Quarta-feira, 17 de agosto de 2005 - Migalhas nº 1.233 - Fechamento às 10h.

Registro

Migalhas anuncia que, a partir de hoje, conta com mais um Apoiador:

  • Abreu Sampaio Advocacia

(Clique aqui)

__________

____________________

OS DEUSES EM CEROULAS

Sua Excelência

Nem ótimo nem péssimo. Vai indo.

Personificação do meio termo,

Veio das vascas do governo findo

E é um paliativo no país enfermo.


Ora galgando a altura, ora caindo,

Ora na multidão, ora num ermo,

Alguns afirmam que é um talento lindo,

Outros que é um pobre e simples estafermo.

De livres pensadores teve os votos,

Continuando, entre os beatos e os devotos,

A ser o que carrega a maior trouxa.

Da presidência, em meio à lufa-lufa,

Quanto mais se lhe bate, mais estufa,

Quanto mais se lhe aperta, mais afrouxa.

Emílio de Menezes

Será o Lula de ceroulas ?

Lindo para alguns e estafermo para outros, Lula afirmou ontem a representantes de movimentos sociais, estudantes e sindicalistas que a possibilidade de impeachment está distante do Planalto. Messiânico, disse que a atual turbulência política vai se manter por um "bom tempo" e que não ficará "isolado" e "choramingando" diante da crise.

_______

Migalhas quentes

Notícias frescas como o pão da manhã.

Clique aqui.

_______ 

Fundo Garantidor

Na última semana, o governo definiu que o BB será a instituição que irá gerir o Fundo Garantidor de PPPs. Sobre o assunto, José Virgílio Enei e Evandro Pontes, do escritório Machado, Meyer, Sendacz e Ópice Advogados, enfocam o aspecto jurídico na administração do Fundo Garantidor. Fique por dentro do assunto, clique aqui.

Porandubas Políticas

Nas apimentadas Porandubas de hoje, Gaudêncio Torquato faz uma panorâmica do agravamento da crise política. Se Lula sabia ou não, se vai ficar ou sair do PT, as campanhas e os nomes de 2006 são algumas das especulações do experiente jornalista. Não deixe de ler. Clique aqui.

A negação do PT

O Campo Majoritário mais uma vez venceu a esquerda do PT nas disputas internas. A Executiva Nacional rejeitou ontem, por 9 votos a 6 e uma abstenção, a proposta de abertura de processo disciplinar na Comissão de Ética do partido contra os deputados José Dirceu, João Paulo Cunha, Paulo Rocha, Professor Luizinho, João Magno, José Mentor e Josias Gomes.

Deputado sem dedo

Ontem, fazendo rolar no descanso imortal Roberto Marinho, o JN da Globo entrevistou a personagem Jeany Mary Córner, acusada de ser a agenciadora das lascívias do Planalto Central. Numa evidente bravata, ela deixou bem claro que pode soltar nomes, caso seja comparada com a corja política que se valeu de seus prestimosos serviços.

Mais acusações

O doleiro Antonio Oliveira Claramunt, o Toninho da Barcelona, condenado a 25 anos de prisão por evasão de divisas e lavagem de dinheiro, disse ontem a 16 parlamentares da CPI dos Correios que operava para o PT durante a campanha de 2002, trocando dólares por reais. Segundo Barcelona, a operação era feita por vários dirigentes do PT, inclusive o ex-chefe da Casa Civil José Dirceu. Barcelona apresentou um amplo cardápio de denúncias à delegação da CPI, que pretende ouvi-lo novamente na terça-feira.

Toninho da Barcelona de Avaré

O doleiro condenado, que deve ter suas declarações medidas sob enfoque, atingiu o maior esteio de Lula. Toninho da Barcelona (porque será esse nome?) afirmou que o ex-ministro Márcio Thomaz Bastos teria enviado dinheiro para o exterior. Henrique Meirelles também foi citado.

Investigação

Segundo o jornal Folha de S. Paulo, a CPI dos Correios busca informações sobre a ligação do advogado Leônidas Scholz com Toninho da Barcelona. Ex-sócio do ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, ele esteve com o doleiro em 9 de dezembro de 2004 no presídio Adriano Marrey, em Guarulhos.

Migalhas dos leitores - Probatum est

"Como exigir que um algemado, condenado a 25 anos de prisão, recluso já há meses, apresente PROVAS do que denuncia? Sua marmita ou o uniforme de presidiário contentariam os inquiridores? No mínimo, a exceção da regra precisa ser respeitada e a testemunhal agora deixe de ser considerada a prostituta das provas. Toninho da Barcelona só poderia falar e do muito que sabe, falou pouco, mas sua fala acusativa tem mais valor das falas defensivas, também carentes de provas por parte de ministros, ex ministros e com status de ministros... Hipocrisia pensar que a cafetina é culpada por aproximar um corpo a venda de quem quer pagar por ele. Também é hipocrisia desculpar quem quer esconder dinheiro sujo e culpar somente o intermediário. Estranhamente, os políticos e os jornalistas só deram ênfase para a falta de provas. Será idiotice? Será estratégia defensiva? Sendo uma coisa ou outra, não merecem respeito como políticos nem como jornalistas. Viva a independência de Migalhas que nos possibilita alertar milhares de leitores para que não caiam nesta esparrela." Arthur Vieira de Moraes Neto

Será ?

Fontes dizem que Toninho da Barça teria também informações sobre o Ômega do ministro furtado no início de 2003. A alta Direção deste informativo estuda a abertura de uma CPMI (Comissão para Migalhas investigar) na tentativa de descobrir, enfim, o paradeiro do pranteado automóvel.

Migalhas dos leitores - Doce Avaré

"Com relação ao informativo do dia 16 (Migalhas 1.233), houve um pequeno equívoco, Avaré fica a 267Km de distância da capital (e não 400km), assim, vocês irão espantar os turistas, abraços..." Renato Veiga Rodrigues - escritório Theodoro e Veiga Rodrigues Advogados e Consultores

Nota da Redação - Caríssimo migalheiro avareense. D fato, Avaré (longitude: 48º55' Oeste e latitude: 23º6' Sul) não está tão longe assim da Capital do Estado. E, apesar de estar geograficamente a 1.282km de Brasília, nos próximos dias será aí que os ouvidos dos Palacianos estarão de butuca.

Nova tentativa

O procurador-geral da República, Antonio Fernando de Souza, pediu mais uma vez ao STF a quebra do sigilo bancário de duas contas de empresas supostamente pertencentes ao presidente do BC, Henrique Meirelles.

Migalhas dos leitores

"Sr. Editor. Desde que foi proclamada a República no Brasil que a qualquer dificuldade do governo ou crise política apela-se para emendar ou substituir a Constituição. Os meios têm sido os mais diversos, revoluções, golpes de estado, convocações de assembléias constituintes e emendas e mais emendas. A reforma da Constituição é apresentada como a pedra filosofal dos alquimistas, capaz de transformar qualquer metal em ouro. Infelizmente essa pedra filosofal não é capaz de transformar nossa sociedade - a única e verdadeira raiz de nossos problemas. Sociedade, como eu já disse antes, corrupta, permissiva e primitiva (veja-se a desenvoltura de pessoas de certa projeção em suas relações com os narcotraficantes). A atual Carta é cheia de ridicularias, com mais aspecto de regulamento do que de Constituição, mas mudá-la não resolverá a crise, como não a resolveram todas as mudanças de 1891 para cá. Em tempo. Como curiosidade, a Constituição que durou mais tempo no Brasil (65 anos) com pouquíssimas emendas foi outorgada, mas era sábia: sabia distinguir a matéria constitucional da matéria de legislação ordinária (art. 178)." Zanon de Paula Barros

"Srs. Migalheiros. Em que pese a opinião do eminente jurista Miguel Reale Júnior (Migalhas 1.232 - clique aqui), o que o nosso país precisa é de profundas modificações em seu sistema penal. Até porque, os escandalosos fatos de corrupção noticiados atualmente são praticados à margem da legislação eleitoral. Se caixa dois fosse lícito, seria caixa um." Matheus Couto

Migalhas do Macaco Simão

"E o político que contratou os serviços da cafetina não praticou nepotismo, praticou neputismo! E a CPI tá animada: já tem português, cafetina, doleiro e praga de hemorróidas."

__________

Gramatigalhas

A leitora Karla Coachman reproduz o seguinte texto do Migalhas 1.186 (13/6/05):

"Eu falei: "Mas me importa a restauração da minha honra. A "Veja" está fazendo um verdadeiro linchamento". Ele respondeu: "Roberto, na "Veja" não tenho nenhuma ação, porque a "Veja" é tucana". Eu falei: "Mas "O Globo" e a Globo estão repetindo o linchamento". Ele falou: "No "Globo" eu falo por cima. Dá para segurar". Retirar a assinatura foi o meu maior erro. Depois que fiz isso, recrudesceu o noticiário contra o PTB. Eu entendi que foi uma armadilha do Zé Dirceu para mim. Recrudesceu o noticiário, e eu vi claramente a mão do governo."

E indaga:

"Com base no texto acima publicado, gostaria, se possível, que fosse comentado o uso correto de aspas duplas e simples. Obrigada."

Clique aqui e saiba a opinião do Dr. José Maria da Costa.

________

"A luta não pode parar"

A importância do esporte para pessoas portadoras de deficiência como meio de adaptação destas perante a sociedade é brilhantemente discutida, hoje, no portal Migalhas, por Carlos Miguel Aidar, Roberto Sebastião Pertenelli Neto e Mariana Venezianio, causídicos do escritório Felsberg, Pedretti, Mannirich e Aidar - Advogados e Consultores Legais. Participe da discussão, clique aqui.

Novo apoiador

Abreu Sampaio Advocacia, fundada em 1982 pelo advogado e desembargador aposentado Maércio Frankel de Abreu Sampaio (1924-2000), atua nas principais áreas de Direito Civil, Comercial, Empresarial, Público e do Trabalho, com ênfase na advocacia contenciosa e na prestação de assessoria e consultoria extrajudicial. O escritório conta com uma seleta equipe de advogados que combinam sólida formação acadêmica com larga experiência na advocacia contenciosa e preventiva. Abreu Sampaio Advocacia tem por objetivo uma prestação de serviços diferenciada, voltada ao atendimento de clientes que, por estarem envolvidos em questões de grande relevância jurídica ou econômica, necessitam de atendimento personalizado, no âmbito judicial ou extrajudicial. Tem sua sede na cidade de São Paulo, em instalações modernas que dispõem de ampla biblioteca e dos mais recentes recursos tecnológicos, oferecendo aos clientes completa infra-estrutura. Mantém correspondentes em todo o país, especialmente nas cidades de Brasília, Rio de Janeiro, Fortaleza e Curitiba, onde atua em parceria com escritórios e profissionais de renome. Clique aqui e conheça nosso novo apoiador.

Super-Receita inviabilizada

Uma liminar concedida pelo juiz Hudson Gurgel, da 2a vara federal do RJ, suspende os principais artigos da medida provisória 258 e, na prática, inviabiliza a criação da Super-Receita.

IN SRF nº 557

No último dia 12/8, foi publicado no DOU a IN SRF nº 557, que trata do parcelamento de débitos no âmbito da SRF, solicitado pela Internet. Confira os detalhes sobre a nova Instrução no texto de Sergio Presta, do escritório Veirano Advogados. (Clique aqui)

Eucatex

O grupo Eucatex apresentou ontem à Justiça pedido para se beneficiar do regime de recuperação judicial. O pedido foi enviado à juíza Renata Cristina Rosa da Costa Silva, da 3a vara da comarca de Salto/SP.

Lei de Falências

A Lei de Falências brasileira terá um capítulo especial no livro sobre o processo falimentar no mundo, que será editado nos EUA. A elaboração do capítulo está sendo feita por especialistas do escritório Azevedo Sette Advogados. Clique aqui.

International Grammatigalhas

Confira hoje nas Grammatigalhas (as Gramatigalhas internacionais) uma seção especial sobre estratégias em falência e seus aspectos econômicos. Não perca. Clique aqui.

Decisão

TST reconhece validade de quitação de horas extras em PDV. (Clique aqui)

"Note-se que no tocante à parcela objeto do litígio, houve a expressa quitação no termo de adesão firmado. É despicienda toda a argumentação relativa aos direitos trabalhistas existentes e sua proteção, uma vez que o pedido da bancária se restringiu às horas extras." ministro Barros Levenhagen

Mudanças

O Plenário do Senado aprovou ontem o projeto de lei da Câmara que altera regras na contratação de empregado doméstico. Clique aqui para ver.

Verba

Preocupado com a crise, com a gestão administrativa e com a base parlamentar no Congresso, o governo anunciou ontem a liberação de R$ 1 bilhão de recursos do Orçamento para despesas de custeio e investimentos. Parte desses recursos será destinada a emendas dos parlamentares. O restante irá para obras de infra-estrutura e projetos prioritários.

Pré-pago

Os usuários de telefonia celular não terão mais que cumprir o prazo de 90 dias para utilizar os créditos dos cartões pré-pagos. A decisão foi tomada ontem pela Justiça Federal de Brasília, numa liminar pedida pelo Ministério Público Federal contra todas as operadoras de telefonia móvel do país. O juiz da 7a vara da Justiça Federal, Novély Vilanova da Silva Reis, entendeu que a norma - fixada pela Anatel - é abusiva e lesiva aos diretos dos consumidores.

Oportunidade para largar o Opportunity

Segundo nota dos jornais de hoje, o advogado Antônio Carlos de Almeida Castro (Kakay) comunicou ontem ao Opportunity que não irá mais defender o grupo no caso Kroll.

Peixe, na rede

Durante o treino de ontem da equipe de futebol do Vasco, três policiais civis entregaram uma intimação ao atacante Romário para que ele preste depoimento na próxima segunda-feira sobre sua suposta relação com traficantes. Não demora, e vair ter deputado pedindo CPI para investigar isso.

Penalidade mínima

Ao redator, que deu a sugestão para abertura de CPI na migalha anterior, foi imposta a pena de 30 chibatadas por nosso amado Diretor. Só faltava essa, mais uma CPI !

Caarj e os planos de saúde

A Caixa de Assistência dos Advogados/RJ (Caarj) só poderá reajustar as mensalidades dos planos de saúde de seus associados em 11,69%, índice definido pela ANS para o aumento anual. A liminar que impediu que a Caarj elevasse as mensalidades em 26,10% foi obtida pelo Sindicato dos Advogados.

Kaiser

Depois de ver sua participação nas vendas cair a 6,8% em julho, a menor de sua história, a Kaiser deu início ontem a uma nova ofensiva para brigar pelo mercado de cerveja.

Declinações latinas

Aproveitando que hoje é dia de estudos da língua, confira texto sobre a precisão das línguas flexionáveis que utilizam declinações, enviado pelo migalheiro José Renato M. de Almeida. Ao final, confira um quadro completo das declinações latinas. Clique aqui.

Torneio administrativo

No último sábado, a equipe administrativa de futebol do escritório Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados conquistou o bicampeonato do Torneio administrativo, após vencer a equipe do escritório Demarest e Almeida Advogados.

ISS

A FISCOSoft Editora oferece aos migalheiros um exemplar do livro "Novo Regulamento do Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS) - Município de São Paulo" (720p.), de José Antônio Patrocínio. Conheça o trabalho e concorra, clique aqui.

Livro

Ganhe um exemplar do livro "Curso de Direito Penal Brasileiro - Volume 2" (720p.), escrito pelo mestre Luiz Regis Prado, oferecido pela editora RT - Revista dos Tribunais. Clique aqui.

"Atendimento exclusivo"

No "Correspondentes Migalhas" você agiliza sua busca para encontrar auxiliares em várias comarcas, seja qual for a região do Brasil. Você conta ainda com exclusivo atendimento para auxilia-lo nas buscas. "Correspondentes" é o novo serviço oferecido por Migalhas, que auxilia escritórios de advocacia e advogados autônomos a encontrarem causídicos em qualquer canto do País para prestação de algum serviço jurídico. Seja você também mais um Correspondente! Clique aqui e veja como.

Reforço para o Direito

A Faculdade Ibmec/RJ assinou a aquisição da Faculdade de Direito Evandro Lins e Silva (FELS). A iniciativa faz parte de uma estratégia de crescimento do Instituto. Desde a criação da Pós-graduação em Direito Empresarial em 2001, a instituição visa ampliar os seus negócios nessa área. Clique aqui e saiba mais informações.

Curso

"Como Utilizar a Terminologia e a Instrumentação Jurídica do Direito Societário Americano" é o tema do curso promovido pelo FORUM CEBEFI que tem início no dia 27/8, em SP. Clique aqui e concorra a uma vaga.

Central Prática

Confira alguns eventos promovidos pela Central Prática Consultoria e Treinamento e aproveite para concorrer a vagas-cortesia.

  • 24/8 - Seminário - Aspectos Controversos da Execução Trabalhista. Clique aqui.
  • 27/8 - Treinamento Secretariando Advogados. Clique aqui.
  • 31/8 - Seminário - Relações de consumo. Clique aqui.

Pregão Comum e Pregão Eletrônico

No dia 19/8, às 16h, Marçal Justen Filho, advogado e jurista, ministrará a conferência "Questões Polêmicas sobre o Pregão" no Tribunal de Contas do Estado do Paraná, em Curitiba. O autor acabou de revisar a 4ª edição do seu livro Pregão - Comentários à Legislação do Pregão Comum e Pregão Eletrônico que estará nas livrarias na última semana de setembro. Marçal Justen Filho elaborou um quadro comparativo da mais recentes alterações da legislação pertinente ao Pregão. Clique aqui e veja.

Homenagem

A AASP homenageou na segunda-feira, dia 15, o seu ex-Conselheiro e ex-Vice-Presidente, Sebastião Carneiro Giraldes. O homenageado, que completou 90 anos no dia 6/8, continua em plena atividade e recebeu os diretores da AASP em seu escritório. Na ocasião, ele foi agraciado com uma placa comemorativa pela passagem do seu nonagésimo aniversário. Sebastião Carneiro Giraldes é da Turma de 1939 da Faculdade de Direito do Largo de São Francisco (Jânio Quadros, Silvio Rodrigues, entre outros expoentes) e exerceu o cargo de Vice-Presidente da AASP em 1957, na gestão de Paschoal Imperatriz e nos anos de 1959 e 1960, quando Theotonio Negrão presidiu a Entidade. Seu neto, o advogado Marcelo Morel Giraldes, integra a Comissão do Jovem Advogado da AASP, atuando no núcleo de trabalho de Direito Civil.

Arbitragem

Os maiores especialistas em arbitragem do mundo estarão reunidos no V Congresso Internacional de Arbitragem, que acontece em SP, de 28 a 30/9. Confira os nomes de peso que participarão do encontro e faça sua inscrição. Clique aqui.

Governador Valadares

Junto com a OAB/PR, o IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais realiza de hoje até sexta-feira o Seminário de Direito Penal e Processual Penal - Novas Perspectivas. O evento, que acontece em Governador Valadares, conta com a presença do presidente do Instituto, dr. Maurício Zanoide, do advogado José Carlos Dias, entre outros. Mais informações ligue (33) 3271-7805.

Lançamento

A Editora Manole, a Livraria Cultura, os autores Jorge Forbes, Miguel Reale Júnior, Tercio Sampaio Ferraz Junior, Gilles Lipovetsky e co-autores convidam para a palestra, seguida de sessão de autógrafos, sobre o livro "A invenção do futuro: um debate sobre a pós-modernidade e a hipermodernidade". Dia 18/8, às 19h30, no Shopping Villa Lobos, SP.

Acontece

  • Dia 18/8, às 10h, no Hall de entrada da Faculdade de Direito da USP, inauguração do Restauro da Estátua de José Bonifácio, O Moço.
  • Ciclo de Seminários do Programa Brasil: O País no Futuro -2022, promovido pelo Instituto de Estudos Avançados da USP. Clique aqui.

___________

Vitrine Cultural

O Instituto de Pesquisa e Estudos Jurídicos - IPEJ-RJ e a Associação Estadual dos Servidores da Justiça Federal - SERJUS/RJ, com o apoio institucional do Centro Cultural Justiça Federal - CCJF, realizarão no dia 23/11, um Café Literário, no RJ. O evento constituirá o ponto de partida de uma "Vitrine Literária" permanente.

Palestra

O dr. Eduardo Reale, do escritório Reale Advogados Associados, participa hoje da I Semana do Curso de Direito do Complexo Educacional Tijucussu, em São Caetano do Sul, a partir das 19h30. O tema da palestra é Relações de Consumo. O evento acontece na rua Martim Francisco, 472, Bairro Santa Paula.

Encontro

A Associação dos Magistrados do Estado do Tocantins promoverá, nos próximos dias 18 e 19, o 2º Encontro de Presidentes das Associações de Magistrados das Regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste.

Consumidor

O Desembargador Francisco José Moesch, Presidente da 21ª Câmara Cível do TJ/RS, recebe amanhã o "Prêmio Renato Móttola, reconhecimento a quem faz", pelo rabalho desenvolvido em defesa do consumidor.

Posse

Toma posse como presidente do TJ/MG, o desembargador Hugo Bengtsson. Dia 26/8, às 17h, no Auditório do 1º Tribunal do Júri do Fórum Lafayette - avenida Augusto de Lima, 1.549, Barro Preto.

Porandubas políticas

Experimente as Porandubas políticas de Gaudêncio Torquato, um dos maiores cientistas políticos do país. Cadastre-se e receba semanalmente a coluna. Clique aqui.

Sorteio

Migalhas sorteou nesta madrugada a vaga-cortesia para o II Encontro Saraiva de Direito Empresarial, que acontece no dia 18/8, em SP. O ganhador é:

  • Christie Amin Bechara

O evento é promovido pela SaraivaJur. Mais informações ligue (11) 5012 5939 - (11) 5012 1219 ou clique aqui.

_________

Prêmio

Ricardo Jahn, de Porto Alegre/RS, ganhou o livro "Redação Forense e Elementos da Gramática" (editora Premier Máxima, 471p.), oferecido pelo autor, o Professor Eduardo de Moraes Sabbag. Parabéns.

Poeta das ceroulas

Emílio Nunes Correia de Menezes, que hoje abre este informativo, é curitibano, nascido em 1866. Publicou seu primeiro livro de poesia, Marcha Fúnebre, em 1883. Por volta de 1885, participou nas atividades do Clube Abolicionista Paranaense. Mudou-se para o Rio de Janeiro em 1887; lá fundou o jornal Folha Popular, com Emiliano Perneta e Leôncio Correia. Foi eleito membro da ABL em 1914. Faleceu no Rio de Janeiro, 1918.

________________

Migalhas Clipping

The New York Times - EUA

"Israeli Soldiers Pour in to Sway Gaza's Holdouts"

The Washington Post - EUA

"Israel Begins Forced Evacuation in Gaza Strip"

Le Monde - França

"Tsahal détruit les premières maisons de colons dans la bande de Gaza"

Corriere della Sera - Itália

"Terzo disastro aereo in 10 giorni"

Le Figaro - França

"152 Français tués dans un crash au Venezuela"

Clarín - Argentina

"Gaza: ya se retiró el 70% de los colonos israelíes"

Público - Portugal

"NOVA LEI PERMITE QUE MEDICAMENTOS SEJAM VENDIDOS FORA DAS FARMÁCIAS
SEM PRESENÇA DE FARMACÊUTICO"

El País - Espanha

"Bono llega a Afganistán con un equipo de peritos para esclarecer el siniestro"

Frankenpost Zeitung - Alemanha

"Vergesslichkeit teuer bezahlt"

The Guardian - Inglaterra

"-He made no attempt to run away
-He was held before being shot
-He was fired on as he sat in seat "

Le Soir - Bélgica

"Le banni de Bethléem bientôt au pays?"

O Estado de S. Paulo - São Paulo

"Doleiro diz ter provas de que PT mandou dinheiro ao exterior"

Jornal do Brasil - Rio de Janeiro

"Novas denúncias jogam mais lama na estrela do PT"

Folha de S. Paulo - São Paulo

"Doleiro diz que trabalhou para petistas"

O Globo - Rio de Janeiro

"Doleiro preso diz à CPI que atendia a dirigentes do PT"

Estado de Minas - Minas Gerais

"Doleiro acusa Dirceu e o ministro da Justiça"

Correio Braziliense - Brasília

"O contra-ataque"

O Estado do Paraná - Curitiba

"Governo abre o cofre, mas nega relação com a crise"

Zero Hora - Porto Alegre

"Valério se apresentava como emissário do PT, diz ex-tesoureiro do PTB"

O Povo - Fortaleza

"BC no Ceará fez quatro alertas sobre insegurança"

Jornal do Commercio - Pernambuco

"Doleiro preso acusa até ministro da Justiça"

_________
______

Apoiadores :

· Tojal, Teixeira Ferreira, Serrano & Renault Advogados Associados
· Tozzini, Freire, Teixeira e Silva Advogados
· Trench, Rossi e Watanabe Advogados
· Trevisan e Gutierrez Advocacia S/C
· Trigueiro Fontes Advogados
· Ulisses Sousa Advogados Associados
· Veirano Advogados
· Xavier, Bernardes, Bragança - Sociedade de Advogados
· A. L. Thomé Consultoria e Assessoria Legal Trabalhista S/C
· Abreu Sampaio Advocacia
· Adriano Pinto & Jacirema Moreira - Advocacia Empresarial
· Advocacia Bettiol S/C
· Advocacia Dauro Dórea (ADD)
· Advocacia Celso Botelho de Moraes
· Advocacia Podval
· Advocacia Raul de Araujo Filho
· Advocacia Rocha Barros Sandoval & Ronaldo Marzagão
· Amaral Gurgel Advogados
· Antonio Carlos de Andrade Vianna - Advogados Associados
· Araújo e Policastro Advogados
· Aristoteles Atheniense - Advogados S/C
· Armelin, Daibes, Aldred, Fagoni e Advogados Associados
· Arruda Alvim Wambier Advocacia e Consultoria Jurídica
· Azar, Vasconcelos e Advogados Associados
· Azevedo Sette Advogados
· Barretto Ferreira, Kujawski, Brancher e Gonçalves - Sociedade de Advogados
· Barros Pimentel, Alcantara Gil, Fernandes, Rodriguez e Vargas Advogados
· Bercovici & Matos - Advogados
· Bichara, Barata, Costa & Rocha Advogados
· Bocater, Camargo, Costa e Silva - Advogados Associados
· Boccuzzi Advogados Associados
· Candido de Oliveira - Advogados
· Castro, Barros, Sobral, Gomes - Advogados
· Cesnik, Quintino e Salinas Advogados
· Clèmerson Merlin Clève - Advogados Associados
· Clito Fornaciari Júnior - Advocacia
· Corrêa da Costa Advogados S/C
· Daniel Advogados
· Demarest e Almeida Advogados
· De Vivo, Whitaker e Gouveia Gioielli Advogados
· Dias & Associados S/C
· Dinamarco e Rossi Advocacia
· Duarte Garcia, Caselli Guimarães e Terra Advogados
· Felipe Amodeo Advogados Associados
· Felsberg, Pedretti, Mannrich e Aidar - Advogados e Consultores Legais
· França Ribeiro Advocacia
· Franceschini e Miranda - Advogados
· Freire Advogados & Associados
· Gaia, Silva, Rolim & Associados - Advocacia e Consultoria Jurídica
· Garcia & Keener Advogados
· Goulart Penteado Advogados
· H. Brasil Cabral Advogados Associados
· Homero Costa Advogados
· Ivan Nunes Ferreira & Advogados Associados
· Jayme Vita Roso Advogados e Consultores Jurídicos
· Joyce Roysen Advogados
· Justen, Pereira, Oliveira & Talamini - Advogados Associados
· Leite, Tosto e Barros - Advogados Associados
· Lefosse Advogados
· Leoni Siqueira Advogados
· Lessi e Advogados Associados
· Lilla, Huck, Otranto, Camargo e Messina Advogados
· Lobo & Ibeas Advogados
· Lopes da Silva e Guimarães Advogados Associados
· Lotti = Araújo - Sociedade de Advogados
· Luís Roberto Barroso & Associados
· Luiz Manoel Gomes Junior e Advogados
· Machado Associados Advogados e Consultores
· Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados
· Machado Neto, Bolognesi, Azevedo e Falcão - Consultores e Advogados
· Magalhães Peixoto - Consultoria Tributária e Advocacia Empresarial
· Malheiros Filho, Camargo Lima e Rahal - Advogados
· Manesco, Ramires, Perez, Azevedo Marques, Advocacia
· Manhães Moreira Advogados Associados
· Marcelo Leonardo Advogados Associados
· Marques Rosado, Toledo Cesar & Carmona Advogados
· Marrey Advogados Associados - Dr. José Adriano Marrey Neto
· Martinelli Advocacia Empresarial
· Martorelli e Gouveia Advogados
· Matos Ruiz Advogados Associados
· Mattos, Muriel, Pacheco, Kestener Advogados
· Menezes, Magalhães, Coelho e Zarif Advogados S/C
· Mesquita Ribeiro - Advogados
· Miguel Silva Associados
· Moro e Scalamandré Advocacia
· Mundie e Advogados
· Muylaert, Livingston e Kok Advogados
· Neumann, Salusse, Marangoni Advogados
· Newton Silveira, Wilson Silveira e Associados - Advogados
· Novaes e Roselli Advogados
· Olavo Drummond - Advogados e Consultores Jurídicos
· Oliveira & Leite Advogados Associados S/C
· Oliveira Franco, Ribeiro, Küster, Rosa - Advogados Associados
· Oliveira Neves & Associados
· Osorio e Maya Ferreira Advogados
· Peixoto E Cury Advogados
· Pereira Martins Advogados Associados - Prof. Eliezer Pereira Martins
· Pinhão e Koiffman Advogados
· Pinheiro Neto Advogados
· Preto Villa Real Advogados
· Queiroz Cavalcanti Advocacia
· Ráo, Cavalcanti & Pacheco Advogados
· Rayes, Fagundes & Oliveira Ramos Advogados Associados
· Rayes, Sevilha e Buranello Advogados
· Reale Advogados Associados - Prof. Miguel Reale e Dr. Miguel Reale Júnior
· Rocha e Barcellos Advogados
· Rodrigues Jr. Advogados
· Saeki Advogados
· Sarti, Farina e Magalhães Teixeira Advogados
· Silva Telles Advogados - Prof. Goffredo da Silva Telles Junior e Dra. Maria Eugenia Raposo da Silva Telles
· Silveira, Andrade e Piza Advogados
· Siqueira Castro Advogados
· Souza Queiroz Ferraz e Pícolo Advogados Associados
· Stroeter e Royster Advogados (associado a Steel Hector & Davis International)
· Stuber - Advogados Associados
· Suchodolski Advogados Associados
· Sylvia Romano Advocacia S/C
· Tess, Campinho Advogados
· Thiollier Advogados

_____

Clique aqui para conhecer os Apoiadores de Migalhas.

_______________

Fomentadores :

· IELF PRO OMNIS Portal do Ensino Telepresencial
· IEJE - Instituto de Estudos Jurídicos e Econômicos

· INDIP - Instituto Nacional de Direito Público
· InterNews
· Instituto Ling
· IPT - Instituto de Pesquisas Tributárias
· JusPODIVM Centro Preparatório para Carreira Jurídica
· Just-Traduções Joanita Haimerl S/S
· Lawsoft Desenvolvimento de Sistemas
· MDA - Movimento de Defesa da Advocacia
· Michael Page International
· Mission Desenvolvimento Profissional
· MP Treinamentos
· NK Assessoria Contábil e Fiscal LTDA
· OAB/PR - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Paraná
· OAB/SP - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção São Paulo
· Prima Cursos Preparatórios
· R2 Learning
· RedeJur - Associação de Escritórios de Advocacia Empresarial
· Sapere - Desenvolvimento Humano
· SaraivaJur
· Siciliano
· SOCEJUR - Sociedade de Estudos Jurídicos
· AARJ - Associação dos Advogados do Rio de Janeiro
· AASP - Associação dos Advogados de São Paulo
· AATSP - Associação dos Advogados Trabalhistas de São Paulo
· ABDI - Associação Brasileira de Direito de Informática e Telecomunicações
· ALB Consultoria LTDA
· ABPI - Associação Brasileira da Propriedade Intelectual
· ABRADT - Associação Brasileira de Direito Tributário
· APAMAGIS - Associação Paulista dos Magistrados
· APET - Associação Paulista de Estudos Tributários
· ASPI - Associação Paulista da Propriedade Intelectual
· BCS Informática e Associados
· Bookseller Editora
· Caldas Law Studies Center
· Central Prática Consultoria e Treinamento
· CESA - Centro de Estudos das Sociedades de Advogados
· CEU - Centro de Extensão Universitária
· Coelho dos Santos Corretora de Seguros
· CRUZEIRO/NEWMARC PROPRIEDADE INTELECTUAL
· Curso FMB - Coordenador Flávio Monteiro de Barros
· ETHOSVITAE - Centro de Estudos em Bioética e Direito
· Femag Ind. e Comércio de Pastas para Arquivamento LTDA EPP
· FGV DIREITO RIO
· FISCOSoft Editora
· FORUM CEBEFI
· Fundação Armando Alvares Penteado - FAAP
· Fundamar - Fundação 18 de março
· IAB - Instituto dos Advogados Brasileiros
· IAMG - Instituto dos Advogados de Minas Gerais
· IASP - Instituto dos Advogados de São Paulo
· IBCDTur - Instituto Brasileiro de Ciências e Direito do Turismo
· IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais
· IBDD - Instituto Brasileiro de Direito Desportivo
· IBDFAM - Instituto Brasileiro de Direito de Família
· IBDM - Instituto Brasileiro de Direito Municipal
· IBDS - Instituto Brasileiro de Direito Societário
· IBMEC/RJ
· IBRADEMP - Instituto Brasileiro de Direito Empresarial
· ICET - Instituto Cearense de Estudos Tributários
· ICED - Instituto Comportamento, Evolução e Direito
· IDCID - Instituto de Direito do Comércio Internacional e Desenvolvimento
· IDDD - Instituto de Defesa do Direito de Defesa
· IDPB - Instituto de Direito Público da Bahia
· IDPE - Instituto de Direito Político e Eleitoral
______

Clique aqui para conhecer os Fomentadores.

_____________

__________________

Fontes

Indique amigos

Descadastrar

Migalhas amanhecidas