberto Jorge, da Justiça Federal em Guaratinguetá/SP, negou ontem a liminar pedida pelo procurador João Gilberto Gonçalves Filho, do MPF, que pleiteava a liberação do casamento entre homossexuais em todo o país. Apesar de negar a liminar, o juiz recebeu a ação.

"Casamento diz respeito ao estado civil das pessoas, tema que não pode ser tratado de forma precária. Não é conveniente, pelas conseqüências à ordem moral e à própria segurança jurídica, que se autorize liminarmente o polêmico casamento entre pessoas do mesmo sexo. Pelas próprias conseqüências que o estado de casado implica nas relações jurídicas dos cidadãos, não convém seja realizados casamentos com verdadeira condição resolutiva advinda da precariedade da decisão judicial liminar."

Migalhas dos leitores - Vale do Paraíba

"Parabéns, outra vez, ao Dr. Pedro da Silva Dinamarco que recebeu como herança de família o dom de defender, e bem, "nossa" Guaratinguetá (Migalhas 1.092), de quem também sou filho há quase setenta anos, embora obscuro e desmerecido. Atenciosamente," Antonio Cândido Dinamarco - OAB-SP 32673 - Conselho de Prerrogativas da OAB-SP

13º

A Embraer vai antecipar o pagamento de parte do 13º salário de seus funcionários para o fim de janeiro.

Direto para os EUA

A Todeschini, fabricantes de móveis, iniciou a exportação de seus produtos para os EUA.

Redução

A TIM unificou e reduziu as tarifas de roaming entre Brasil e Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela. No caso de ligações internacionais para o Brasil, por exemplo, a redução na tarifa chega a 40,8%.

De trem

A região do Vale do Paraíba ganhará, a partir de fevereiro, um terminal multimodal que permitirá às empresas da região a opção de transportar por ferrovia os produtos destinados aos portos para a exportação. O armazém, com 500 mil metros quadrados e capacidade para estocar até 5.000 contêineres, fica em São José dos Campos.

Julgamento

O julgamento do presidente do Santander Central Hispano, Emilio Botín, começou ontem em Madri e foi suspenso após uma hora. O advogado de Botín apresentou uma pilha de documentos a serem avaliados pela acusação de usar mais de ?160 milhões (cerca de R$ 555 milhões) em dinheiro do banco para pagar a aposentadoria precoce de dois executivos e assim resolver uma disputa no conselho da empresa até segunda-feira, quando o julgamento recomeça.

Venda

O BNDES vendeu sua participação no capital votante da Net por R$ 54,725 milhões. A Globo, controladora da Net, vai adquirir a fatia de 7,2%, isto é, cerca de 60,138 milhões de ações ordinárias.

Nestlé/Garoto

Mais de três meses depois de confirmar a decisão vetando a fusão entre a multinacional Nestlé e a Chocolates Garoto, o Cade deverá publicar na semana que vem o acórdão com o resultado do julgamento.

Prioridade

O presidente do STJ, ministro Edson Vidigal, assinou ontem resolução que concede prioridade no julgamento dos processos cuja parte seja pessoa portadora de deficiência, desde que a causa em juízo tenha vínculo com a própria deficiência. Basta ao interessado, de posse de atestado médico, requerer diretamente o benefício ao gabinete do ministro relator do seu processo.

Certificação Digital

O presidente da Febraban, Márcio Cypriano, assina, hoje com a SRF e o Instituto de Tecnologia da Informação (ITI), protocolo para a utilização da Certificação Digital na assinatura de documentos eletrônicos e transações bancárias, dando preferência para o mais alto nível de segurança, que é o padrão e-CPF/e-CNPJ, tipo A3.

Ação trabalhista

A partir de 9 de fevereiro, a entrada de qualquer ação trabalhista na Justiça de São Paulo deverá ser precedida do preenchimento de um cadastro. É o que determina provimento baixado pelo TRT da 2ª Região.

Ensino jurídico

Marcelo Di Rezende Bernardes, integrante da Sociedade de Estudos Jurídicos - SOCEJUR e do Instituto Brasileiro de Direito de Família - IBDFAM, destaca hoje em Migalhas alguns motivos responsáveis pela queda na qualidade do ensino jurídico no país. Para ler, clique aqui.

Painel Migalhas

"Aos 70 anos, dos quais 46 dedicados ao estudo do direito tributário, estou cada vez mais convencido de que o tributo não tem nenhuma função social. O povo recebe apenas -e às vezes- o efeito colateral, em serviços públicos, dos tributos que é obrigado a entregar ao governo, pois a verdadeira função do tributo é a manutenção dos detentores do poder e atender às benesses oficiais, aos privilégios que os cidadãos de primeira categoria (governantes) têm em relação aos de segunda categoria (o povo em geral). O tributo é apenas o principal instrumento de domínio governamental." Desabafo de Ives Gandra da Silva Martins em artigo hoje na Folha de S.Paulo

Palestra de peso

O Conselho de Política Tributária da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais, em parceria com a Martinelli Advocacia Empresarial, realizou hoje a palestra debate "Novas Alterações na Legislação Tributária Federal - Pacote Tributário", em BH. O palestrante, Fábio Junqueira de Carvalho, advogado do escritório Martinelli Advocacia Empresarial, esclareceu aos participantes as alterações promovidas no pacote de boas festas que mexeu no bolso do empresário. (Clique aqui)

Código Civil Brasileiro

A obra "Lei de Introdução ao Código Civil Brasileiro Interpretada" (11ª edição, 2005, 512p.), escrita pela professora Maria Helena Diniz, aponta critérios legais para a solução de conflitos espaciais entre países diferentes, delineando o perfil de uma teoria jurídica interpretativa e os princípios do Direito Internacional Privado. Clique aqui para conhecer o trabalho e concorrer a um exemplar oferecido pela editora Saraiva.

União Européia

A advogada Alessandra Marchioni Pereira da Cunha provoca em seu livro "As limitações da democracia na formação da União Européia" (210p.), uma série de questionamentos a respeito da participação popular e da influência dos lobbies no processo de integração e organização institucional europeus. A obra foi oferecida pela editora Manole para sorteio em Migalhas. Clique aqui.

Imperdível

O novo modelo do Setor Elétrico Brasileiro passou pelo grande teste. O "mega-leilão", tão esperado, mobilizou todo o mercado de energia. Movimentou, numa única operação, um volume de negócios nunca visto no setor. Definiu alguns rumos. Levantou novas questões. A InterNews, diante deste movimento, preparou o seminário Investimentos em Geração 2005 - Leilões da Energia Nova, a ser realizado no dia 31/1, em SP. Conheça a programação do evento e concorra a uma vaga-cortesia. O resultado sai amanhã. Clique aqui.

Cálculos

A AATSP - Associação dos Advogados Trabalhistas de São Paulo promove o Curso de Cálculos Trabalhistas - Básico do dia 7 a 10/3, em SP. As vagas são limitadas. Ligue (11) 3228-8176 / 3228-8167 ou clique aqui para conhecer a programação.

Direito Empresarial

Faça sua inscrição para o LL.M. Direito Empresarial oferecido pelo Ibmec/RJ. A intenção do curso é oferecer uma visão mais generalista do direito, mantendo o aluno sempre atualizado com a realidade jurídica. O LL.M tem início no dia 28/3. Clique aqui.

Palestra

Acontece hoje, das 18h45 às 21h, no Auditório Pontes de Miranda, em SP, a palestra A Iniciativa Privada e os Planos de Saúde, organizada pela Mission Desenvolvimento Profissional. Logo após o evento acontecerá o lançamento do livro Manual de Direito da Saúde Suplementar, de José Luiz Toro da Silva. Mais informações ligue 0800 143040 ou (11) 3067-6700.

________

Sorteio

Hoje duas felizardas migalheiras foram premiadas com vagas-cortesia para participação no treinamento Secretariando Advogados, a ser realizado no dia 29/1, em SP. As vencedoras são:

  • Flavia Maria Machado Placco
  • Camilla Oliveira de Carvalho, do escritório Siqueira Castro Advogados


Participe também desse grande evento organizado pela Central Prática Consultoria e Treinamento. Ligue (11) 5521-2150 ou clique aqui
.

______

Felizardo

O ganhador da 2ª edição do livro "Prova Penal - Doutrina e Jurisprudência", escrito pelo professor Fernando de Almeida Pedroso, oferecido pela editora RT-Revista dos Tribunais, foi o migalheiro Gustavo Cabral Vieira.

______

Migalhas dos leitores - Panegíricos

"Caros amigos e amigas do MIGALHAS! Saudacoes gauchas do nordeste americano (coberto de neve) para voces todos da equipe. E que trabalho fantastico voces tem feito!!! Parabens!" Lisianne Cabral de Melo

"Quando uma amiga indicou-me para receber o MIGALHAS, recebi um pequeno informativo, voltado para um reduzido número de pessoas... Hoje, eu, que recebo o MIGALHAS desde seus primeiros números, gostaria de parabenizar a Redação deste excelente informativo pela qualidade editorial e pelo alcance atingido (temos até migalheiros internacionais!). As migalhas, se transformaram em fatias de ótima informação diária, cada vez mais atualizadas e completas!" Márcia Maria Rodrigues, do Tribunal Regional Federal da 3ª Região

________

__________

Migalhas Clipping

The New York Times - EUA

"Communicator in Chief Keeps the Focus on Iraq Positive"

The Washington Post - EUA

"Civil Service System Is On the Way Out at DHS"

Le Monde - França

"A Davos, Jacques Chirac plaide pour la solidarité"

Corriere della Sera - Itália

"QUEL BAMBINO DI NOME DAVID"

Le Figaro - França

"Les vrais chiffres sur le temps de travail des policiers"

Clarín - Argentina

"Callejeros, más comprometidos en la tragedia"

Público - Portugal

"Patrões Unidos em Acordo Histórico Fazem Propostas ao Próximo Governo"

El País - Espanha

"Cerca de un millar de personas pasan la noche atrapadas en la A-1 por el temporal"

Frankenpost Zeitung - Alemanha

"Über die ungewöhnliche Karriere einer Putzfrau im Hofer Stadtmuseum"

The Guardian - Inglaterra

"Freed Britons sent home"

Le Soir - Bélgica

"Les partis flamands se déchirent sur BHV"

O Estado de S. Paulo - São Paulo

"37 mortos, maior baixa de americanos na guerra"

Jornal do Brasil - Rio de Janeiro

"Ronaldinho apela por brasileiro"

Folha de S. Paulo - São Paulo

"EUA têm dia mais sangrento no Iraque"

O Globo - Rio de Janeiro

"Quase mil cidades têm prostituição de menores"

Estado de Minas - Minas Gerais

"Ronaldo faz apelo para brasileiro ser libertado"

Correio Braziliense - Brasília

"Os 60 anos do fim do horror"

Zero Hora - Porto Alegre

"O fim de Melara"

O Estado do Paraná - Curitiba

"Ponte desaba na represa do Capivari"

O Povo - Fortaleza

"Calor aumenta consumo de água em 20%"

Jornal do Commercio - Pernambuco

"Prostituição infantil se alastra em Pernambuco"

_____________________________

Apoiadores :

· Clito Fornaciari Júnior - Advocacia

· Corrêa da Costa Advogados S/C

· Daniel Advogados

· Demarest e Almeida Advogados

· De Vivo, Whitaker e Gouveia Gioielli Advogados

· Dias & Associados S/C

· Dinamarco, Rossi & Lucon Advocacia

· Duarte Garcia, Caselli Guimarães e Terra Advogados

· Felipe Amodeo Advogados Associados

· Felsberg, Pedretti, Mannrich e Aidar - Advogados e Consultores Legais

· França Ribeiro Advocacia
· Franceschini e Miranda - Advogados

· Gaia, Silva, Rolim & Associados - Advocacia e Consultoria Jurídica
· Garcia & Keener Advogados
· H. Brasil Cabral Advogados Associados
· Homero Costa Advogados
· Ivan Nunes Ferreira & Advogados Associados
· Jayme Vita Roso Advogados e Consultores Jurídicos
· José Marcos Gomes & Advogados Associados

· Joyce Roysen Advogados

· Justen, Pereira, Oliveira & Talamini - Advogados Associados
· Leite, Tosto e Barros - Advogados Associados

· Lefosse Advogados

· Lilla, Huck, Otranto, Camargo e Messina Advogados

· Lobo & Ibeas Advogados

· Lopes da Silva e Guimarães Advogados Associados

· Lotti - Sociedade de Advogados

· Luís Roberto Barroso & Associados

· Machado Associados Advogados e Consultores

· Magalhães Peixoto - Consultoria Tributária e Advocacia Empresarial

· Manesco, Ramires, Perez, Azevedo Marques, Advocacia

· Manhães Moreira Advogados Associados

· Marques Rosado, Toledo Cesar & Carmona Advogados

· Marrey Advogados Associados - Dr. José Adriano Marrey Neto

· Martinelli Advocacia Empresarial

· Martorelli Advogados

· Matos Ruiz Advogados Associados

· Moro e Scalamandré Advocacia

· Mundie e Advogados
· Muylaert, Livingston e Kok Advogados
· Neumann, Salusse, Marangoni Advogados
· Olavo Drummond - Advogados e Consultores Jurídicos
· Oliveira & Leite Advogados Associados S/C 
· Oliveira Franco, Ribeiro, Küster, Rosa - Advogados Associados
· Oliveira Neves & Associados
· Osorio e Maya Ferreira Advogados
· Peixoto E Cury Advogados
· Pereira Martins Advogados Associados - Prof. Eliezer Pereira Martins
· Pinhão e Koiffman Advogados
· Pinheiro Neto Advogados
· Preto Villa Real Advogados 
· Ráo, Cavalcanti & Pacheco Advogados
· Rayes, Fagundes & Oliveira Ramos Advogados Associados
· Reale Advogados Associados - Prof. Miguel Reale e Dr. Miguel Reale Júnior
· Ricardo Arruda Filho Advogados
· Rodrigues Jr. Advogados
· Saeki Advogados
· Sarti, Farina e Magalhães Teixeira Advogados
· Silva Telles Advogados - Prof. Goffredo da Silva Telles Junior e Dra. Maria Eugenia Raposo da Silva Telles
· Silveira, Andrade e Piza Advogados
· Siqueira Castro Advogados
· Souza Queiroz Ferraz e Pícolo Advogados Associados
· Stroeter & Royster Advogados (associado a Steel Hector & Davis International)
· Stuber - Advogados Associados
· Tess, Campinho Advogados 
· Thiollier Advogados 
· Thomazinho, Freddo, Janduci Advogados
· Tojal, Serrano & Renault Advogados Associados
· Tozzini, Freire, Teixeira e Silva Advogados
· Trench, Rossi e Watanabe Advogados
· Trevisan e Gutierrez Advocacia S/C
· Trigueiro Fontes Advogados
· Ulisses Sousa Advogados Associados
· Urbano Vitalino Advogados Associados
· Veirano Advogados
· Xavier, Bernardes, Bragança - Sociedade de Advogados
· A. L. Thomé Consultoria e Assessoria Legal Trabalhista S/C

· Adriano Pinto & Jacirema Moreira - Advocacia Empresarial
· Advocacia Dauro Dórea (ADD)
· Advocacia Podval
· Advocacia Raul de Araujo Filho
· Advocacia Rocha Barros Sandoval
· Amaral Gurgel Advogados
· Araújo e Policastro Advogados
· Aristoteles Atheniense - Advogados S/C
· Armelin, Daibes, Aldred, Fagoni e Advogados Associados
· Azar, Vasconcelos e Advogados Associados
· Azevedo Sette Advogados
· Barros Pimentel, Alcantara Gil, Fernandes, Rodriguez e Vargas Advogados
· Bichara, Barata, Costa & Rocha Advogados
· Bocater, Camargo, Costa e Silva - Advogados Associados
· Boccuzzi Advogados Associados
· Cesnik, Quintino e Salinas Advogados
· Clèmerson Merlin Clève - Advogados Associados


_____

Clique aqui para conhecer os Apoiadores de Migalhas.

_______________

Fomentadores :

· FORUM CEBEFI

· Fundamar - Fundação 18 de março

· IAMG - Instituto dos Advogados de Minas Gerais 

· IASP - Instituto dos Advogados de São Paulo

· IBCDTur - Instituto Brasileiro de Ciências e Direito do Turismo
· IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais

· IBDD - Instituto Brasileiro de Direito Desportivo

· IBDFAM - Instituto Brasileiro de Direito de Família

· IBDM - Instituto Brasileiro de Direito Municipal

· IBDS - Instituto Brasileiro de Direito Societário

· IBMEC/RJ

· ABRADT - Associação Brasileira de Direito Tributário

· ICET - Instituto Cearense de Estudos Tributários
· ICED - Instituto Comportamento, Evolução e Direito
· IDCID - Instituto de Direito do Comércio Internacional e Desenvolvimento
· IDDD - Instituto de Defesa do Direito de Defesa
· IDPE - Instituto de Direito Político e Eleitoral
· IEJE - Instituto de Estudos Jurídicos e Econômicos
· INDIP - Instituto Nacional de Direito Público

· InterNews

· Instituto Ling
· IPT - Instituto de Pesquisas Tributárias

· MDA - Movimento de Defesa da Advocacia

· Michael Page International 

· Mission Desenvolvimento Profissional

· MP Treinamentos

· OAB/PR - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Paraná
· Siciliano

· SOCEJUR - Sociedade de Estudos Jurídicos

· AARJ - Associação dos Advogados do Rio de Janeiro

· AASP - Associação dos Advogados de São Paulo

· AATSP - Associação dos Advogados Trabalhistas de São Paulo

· ABDI - Associação Brasileira de Direito de Informática e Telecomunicações

· ABPI - Associação Brasileira da Propriedade Intelectual

· APAMAGIS - Associação Paulista dos Magistrados

· APET - Associação Paulista de Estudos Tributários

· ASPI - Associação Paulista da Propriedade Intelectual

· BCS Informática e Associados

· Central Prática Consultoria e Treinamento

· Coelho dos Santos Corretora de Seguros

· Corrêa & Lucato Peritos Associados

· ETHOSVITAE - Centro de Estudos em Bioética e Direito

______

Clique aqui para conhecer os Fomentadores.

_____________

__________________

Fontes

Indique amigos

Migalhas amanhecidas