Sexta-feira, 18 de março de 2005 - Migalhas nº 1.130 - Fechamento às 10h49.                                            

 

Registro

Migalhas anuncia que, a partir de hoje, conta com mais um apoiador :

  • Newton Silveira, Wilson Silveira e Associados - Advogados

(Clique aqui)

____________

__________________

"Um povo só se deixa guiar quando lhe apontam um futuro; um chefe é um comerciante de esperanças."

Napoleão Bonaparte

Esperança e medo

Com os nomes que se ouve para ocupar ministérios, qual será o futuro do Brasil?

PT privatizando

O governo retomou a privatização dos bancos estaduais. Hoje, o BC deve publicar o edital que dá início ao processo de venda do BEC (Banco do Estado do Ceará), interrompido desde 2002.

Estertores

"Quase que está extinta a MP 232. Vai ficar muito pouco da MP", disse Severino Cavalcanti depois de participar ontem de um almoço com Palocci.

MP 232

Aproveitando o ensejo da migalha anterior, Eduardo Dietrich e Trigueiros, integrante do mais novo apoiador de Migalhas, Newton Silveira, Wilson Silveira e Associados Advogados, apresenta seu ponto de vista sobre a famigerada e natimorta MP. Clique aqui e confira.

Dólar

O dólar teve ontem a maior queda percentual em um único dia deste ano: a moeda fechou em baixa de 1,52%, a R$ 2,721. O BC não fez leilão de compra.

Algodão transgênico

A CTNBio liberou ontem a comercialização e o plantio de sementes do algodão transgênico inseticida Bollgard, da multinacional Monsanto. Esta é a primeira liberação desde a aprovação da Lei de Biossegurança na Câmara.

Algodão transgênico ?

Para os mais desavisados, calma! Quando você estiver fazendo um curativo, o transgênico algodão não ficará gritando "ai, que nojo!".

Transgênicos

Assim como o algodão, há também informativos transgênicos, mas "legítimo só Migalhas".

___________

Migalhas, a informação na medida certa.

_____________

Cartoon

O migalheiro Adauto Suannes, diretamente da gelada Noruega, acaba de resolver uma questão que há anos atormenta os brasileiros: uma boa formação de ataque para a Seleção canarinho. Clique aqui para saber quem são os atletas.

Mais um capítulo

A prefeitura do Rio entrou ontem com uma ação no STF pedindo de volta os hospitais Souza Aguiar e Miguel Couto - que sempre pertenceram ao município - e que não sejam usados recursos municipais nos hospitais do Andaraí, Cardoso Fontes, Lagoa e Ipanema, que foram municipalizados em 1999. Todas essas unidades estão sob intervenção federal.

Rejeição

A Capes, órgão do Ministério da Educação, rejeitou a criação de 196 cursos de mestrado e doutorado, negando pedidos de instituições públicas prestigiadas como a UFRRJ, a UFF e a Unesp. Para a Capes, esses cursos, caso fossem autorizados a funcionar, ofereceriam ensino de baixa qualidade.

Em Furnas, fim da terceirização

A estatal Furnas Centrais Elétricas tem dois anos para substituir todos os empregados terceirizados por servidores selecionados por concurso público. A determinação é dos ministros do TCU.

Painel Migalhas

"A ruinosa decisão do Supremo Tribunal Federal, de quebrar o monopólio constitucional da União sobre as jazidas de petróleo, veio demonstrar, mais uma vez, que o interesse nacional só é defendido, em última instância, pelo próprio povo, e não pelos órgãos do Estado (Migalhas 1.129: O STF manteve ontem em vigor a Lei do Petróleo, de 1997.). É esse o sentido da Campanha Nacional em Defesa da República e da Democracia, lançada pelo Conselho Federal da OAB." Fábio Konder Comparato

Lei do Petróleo

"A partir de hoje, os investidores estrangeiros e brasileiros estão garantidos quanto à segurança jurídica dos contratos e a manutenção de regras claras e estáveis", assim definiu o sócio da Siqueira Castro - Advogados, Carlos Roberto Siqueira Castro, ao saber do resultado do julgamento da Adin nº 3273, proposta pelo governador do Paraná Roberto Requião, que tramitava no STF desde agosto do ano passado e questionava alguns artigos da Lei nº 9.478/97, a chamada Lei do Petróleo. Clique aqui e confira a matéria completa.

Novo apoiador

Newton Silveira, Wilson Silveira e Associados - Advogados, sociedade de advogados regularmente constituída perante a Ordem dos Advogados do Brasil, Secção de São Paulo, fundada em 1991, propõe-se a oferecer a seus clientes nacionais e estrangeiros serviços de consultoria e assessoria jurídica no âmbito do direito empresarial, dentro dos mais elevados padrões de qualidade e eficiência, com especial enfoque nas áreas de Propriedade Intelectual, Software, Transferência de Tecnologia, Direito Econômico e Defesa da Concorrência, Internet e Comércio Eletrônico, Franchising, Direito Ambiental e Contratos em geral, Direito do Consumidor, entre outras. O escritório é dirigido pelo Professor dr. Newton Silveira e pelo dr. Wilson Silveira. Clique aqui e conheça um pouco mais do festejado escritório, o mais novo apoiador de Migalhas.

Crítica

O Professor Celso Lafer disse anteontem que a política externa do presidente Lula tem por objetivo "oferecer satisfação ideológica interna".

"A primeira "idéia-força" da política externa do governo Lula é a de que vai tudo começar a partir da nova gestão."

Destituição do Opportunity

A Justiça americana mandou o Opportunity, de Daniel Dantas, entregar o mais rapidamente possível os documentos para oficializar sua saída da gestão do CVC internacional, como decidiu o Citigroup, o único cotista do fundo. Trocando em migalhas, o juiz Lewis Kaplan reconheceu o direito do Citigroup de destituir o Opportunity da gestão do CVC.

__________

Boas informações pedem uma boa migalha.

___________

Migalhas dos leitores - Jorge de Sena

"Alguém poderia traduzir o soneto de Jorge de Sena (1.129)? Abraços", Frederico Augusto M. R. Marinho, da DIMEP - Dimas de Melo Pimenta Sistemas de Ponto e Acesso

"Queridos Migalhantes, Nada depois de Joyce é incompreensível; nada na água escapará da Migalhal mente atenta... (Fica mal para o douto Migalhas abrir (1.129) que não compreende - ou que é incompreensível - a proposta literária do poeta. Francamente. Não combina com Vocês. Re-vejam; replay, brinquem com as palavras como jogam com as idéias; tudo é possível, ainda que tardiamente)." Oswaldo Pepe - da Art Presse Comunicação Empresarial

Nota da Redação - Barafundia silunca tinaca, dorito galhameiro.

________

Jogo rápido

A atuação conjunta das polícias federais da Grã-Bretanha e de Israel impediu ontem o que seria a maior fraude da história da internet, num desvio de US$ 421,2 milhões. Um grupo invadiu computadores do banco japonês Sumitomo em outubro de 2004 e tentou transferir o dinheiro para dez contas bancárias ao redor do mundo.

Universalização digital

O governo federal deve lançar, no próximo mês, o programa de universalização digital - PC conectado. De acordo com Eduardo Ramires, do escritório Manesco, Ramires, Perez, Azevedo Marques, Advocacia, trata-se de um projeto concreto de universalização dos serviços de telecomunicação e que se enquadra nos princípios do FUST. Clique aqui e leia a matéria completa.

Pedido de clemência

Lula deverá pedir, nas próximas semanas, clemência ao presidente da Indonésia, Susilo Bambang Yudhoyono, para que seja suspensa a execução do instrutor de vôo livre brasileiro Marco Archer Cardoso Moreira, condenado à morte pela Justiça indonésia. Ele foi preso naquele país com 13,4 quilos de cocaína em 2003.

Meirinho

Depois de algumas infrutíferas tentativas, a Justiça finalmente conseguiu citar o jornalista Jorge Kajuru no processo movido pelo governador de Goiás, Marconi Perillo, por calúnia e injúria. Ele foi citado, na segunda-feira, durante intervalo de um programa da ESPN Brasil. O desbocado personagem foi jogado no ostracismo depois de criticar o governador de MG, e aos poucos vai voltando ao cenário nacional.

_________

Migalhas, você conhece, você confia.

_______

Pensão alimentícia

A cada segundo a sociedade se modifica. Devido a estas modificações, o poder Judiciário vê-se obrigado a alterar os dispositivos que julgam os cidadãos. Um exemplo, foi a instituição, em 10/1/02, do CC. Dentre as alterações está, em caso de traição entre marido e mulher, a valorização da vida do culpado, que não tenha condições de sobrevivência, atribuindo-lhe uma pequena pensão alimentícia, que é discutida nas Migalhas de peso de hoje pelo advogado membro do IAMG - Instituto dos Advogados de Minas Gerais, Alexandre Brígido de Alvarenga Pedras. Para ler, clique aqui.

Aspectos práticos dos planos de Recuperação Judicial - 3

Prosseguindo com os comentários sobre os desafios dos operadores de Direito na avaliação e acompanhamento dos Planos de Recuperação Judicial, o economista Luiz Gonzaga Junqueira de Aquino Filho aborda hoje os principais pontos a serem examinados na área de Recursos Humanos das empresas. Para ler, clique aqui.

Migalhas dos leitores - A regra é clara ?

"Prezados, qualquer um que já tenha jogado futebol em um campo oficial sabe que o impedimento é essencial para evitar que uma partida bem jogada vire uma "pelada". Imagine o Romário jogando sem impedimento. O Baixinho não ia sair da área. O impedimento é essencial, e o erro, queiramos ou não, faz parte do jogo (Migalhas 1.129). Abraços" Miguel Flaksman - advogado da TV Globo e peladeiro

"Parabéns ao dr. Caio Medauar. Feliz abordagem. Concordo que o impedimento seja abolido (Migalhas 1.129), quem sabe o futebol melhore dentro e fora do campo." Olavo Silva Junior

"A regra ficou ainda mais clara com a perfeita explicação e opinião do Dr. Caio Medauar sobre o impedimento (Migalhas 1.129). Difícil será, no calor do lance interrompido, não prestar homenagem à mãe do auxiliar que, humano, erra. Difícil, também, será esquecer que "o trópico de capricórnio separa os hemisférios sul e norte". Afirmação colocada por Galvão Bueno, em jogo transmitido na última quarta-feira, ao citar o estádio Milton de Souza Corrêa (Zerão), do Macapá, que é cortado, ao centro, pela linha imaginária do Equador. Rapidamente, o repórter de campo ofertou correção... afinal, as linhas são imaginárias mas claras em suas funções ! Sds" Sergio Roberto Maluf, advogado - OAB 37863/PR

__________

Quinto

O TJ/SP selecionou nove advogados para preencher as três vagas de desembargador existentes, pelo quinto constitucional: Ricardo Nicolau, João Alberto Pezarini, Eutálio José Porto Oliveira, Ligia Cristina de Araujo Bisogni, Vera Lúcia Angrisani, Manuel Pacheco Dias Marcelino, Júlio César Brandão, Clodoaldo Ribeiro Machado e Luiz Edmundo Marrey Uint.

Defensoria Pública

O advogado Marcelo Bustamante acaba de assumir a presidência do Conselho Nacional dos Defensores Públicos.

Falecimento e missa

Faleceu Dr. Henrique Navarro Junior. A missa de 7º dia será celebrada no dia 20, às 19h, na Igreja do Colégio Santo Américo, na rua Colégio Santo Américo, 357, Morumbi, SP.

Migalhas dos leitores - Registros históricos

"Ao ler o registro do migalheiro Celso Henrique dos Santos Fonseca sobre a memória não escrita dando conta de que o nosso festejado RUY BARBOSA "não era essencialmente do bem"(Migalhas 1.126), vieram à lembrança duas situações para as quais ainda se tem testemunhas vivas, que mostram a potencialidade de que os registros oficiais de fatos e pessoas da vida pública nem sempre incorporam todos os acontecimentos de interesse histórico. Um deles, de expressão nacional, diz respeito aos acontecimentos que precederam a atuação do nosso Conselho Federal da OAB no processo de impeachment do Presidente COLLOR. Integrando a representação do Ceará na composição do Conselho Federal da nossa querida OAB, participamos dos debates e da deliberação para que antes de ser tomada uma posição tivessem os conselheiros acesso ao relatório da CPI, de modo a permitir um voto consciente. Na sessão do Conselho Federal convocada para que os conselheiros pudessem tomar conhecimento desse relatório, encontrou-se, porém, um fato consumado, já anunciado nos jornais do dia, sem que os conselheiros federais jamais tivessem o acesso prometido ao relatório da CPI. Formulamos uma manifestação crítica, escrita, a respeito, cuja transcrição em ata foi deferida, sem que, todavia, jamais isto tenha acontecido, apesar de repetidas reclamações. Para resguardar a memória do fato, fizemos publicar o inteiro teor dessa manifestação em um jornal cearense. Um outro acontecimento, diz respeito à luta que Faculdade de Direito da UFC, fundada em 1903, empreendeu para vencer a sua transformação em simples "curso", destituída de configuração de unidade administrativa na estrutura universitária, mudança que lhe tinha sido imposta, em detrimento de toda a sua importância na vida do Ceará. Um professor que assinara inclusive um manifesto de adesão a essa luta, mudou de lado, e, mesmo assim, porque veio a ocupar cargos importantes na Universidade e na Faculdade, consta em documentos oficiais e discursos de referência histórica como credor de serviços relevantes à causa da nossa Faculdade." Adriano Pinto - escritório Adriano Pinto & Jacirema Moreira - Advocacia Empresarial

_________

Migalhas, não tem comparação.

___________

Migalhas dos leitores - PUC na Sé

"Em atenção à migalha do Sr. Fernando Borges Filho sobre a mudança da sede do curso de direito da Pontifícia Universidade Católica para o centro de São Paulo, só tenho a lamentar que um comentário de tão baixo nível e relevância tenha vindo de um presidente do Centro Acadêmico "XI de Agôsto", entidade da qual fui tesoureiro no ano de 2000. Em tempos tão conturbados para a consolidação de um Estado Democrático de Direito, é uma pena que uma centenária entidade que sempre primou pela democracia, liberdade e cidadania não seja utilizada para seus fins estatutários. Cabe ao ilustre acadêmico e à entidade que preside lutar pela restauração do centro de São Paulo, por melhorias nas condições da FADUSP e pelo estabelecimento de discussões profícuas, com os demais estudantes de direito do país, sobre a queda de qualidade do ensino jurídico ou outras temas de igual relevância. Por fim, saliento que caso os acadêmicos de direito da Pontifícia Universidade Católica venham a estudar no centro de São Paulo, certamente saberão que é lá que mora a amizade, é ela que mora a alegria." Luís Fernando Silveira Beraldo, advogado

"A possível mudança da Faculdade de Direito da PUC para o centro de São Paulo finalmente concretizará a sua tão sonhada revitalização. Caso confirmada, marcará a volta da simpatia, do poder, do algo mais e da alegria ao castigado centro de nossa querida cidade. Com a PUC, o centro voltará a ser abençoado por Deus e bonito por natureza - mas que beleza! De se lamentar apenas que esta notícia possa melindrar alguns que há tanto tempo lá estão e nada fizeram para evitar sua atual decadência. A PUC é muito mais do que uma Faculdade de Direito - a PUC é um estado de espírito. Comemoremos, pois. Viva SP! Viva o Centro! Viva a PUC!" Flávio Franco - advogado

____________

Migalhungüento

Migalhas dos leitores, o espaço democrático para debates e opiniões. Não basta ser migalheiro, tem que participar. (Clique aqui)

Sexóloga sexagenária

Para muitas mulheres, o aniversário é um suplício. Não deve ser o caso de Marta Suplicy, que hoje, em plena forma, faz anos.

Revisão de Português

Migalhas tem o prazer de anunciar o lançamento da segunda edição do livro "Revisão de Português - Para Concursos e Aperfeiçoamento Profissional" (editora Millennium), de autoria do ilustre professor Dr. José Maria da Costa. (Clique aqui).

Nota da Redação - A equipe de Migalhas também agradece ao prestigiado autor, editor das festejadas Gramatigalhas, pelo envio de um exemplar da obra.

Filosofia

O objetivo do livro "História da Filosofia do Direito" (editora Manole, 480p.), escrito pelos mestres Jean-Cassien Billier e Aglaé Maryioli, é essencialmente introduzir o direito da filosofia do direito do século XX, por meio de uma perspectiva histórica desta área que remonta às longínquas origens na antigüidade grego-romana e judaico-cristã. Conheça o trabalho e concorra a um exemplar oferecido pela editora Manole. Clique aqui.

Contratos

Faça sua inscrição no sorteio da obra "Função Social dos Contratos. Do Código de Defesa do Consumidor ao novo Código Civil" (editora Método, 327p.), escrita pelo mestre Flávio Tartuce. Não perca tempo, clique aqui.

Queixas

Leitores reclamam que às vezes não recebem o informativo. Parafraseando um antigo slogan, bradam os migalheiros: "não esqueça do meu Migalhas".

Lançamento

A literatura jurídica acaba de receber mais um brilhante trabalho. O advogado Luiz Manoel Gomes Junior lançou pela editora Forense o livro Curso de Direito Processual Civil. Confira o prefácio da obra, clique aqui.

Tecnologia da informação

Rubens Manino, da BCS Informática, ministrará aulas sobre tecnologia da informação para bancas de direito no curso 'Gestão de Serviços Jurídicos', da EDESP/FGV. O curso terá início no dia 21/3, em SP. Para ler a matéria completa, clique aqui.

Lucro Real / Lucro Presumido

A APET - Associação Paulista de Estudos Tributários promove no dia 22/3, em SP, o curso Lucro Real / Lucro Presumido. Conheça a programação completa e participe. Ligue (11) 3253-8947 / 3253-2353 ou clique aqui.

Última chance

Concorra a uma vaga-cortesia para o seminário Contratos S.A. X Ltda., a ser realizado pela InterNews no dia 28/3, em SP. O evento irá discutir como reduzir riscos e contingências a partir da redação dos Contratos Sociais, segundo as novas premissas contratuais introduzidas com o nCC e com as mais recentes decisões jurisprudenciais. Os leitores de Migalhas têm 10% de desconto na inscrição para o evento. Clique aqui para saber mais informações e concorrer.

Feito para você

Sorteio de importantes obras e vagas em eventos: tem coisas que só o Migalhas faz por você.

Palestra

Acontece hoje, às 10h30, no auditório da Sede Administrativa da APAMAGIS - Associação Paulista dos Magistrados (rua Tabatinguera, 140, sobreloja, SP) a palestra "Poder Judiciário no contexto da política nacional", com o ministro do STJ Antonio de Pádua Ribeiro. Estarão presentes no evento o presidente do TJ, Luiz Elias Tâmbara, os vice-presidentes da Corte e o presidente da APAMAGIS, Celso Luiz Limongi.

Cálculos

Acontece de 11 a 14/4, em SP, o Curso de Elaboração de Cálculos Trabalhistas, promovido pela AATSP - Associação dos Advogados Trabalhistas de São Paulo. Ligue (11) 3228-8167 / 3229-8389 ou clique aqui para saber mais informações.

Curso Mission

"Técnicas de Atendimento em Recepção de Hotéis e Meios de Hospedagem" é o tema do curso que a Mission Desenvolvimento Profissional realizará no dia 23/3, das 9h às 18h, no Auditório Pontes de Miranda (alameda Santos, 2400, SP). Informações e inscrições pelos telefones 0800-143040 e (11) 3067-6700.

_____________

Migalhas, conteúdo que dá gosto.

________

Felizardo

O migalheiro premiado com o livro "Questões Registrárias e o novo Código Civil" (editora Juarez de Oliveira, 96p.), escrito pelo advogado Alberto Gentil de Almeida Pedroso e o Desembargador Alberto Gentil de Almeida Pedroso Neto, foi Davi Batista de Macedo. Parabéns!

Migalhas International

Não deixe de conferir a edição de hoje (n° 183):

- Brasil se tornou principal destino para turismo sexual após tsunami na Ásia;
- Instituto de Tecnologia de Massachusetts recomenda ao Brasil software grátis para população pobre;
- Promotores de Milão acusam Citigroup e outras quatro instituições financeiras de violarem leis de segurança no caso Parmalat.

Se você ainda não se cadastrou, clique aqui.

______________

Bom fim de semana !

_________

Migalhas Clipping

The New York Times - EUA

"In Blow to Bush, Senators Reject Cuts to Medicaid"

The Washington Post - EUA

"McGwire Doesn't Give Answers to Committee"

Le Monde - França

"La Tchétchénie restera aux portes de l'Elysée"

Corriere della Sera - Itália

"«Cuba, Paese all'avanguardia. Lo sa anche Veronesi»"

Le Figaro - França

"Le terminal de Roissy sera démoli"

Clarín - Argentina

"Argentina cancela otros US$ 303 millones que vencen hoy con el FMI"

Público - Portugal

"Inglaterra à procura de professores em Portugual"

El País - Espanha

"Cinco indicios relacionan a Aukera Guztiak y ETA"

Frankenpost Zeitung - Alemanha

"20 Handys erbeutet"

The Guardian - Inglaterra

"Blair seeks to rein in Treasury"

Le Soir - Bélgica

"Lizin s'accroche au perchoir"

O Estado de S. Paulo - São Paulo

"Severino: 'MP 232 está quase extinta'"

Jornal do Brasil - Rio de Janeiro

"Rio terá hospitais de campanha"

Folha de S. Paulo - São Paulo

"Detentos se rebelam em SP e matam dois reféns"

O Globo - Rio de Janeiro

"Cesar vai ao STF contra a intervenção que elogiava"

Estado de Minas - Minas Gerais

"Clonagem de celular alarme MG"

Correio Braziliense - Brasília

"Seu carro corre perigo"

Zero Hora - Porto Alegre

"Fogaça anuncia cortes para estancar déficit"

O Estado do Paraná - Curitiba

"'Efetivo Severino' ronda a Assembléia"

O Povo - Fortaleza

"Começa privatização do BEC"

Jornal do Commercio - Pernambuco

"Ladrões invadem hospital e assaltam até pacientes"

______

Apoiadores :

· Stuber - Advogados Associados

· Tess, Campinho Advogados  
· Thiollier Advogados

· Thomazinho, Freddo, Janduci Advogados

· Tojal, Serrano & Renault Advogados Associados

· Tozzini, Freire, Teixeira e Silva Advogados

· Trench, Rossi e Watanabe Advogados

· Trevisan e Gutierrez Advocacia S/C

· Trigueiro Fontes Advogados

· Ulisses Sousa Advogados Associados

· Urbano Vitalino Advogados Associados

· Veirano Advogados

· Xavier, Bernardes, Bragança - Sociedade de Advogados

· A. L. Thomé Consultoria e Assessoria Legal Trabalhista S/C

· Adriano Pinto & Jacirema Moreira - Advocacia Empresarial

· Advocacia Dauro Dórea (ADD)

· Advocacia Podval
· Advocacia Raul de Araujo Filho
· Advocacia Rocha Barros Sandoval
· Amaral Gurgel Advogados

· Antonio Carlos de Andrade Vianna - Advogados Associados
· Araújo e Policastro Advogados
· Aristoteles Atheniense - Advogados S/C
· Armelin, Daibes, Aldred, Fagoni e Advogados Associados
· Azar, Vasconcelos e Advogados Associados
· Azevedo Sette Advogados
· Barretto Ferreira, Kujawski, Brancher e Gonçalves - Sociedade de Advogados
· Barros Pimentel, Alcantara Gil, Fernandes, Rodriguez e Vargas Advogados
· Bichara, Barata, Costa & Rocha Advogados
· Bocater, Camargo, Costa e Silva - Advogados Associados
· Boccuzzi Advogados Associados
· Cesnik, Quintino e Salinas Advogados
· Clèmerson Merlin Clève - Advogados Associados
· Clito Fornaciari Júnior - Advocacia
· Corrêa da Costa Advogados S/C
· Daniel Advogados
· Demarest e Almeida Advogados
· De Vivo, Whitaker e Gouveia Gioielli Advogados
· Dias & Associados S/C
· Dinamarco e Rossi Advocacia
· Duarte Garcia, Caselli Guimarães e Terra Advogados
· Felipe Amodeo Advogados Associados
· Felsberg, Pedretti, Mannrich e Aidar - Advogados e Consultores Legais
· França Ribeiro Advocacia
· Franceschini e Miranda - Advogados
· Gaia, Silva, Rolim & Associados - Advocacia e Consultoria Jurídica
· Garcia & Keener Advogados
· H. Brasil Cabral Advogados Associados
· Homero Costa Advogados
· Ivan Nunes Ferreira & Advogados Associados
· Jayme Vita Roso Advogados e Consultores Jurídicos
· José Marcos Gomes & Advogados Associados
· Joyce Roysen Advogados
· Justen, Pereira, Oliveira & Talamini - Advogados Associados
· Leite, Tosto e Barros - Advogados Associados
· Lefosse Advogados
· Leoni Siqueira Advogados
· Lilla, Huck, Otranto, Camargo e Messina Advogados
· Lobo & Ibeas Advogados
· Lopes da Silva e Guimarães Advogados Associados
· Lotti - Sociedade de Advogados
· Luís Roberto Barroso & Associados
· Luiz Manoel Gomes Junior e Advogados
· Machado Associados Advogados e Consultores

· Machado Neto, Bolognesi, Azevedo e Falcão - Consultores e Advogados
· Magalhães Peixoto - Consultoria Tributária e Advocacia Empresarial
· Manesco, Ramires, Perez, Azevedo Marques, Advocacia
· Manhães Moreira Advogados Associados
· Marques Rosado, Toledo Cesar & Carmona Advogados
· Marrey Advogados Associados - Dr. José Adriano Marrey Neto
· Martinelli Advocacia Empresarial
· Martorelli e Gouveia Advogados
· Matos Ruiz Advogados Associados
· Menezes, Magalhães, Coelho e Zarif Advogados S/C

· Menezes e Vieira Advogados Associados

· Miguel Silva Associados
· Moro e Scalamandré Advocacia
· Mundie e Advogados
· Muylaert, Livingston e Kok Advogados
· Neumann, Salusse, Marangoni Advogados

· Newton Silveira, Wilson Silveira e Associados - Advogados
· Olavo Drummond - Advogados e Consultores Jurídicos
· Oliveira & Leite Advogados Associados S/C 
· Oliveira Franco, Ribeiro, Küster, Rosa - Advogados Associados
· Oliveira Neves & Associados
· Osorio e Maya Ferreira Advogados
· Peixoto E Cury Advogados
· Pereira Martins Advogados Associados - Prof. Eliezer Pereira Martins
· Pinhão e Koiffman Advogados
· Pinheiro Neto Advogados
· Preto Villa Real Advogados 
· Ráo, Cavalcanti & Pacheco Advogados
· Rayes, Fagundes & Oliveira Ramos Advogados Associados
· Reale Advogados Associados - Prof. Miguel Reale e Dr. Miguel Reale Júnior
· Rodrigues Jr. Advogados
· Saeki Advogados
· Sarti, Farina e Magalhães Teixeira Advogados
· Silva Telles Advogados - Prof. Goffredo da Silva Telles Junior e Dra. Maria Eugenia Raposo da Silva Telles
· Silveira, Andrade e Piza Advogados
· Siqueira Castro Advogados
· Souza Queiroz Ferraz e Pícolo Advogados Associados
· Stroeter & Royster Advogados (associado a Steel Hector & Davis International)

_____

Clique aqui para conhecer os Apoiadores de Migalhas.

_______________

Fomentadores :

· ICET - Instituto Cearense de Estudos Tributários

· ICED - Instituto Comportamento, Evolução e Direito
· IDCID - Instituto de Direito do Comércio Internacional e Desenvolvimento

· IDDD - Instituto de Defesa do Direito de Defesa
· IDPB - Instituto de Direito Público da Bahia

· IDPE - Instituto de Direito Político e Eleitoral

· IEJE - Instituto de Estudos Jurídicos e Econômicos

· INDIP - Instituto Nacional de Direito Público

· InterNews

· Instituto Ling

· IPT - Instituto de Pesquisas Tributárias

· MDA - Movimento de Defesa da Advocacia

· Michael Page International 

· Mission Desenvolvimento Profissional

· MP Treinamentos

· OAB/PR - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Paraná

· R2 Learning

· Saint Paul Institute of Finance

· Sapere - Desenvolvimento Humano

· Siciliano
· SOCEJUR - Sociedade de Estudos Jurídicos
· AARJ - Associação dos Advogados do Rio de Janeiro
· AASP - Associação dos Advogados de São Paulo
· AATSP - Associação dos Advogados Trabalhistas de São Paulo
· ABDI - Associação Brasileira de Direito de Informática e Telecomunicações
· ABPI - Associação Brasileira da Propriedade Intelectual
· ABRADT - Associação Brasileira de Direito Tributário

· APAMAGIS - Associação Paulista dos Magistrados
· APET - Associação Paulista de Estudos Tributários
· ASPI - Associação Paulista da Propriedade Intelectual
· BCS Informática e Associados
· Central Prática Consultoria e Treinamento
· Coelho dos Santos Corretora de Seguros
· Corrêa & Lucato Peritos Associados
· CRUZEIRO/NEWMARC Patentes e Marcas Ltda.
· ETHOSVITAE - Centro de Estudos em Bioética e Direito
· FGV DIREITO RIO
· FORUM CEBEFI
· Fundamar - Fundação 18 de março
· IAMG - Instituto dos Advogados de Minas Gerais 
· IASP - Instituto dos Advogados de São Paulo
· IBCDTur - Instituto Brasileiro de Ciências e Direito do Turismo
· IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais
· IBDD - Instituto Brasileiro de Direito Desportivo
· IBDFAM - Instituto Brasileiro de Direito de Família
· IBDM - Instituto Brasileiro de Direito Municipal
· IBDS - Instituto Brasileiro de Direito Societário
· IBMEC/RJ

______

Clique aqui para conhecer os Fomentadores.

_____________

__________________

Fontes

Indique amigos

Descadastrar

Migalhas amanhecidas