Segunda-feira, 12 de setembro de 2005 - Migalhas nº 1.250 - Fechamento às 12h.

"Ele poderia ao menos enfurecer-se com a sua tolice, como antes se enfurecera com os seus atos vis e mais tolos, que o levaram à prisão. Mas agora, já na prisão, em liberdade, mais uma vez analisou e ponderou todos os seus atos pregressos e de maneira alguma os achou tão tolos e vis como lhe pareciam antes, naquele período fatal."

Fiódor Dostoiévski

(Crime e Castigo)

Cena

Resgatado ontem de uma ilha deserta, onde passou isolado mais de duas décadas, sr. Onírico teve um infarto ao pisar nos chãos brasileiros. Lula presidente do Brasil - e investigado por corrupção; Severino presidente da Câmara - e dando entrevista coletiva explicando um "mensalinho"; Ômega do ministro da Justiça roubado - e até agora nada; e, derradeiramente, Maluf preso, foram notícias muito fortes. Submetido às pressas a uma ponte (sem superfaturamento) de safena, sr. Onírico passa bem. É o Brasil mudando...

PF na PF

Preso talvez mais para satisfazer um desejo antigo do MP do que para evitar a coação de testemunhas, o ex-prefeito e ex-governador Paulo Maluf almoça hoje charutos de folha de uva acompanhados de mijadra.

Migalhas dos leitores - Ao vivo

"Em que pese a legitimidade da prisão do ex-prefeito Paulo Maluf e de seu filho, gostaria de saber qual a necessidade de algemar alguém que está se apresentando para a prisão? Gostaria também de saber onde está o contrato de parceria filmado entre a Rede Globo e a PF (como se isso fosse possível). Afinal, como justificar a exclusiva presença do repórter Cesar Tralli desde o pouso do helicóptero de Flávio Maluf até dentro da sede da Polícia Federal, com direito à entrevista do acusado." Gaspar Farias

Explicação

Respondendo ao migalheiro acima. Talvez a PF se ache devedora de Roberto Marinho na prisão de Maluf. De fato, foi Roberto Marinho responsável pela descoberta da maior falcatrua. Não nos referimos ao finado jornalista, mas à avenida Roberto Marinho, antiga Água Espraiada. É na abertura da avenida que está - segundo o MP - o maior desvio de verba pública.

Explicação - II

Por favor, não chamem o Maluf de turco. Ele provavelmente não vai gostar. E não vai porque sua origem não é turca. Todos os libaneses e sírios são chamados impropriamente de turcos por uma confusão legitimamente nacional. Isto se dá porque a leva de imigrantes do Líbano e da Síria que chegaram ao Brasil no começo do século passado vinham trazendo passaportes turcos. Os documentos eram como de origem turca, pois a Turquia foi o centro do Império Turco-Otomano. No seu auge, entre os séculos XVI e XVII, chegou a abranger parte do norte da África, da atual Arábia Saudita e da Europa. Na primeira década do século XX, o Império passava por um desmantelamento (se extinguiria em 1922, com a proclamação da República), mas ainda dominava a Síria. Esses imigrantes, então, chegavam ao Brasil com passaporte turco, do dominador. O tosco funcionário da alfândega não queria nem saber e já os classificava de turcos. Para quem não sabia dessa, a prisão de Paulo Maluf serviu para alguma coisa.

Internacional

A prisão de Paulo Maluf e de seu filho Flávio é destaque também na mídia internacional. No Migalhas International de hoje, você confere essa e outras notícias do mundo:

- EUA relembra ataque de 11 de setembro;

- Petrobrás aumenta preços da gasolina e do diesel após passagem do Katrina.

Ainda não se cadastrou? Clique aqui e torne-se também um migalheiro internacional.

________

Logística da libertação 

Nem Maluf vai superar a pose de Luiz Estevão quando foi preso. Sentindo-se tranqüilo, Estevão foi ler Leonardo Boff, tomando sol no estacionamento da PF. Moral da história : prisão é igual apelido, se não chiar não pega.   

OK

Falando em Estevão, a nota abaixo saiu na Época desta semana :

"O ex-senador Luiz Estêvão, cassado em 1999, ganhou mais um título indesejado para sua biografia: o de empresário falido. A juíza Editte Patrício da Silva Moura, da 701ª Vara de Falências do Distrito Federal, decretou no dia 8 a falência da construtora e incorporadora OK, principal empresa do político. A construtora deixou de pagar R$ 384.793 em fevereiro a uma empresa da família Safdié, que controlava o antigo Banco Cidade. O pedido, do advogado Marcello Panella, levou três meses para ser julgado. A decisão torna indisponíveis todos os bens de Estêvão. Estão na lista duas redes de concessionárias Fiat, um banco, uma rádio, um sem-número de prédios comerciais em Brasília e até um time de futebol, o Brasiliense."

Nota da Redação - O grifo é nosso mesmo, mas a "701ª Vara de Falências do Distrito Federal" fica por conta do padrão Globo de qualidade.

Pauta

Na pauta do STF, na quarta, o julgamento da ADIn que questiona o foro privilegiado mesmo depois de deixar o cargo.

Propaganda de medicamentos

O crescimento da indústria farmacêutica como um setor de peso na economia tem gerado um aumento no volume de propaganda e marketing e, conseqüentemente, de conflitos, não só de ordem regulatória, mas também relativos à ética publicitária e concorrencial. Elucidando a situação, Deborah Portilho, advogada do escritório Daniel Advogados, publica artigo hoje em Migalhas. Clique aqui.

Migalhas quentes 

  • Limpeza de banheiros em estabelecimento comercial gera adicional
  • Portadores de doenças degenerativas do sistema nervoso devem receber remédios fora da lista oficial
  • Supremo recebe ações contra MP que autoriza banco privado a monopolizar contas do Poder Público
  • Empresa aérea terá que indenizar escritor por extravio de seus livros
  • Tribunal suspende decisão que determinava proteção especial a Marcos Valério em condomínio
  • Fundo partidário do PT pagou viagem de parentes de Lula e de Palocci
  • Restaurante é condenado por vender lasanha com piaçava

Estas e outras, clique aqui

___________

CDC

O CDC - Código de Defesa do Consumidor (Lei nº 8.078) completou ontem 15 anos. Abaixo, pontos importantes deste famoso dispositivo são tratados por migalheiros de peso. Confira:

  • "A potencialidade enganosa da publicidade e da informação nas relações de consumo" - Marcus Vinicius Fernandes Andrade Silva (Clique aqui)
  • "Da aplicabilidade do Código de Defesa do Consumidor ao contrato de seguro" - Fabiana Ricardo Molina (Clique aqui)
  • "As empresas e o Código de Defesa do Consumidor - Possibilidade de uma coexistência pacífica" - Hugo Leonardo Penna Barbosa (Clique aqui)

________________

Crimes contra a propriedade intelectual

Repreender crimes contra a propriedade intelectual no Brasil é uma tarefa tão árdua, que muitas vezes, segundo Fábio Henrique Catão de Oliveira, do escritório Trigueiro Fontes Advogados, para que haja uma atividade intensa na obstrução desses ilícitos, torna-se necessária a atuação direta daqueles que estejam sendo prejudicados com a prática da pirataria. Clique aqui e veja as reflexões do causídico sobre repressão aos crimes contra a propriedade intelectual.

Corretor de seguros

Sob os parâmetros estabelecidos pelo Código Civil, Maria Odete Duque Bertasi, vice-presidente do IASP - Instituto dos Advogados de São Paulo, trata do papel do corretor de seguros. Para ler, clique aqui.

Resposta

Em defesa das prerrogativas dos advogados, Roberto Podval, Carmen da Costa Barros e Beatriz Dias Rizzo, todos da Advocacia Podval, assinam artigo no jornal Folha de S. Paulo de hoje. Clique aqui e confira.

Abrindo o olho

O Grupo Bandeirantes de Comunicação fechou parceria com a NHK, a maior emissora de televisão do Japão.

Crescimento

Esquecendo-se do calvo Severino, o diretor da L'Oréal, Alejandro Lopez, aposta no mercado de produtos para cabelos, que cresce de forma explosiva no Brasil.

Desarmamento I

Um improvável Márcio Thomaz Bastos assinou artigo na Folha de S. Paulo falando do desarmamento.

"A campanha do desarmamento busca diminuir o estoque de armas em circulação e com isso impedir que essas armas, no médio prazo, caiam nas mãos de criminosos."

Desarmamento II

No Correio Braziliense, Grijalbo F. Coutintho - ex-presidente da Anamatra - também fala de desarmamento (só que dos outros).

"As garantias da magistratura existem para a defesa da sociedade e não para a proteção solitária do juiz. Nos últimos meses, por evidente equívoco, outras categorias profissionais do serviço público e entidades de advogados têm solicitado ao Congresso Nacional a concessão do direito do porte de arma para os seus integrantes, havendo a respectiva aprovação legislativa da medida em sucessivas votações."

Liberdade e responsabilidade

Recentemente o STF decidiu em favor da liberdade de imprensa, reafirmando diretriz jurisprudencial e doutrinária pacífica: a de que pessoas de vida pública expõem-se mais à cobertura jornalística. Em seus fundamentos, a decisão ainda relaciona a liberdade de imprensa com requisitos básicos para o Estado Democrático de Direito, situando-a entre as instituições centrais de uma verdadeira democracia. Para Fábio Barbalho Leite, do escritório Manesco, Ramires, Perez, Azevedo Marques, Advocacia, a referida decisão ficou devendo diretrizes de equilíbrio quanto ao outro lado da moeda: os direitos constitucionais à honra e à imagem. Leia a matéria completa, clique aqui.

"O país dos doutores"

A polêmica que envolve o correto uso do termo "doutor" é colocada em pauta, nas Migalhas de peso de hoje, pelo (dr. ?) Victor André Liuzzi Gomes, juiz em Manaus. Clique aqui e confira.

Opinião

Luiz Felipe Tenório da Veiga e Cibelle Linero - do escritório Barbosa, Müssnich & Aragão Advogados - alertam no artigo que assinam no Correio Braziliense que as políticas de prevenção do uso de álcool e drogas, portanto, desde que implementadas e desenvolvidas com moderação e mediante a observância de certos cuidados, se harmonizam com as normas trabalhistas brasileiras e devem ser vistas como investimento em ações de responsabilidade social corporativa que, ao final, resultam em benefícios tanto para os trabalhadores quanto para as empresas.

Gaza

As tropas israelenses deixaram a Faixa de Gaza nesta segunda-feira, após 38 anos de ocupação por Israel.

Falecimento

Faleceu ontem, aos 75 anos, Dr. Carlos Augusto Monteiro da Silva. Exerceu a advocacia no quadro de advogados da Petrobras e foi deputado estadual. Fundador, foi presidente do Clube Alto dos Pinheiros e do Conselho Deliberativo. Pertencente a tradicionais troncos mineiros. O enterro foi realizado hoje, às 11h, no Cemitério São Paulo.

_______________

Migalhas da crise

Santa entrevista migalheiros

Mensalão, propina, corrupção. Isso é mais um caso para a "Dupla do Vale do Paraíba". Recebendo nos céus o sinal migalheiro, a dupla do Vale não ficou inerte. Com exclusividade, coisa rara em tempos de crise, ouçamos o Procurador da República no Município de Taubaté João Gilberto Gonçalves Filho em entrevista para Migalhas. Entre os palpitantes temas esmigalhados, a atual crise e o passamento da ilustre conterrânea, a velhinha de Taubaté. E mais, para tristeza dos leitores, o integrante do MPF conta que não há mais a "Dupla do Vale". Não deixe de ler, clique aqui.

Severino diz que fica

De volta depois de quatro dias em Nova York, o presidente da Câmara, Severino Cavalcanti, rebateu as acusações de que recebeu propina do empresário Sebastião Buani, que explora um restaurante na Casa, garantiu que não renunciará nem se afastará do cargo e desafiou a oposição afirmando que presidirá todas as sessões do plenário esta semana, inclusive a de votação do pedido de cassação do deputado Roberto Jefferson.

Assinatura falsa

Acompanhado do seu novo advogado, o ilustre José Eduardo Alckmin, e pelo consultor jurídico Marcos Vasconcelos, e amparado por um laudo do perito pernambucano Adamastor Nunes de Oliveira, Severino garantiu que o documento apresentado por Buani teria sido montado eletronicamente.

Prudência

Sobre esse caso, a experiência manda que se aguarde mais um pouco. Surpresas podem surgir.

"Visite nossa cozinha"...

.... era o que dizia uma placa colada por um gaiato ontem na porta do gabinete do presidente da Câmara. Que maldade !

Migalhas dos leitores

"Há alguns reparos a serem feitos em relação ao comentário do migalheiro Mauro Caramico (Migalhas 1.249 - 9/9/05). Se a questão é o local de nascimento, Collor não é alagoano, pois nasceu no Rio de Janeiro e Itamar não é mineiro pois nasceu em um navio em viagem entre a Bahia e o Rio de Janeiro (seria marítimo?). Por outro lado o Sr. Luiz Inácio da Silva nasceu em Pernambuco, mas o político Luiz Inácio Lula da Silva nasceu em São Paulo. Da mesma forma o Sr. Fernando Henrique Cardoso nasceu no Rio de Janeiro, mas o político Fernando Henrique Cardoso nasceu em São Paulo. Por outro lado, não podemos esquecer que, no caso do Presidente Collor (que nasceu no Rio, criou-se em Brasília e posava de alagoano), sua estrutura operacional era em São Paulo, onde, inclusive, foi montada a operação Uruguai. Como se vê, não há brasileiros inocentes na história." Zanon de Paula Barros - escritório Leite, Tosto e Barros - Advogados Associados

Língua presa

A CPI dos Bingos vota amanhã a convocação de Palocci.

Procura-se

A CPI do Mensalão ouvirá, amanhã, José Genoino. Falando em convenientemente desaparecidos políticos, por onde andará Marta Suplicy ?

_______________

Benefícios

A AASP - Associação dos Advogados de São Paulo negociou com o Banco Real uma série de vantagens e benefícios exclusivos para os seus associados. Clique aqui.

Migalhas dos leitores - Congratulações

"Muito bom passar a contar com a valiosa colaboração do Dr. Modesto Carvalhosa." Hersil Torres

"Subscrevo, com entusiasmo e reverência, o pronunciamento do eminente advogado Rodrigo Lins e Silva Candido de Oliveira de congratulações pelo ingresso no rol de apoiadores de Migalhas do escritório Carvalhosa e Eizirik Advogados (Migalhas 1.249). É uma conquista fantástica para a publicação." Helio Saboya - escritório Motta, Fernandes Rocha Advogados

______

Livros

Seja também um premiado migalheiro. Participe dos sorteios abaixo.

  • Três exemplares do livro "Por uma Teoria do Direito" (318p.), de Márcio Pugliesi, gentilmente oferecidos pela RCS editora. Clique aqui.
  • "Manual de Direito Penal Brasileiro - Parte Especial Arts. 121 a 234" (912p.), de José Henrique Pierangeli, gentilmente oferecido pela editora RT - Revista dos Tribunais. Clique aqui.

Agradecimento

Migalhas recebeu e agradece à editora RCS pelo envio de exemplares dos seus lançamentos para nossa biblioteca.

Lançamento

O advogado João Augusto Basílio autografará amanhã, no Jockey Club, no Centro do RJ, seu livro Shopping center.

Web seminários

Conheça a programação e os palestrantes de alguns web seminários promovidos pela FISCOSoft Editora.

  • Lei de Falências - As novas regras e as alterações do CTN. Clique aqui.
  • Lucro Real - Estimativa Mensal e Apuração Anual. Clique aqui.

Em foco

A presidente do núcleo trabalhista da OAB/SP, Sônia Mascaro Nascimento, profere hoje, às 19h, na sede do Sindicato das Empresas de Asseio e Conservação no Estado de São Paulo - SEAC, a palestra Assédio Moral no Local de Trabalho. Tel: (11) 3887 2926.

Dr. Walter Douglas Stuber e Dr. Marcelo Nemer, da Stuber Advogados Associados, palestrarão amanhã no Seminário: O CELULAR COMO FERRAMENTA DE NEGÓCIO - "Restrições regulatórias, direitos autorais e aspectos legais: As restrições e exigências para o uso de celulares como suporte a negócios: Aspectos tributários, regulatórios e de direitos autorais". Informações (11) 3146-9911.

A Câmara Britânica de Comércio e Indústria do Rio de Janeiro (Britcham) promove amanhã o workshop "Fusões e aquisições: aspectos jurídicos e econômicos". Sob coordenação do advogado Denis A. Daniel, presidente do Comitê Legal da Câmara, sócio fundador de Daniel Advogados, o evento abordará a origem, conceitos básicos, aplicações, estruturas possíveis, vantagens e desvantagens das fusões e aquisições. Informações (21) 2262-5926.

Os alunos e o Centro Acadêmico 22 de Agosto organizam dois debates de peso sobre o desarmamento no Brasil. Amanhã, no auditório 333 PUC/SP.

Dr. Eduardo Reale, do escritório Reale Advogado Associados, participa no dia 16/9 do I Congresso de Direito Tributário, organizado pelo Ministério da Fazenda. O tema abordado será "Sanções no Direito Tributário". Maria Inês Dearo Batista preside a mesa e Octávio Campos Fischer comenta o assunto. O evento tem início no dia 14. Clique aqui.

O consultor em Direito Tributário do escritório Demarest e Almeida Advogados, João Francisco Bianco, será um dos palestrantes do I Congresso Brasileiro de Direito Tributário Internacional, que acontece de 18 a 20/9, em SP. Clique aqui.

O Professor dr. Newton Silveira, sócio-diretor da empresa CRUZEIRO/NEWMARC PROPRIEDADE INTELECTUAL e do escritório Newton Silveira, Wilson Silveira e Associados Advogados, ministra palestra de encerramento do 1º Congresso de Propriedade Intelectual e Inovação Tecnológica, que acontece nos dias 22, 23 e 24/9, em Cuiabá, MT. Clique aqui.

_______

Reunião

O IBRADEMP realiza no dia 15/9 a terceira reunião da Comissão de Direito Falimentar sobre "Os Efeitos da Recuperação Judicial nos Contratos", com as palestras dos Professores Paulo Penalva Santos e Ecio Perin Jr. Os trabalhos da Comissão são coordenados por Luiz Fernando Valente de Paiva. As vagas são limitadas e a entrada é gratuita. Clique aqui.

Congresso de Direito

A Universidade Unyahna, em Barreiras, na Bahia, recebe a partir de hoje o I Congresso de Direito, organizado pelo IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais. Clique aqui.

Concorra

A uma vaga-cortesia para o curso Saiba como atender a fiscalização, que acontece no dia 14/9, em SP. O evento é promovido pela Mission Desenvolvimento Profissional. Clique aqui.

Três vagas para o seminário ISS - Mudanças e Impacto - A nova Lei de SP, promovido pelo IEJE - Instituto de Estudos Jurídicos e Econômicos no dia 15/9, em SP. Clique aqui.

Ganhou

Bernardo Soares Cruz, de Brasília/DF, foi premiado com o livro "Direito das Liberdades Fundamentais" (296p.), escrito por Jean-Jacques Israel, oferecido pela editora Manole.

____________

Agenda Migalhas

  • Rio de Janeiro

16/9 - Concurso - Apoio à Projetos de Pesquisa sobre o Software Livre
19/9 - Debate - Referendo sobre o Desarmamento: Exercícios de Cidadania
26/9 - MBA no Ibmec/RJ
26/9 - Curso - Arbitragem: Soluções de Conflitos Empresariais
29/9 - Colóquios - Direito e Meios Eletrônicos

  • Bahia

12/9 - Seminário - Pregão e Sistema de Registro de Preços
3/11 - I CONACLAW - Encontro Nacional de Advogados
31/10/06 - 50º Congresso da União Internacional dos Advogados

  • Distrito Federal

14/9 - I Congresso de Direito Tributário

  • Mato Grosso

22/9 - 1º Congresso de Propriedade Intelectual e Inovação Tecnológica

  • Minas Gerais

12/9 - Semana Filosófica -Teleológica - Bioética e Desafios Contemporâneos
15/9 - Curso de Direito Tributário - 3ª edição
19/9 - 3º Ciclo de Debates de Direito Penal e Direito Processual Penal
26/10 - V Congresso Brasileiro de Direito de Família

  • Pernambuco

21/9 - III Congresso Internacional de Direito Tributário

  • São Paulo

12/9 - Curso - Racismo e Esporte
12/9 - Forense Paulista 2005
13/9 - Curso - A Vigilância Sanitária no Brasil
14/9 - Curso - Saiba como atender a fiscalização
15/9 - Seminário - ISS - Mudanças e Impacto - A nova Lei de SP
15/9 - Evento - Autos de Infração de Tributos Federais
17/9 - 1° Congresso de Direito Tributário
19/9 - Curso - Corporate Law
20/9 - Curso - Direito de Sucessões
21/9 - Curso - Aspectos Societários, Tributários e Contábeis da Incorporação, Fusão e Cisão de Empresas
22/9 - Seminário - Gestão Legal de Patrimônio
22/9 - 2° Seminário Setorial - Tributação no Agronegócio
22/9 - Palestra - Atuando em Biodireito
23/9 - Seminário - Emissão de Debêntures: Aspectos Jurídicos, Tributários e o Registro na CVM
24/9 - Curso - Advocacia Trabalhista
26/9 - Curso - Tax Law
26/9 - Curso - Matemática financeira aplicada aos financiamentos imobiliários
28/9 - III Encontro Saraiva de Direito - Aspectos Jurídicos das Parcerias Público-Privadas
28/9 - Seminário - Aspectos Atuais do Processo Judicial Tributário
28/9 - V Congresso Internacional de Arbitragem
29/9 - Palestra - Direitos e Prerrogativas dos Médicos
29/9 - Seminário - Fiscalização e Contencioso de Cooperativas
29/9 - Palestra - Teoria e Prática nos Processos Disciplinares na OAB
4/10 - 11º Seminário Internacional do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais
6/10 - 1º Congresso Nacional do IACB
13/10 - 1ª Conferência Estadual dos Advogados
17/10 - Seminário - Tópicos de Licitações Públicas e Contratos Administrativos
21/10 - Congresso ASPI de Propriedade Intelectual
21/10 - 30° Simpósio Nacional de Direito Tributário
24/10 - Edital do IASP - Concurso de Monografias
31/10 - I Concurso de Monografia - CESA

  • Nacional

12/9 - Web Seminário - Lucro Real - Estimativa Mensal e Apuração Anual
12/9 - Web Seminário - Novo ISS - Importação e Exportação de Serviços
12/9 - Web Seminário - Novo ISS - Retenção na Fonte
12/9 - Web Seminário - Novo ISS - Uma Análise de sua Base de Cálculo
12/9 - Web Seminário - As Novas Regras do ISS
12/9 - Web Seminário - Lei de Falências - As novas regras e as alterações do CTN
13/9 - Curso - Especialização em Direito Tributário
13/9 - Curso - Especialização em Direito Processual Tributário
13/9 - Curso - Especialização em Direito Processual Civil
13/9 - Curso - Especialização em Direito dos Contratos
13/9 - Curso - Especialização em Direito Constitucional
13/9 - Curso - Especialização em Direito do Trabalho
13/9 - Curso - Especialização em Direito Educacional
13/9 - Curso - Especialização em Direito Empresarial Internacional
13/9 - Curso - Especialização em Direito das Novas Tecnologias

(Clique aqui)

________________

Migalhas Clipping

IstoÉ Dinheiro

"Uma nova abertura econômica?"

Veja

"Mais forte que a crise"

IstoÉ

"Bye bye, Severino"

Época

"Fim da linha"

CartaCapital

"O tamanho real dos escândalos"

DER SPIEGEL

"Wahlschlacht um Kirchhof"

The New York Times - EUA

"President Visits as New Orleans Sees Some Gains"

The Washington Post - EUA

"Roberts Confirmation Hearings Begin Today"

Le Monde - França

"George W. Bush, en visite en Louisiane, tente d'enrayer sa baisse de popularité"

Corriere della Sera - Itália

"Taormina, ucciso dai rapitori in villa"

Le Figaro - França

"La Cour des comptes accable le CE d'EDF"

Clarín - Argentina

"Ahora todos piden que se cambien los planes sociales"

Público - Portugal

"Israel conclui retirada militar de Gaza"

El País - Espanha

"Ejército y CNI alertan sobre el aumento de musulmanes en Ceuta y Melilla"

Frankenpost Zeitung - Alemanha

"Auch die Vogtländer geben grünes Licht"

The Guardian - Inglaterra

"Backlash over Blair's school revolution"

O Estado de S. Paulo - São Paulo

"Severino desafia partidos e diz que não deixa Câmara"

Jornal do Brasil - Rio de Janeiro

"Severino pede socorro a Lula"

Folha de S. Paulo - São Paulo

"Severino diz ser vítima de fraude"

O Globo - Rio de Janeiro

"Severino diz que não sai e cria impasse"

Estado de Minas - Minas Gerais

"Severino agrava a crise"

Correio Braziliense - Brasília

"Escorado no governo, Severino resiste..."

Zero Hora - Porto Alegre

"Severino Cavalcanti resiste e se diz vítima de fraude"

O Povo - Fortaleza

"Gasolina passa dos R$ 2,64"

Jornal do Commercio - Pernambuco

"Tragédia em Itamaracá"

_________
______

Apoiadores :

· Rayes, Fagundes & Oliveira Ramos Advogados Associados
· Rayes, Sevilha e Buranello Advogados
· Reale Advogados Associados - Prof. Miguel Reale, Dr. Miguel Reale Júnior e Dr. Eduardo Reale
· Rocha e Barcellos Advogados
· Rodrigues Jr. Advogados
· Saeki Advogados
· Sarti, Farina e Magalhães Teixeira Advogados
· Silva Telles Advogados - Prof. Goffredo da Silva Telles Junior e Dra. Maria Eugenia Raposo da Silva Telles
· Silveira, Andrade e Piza Advogados
· Siqueira Castro Advogados
· Souza Queiroz Ferraz e Pícolo Advogados Associados
· Stroeter e Royster Advogados (associado a Steel Hector & Davis International)
· Stuber - Advogados Associados
· Suchodolski Advogados Associados
· Sylvia Romano Advocacia S/C
· Tess, Campinho Advogados
· Thiollier Advogados
· Tojal, Teixeira Ferreira, Serrano & Renault Advogados Associados
· Tozzini, Freire, Teixeira e Silva Advogados
· Trench, Rossi e Watanabe Advogados
· Trevisan e Gutierrez Advocacia S/C
· Trigueiro Fontes Advogados
· Ulisses Sousa Advogados Associados
· Veirano Advogados
· Xavier, Bernardes, Bragança - Sociedade de Advogados
· A. L. Thomé Consultoria e Assessoria Legal Trabalhista S/C
· Abreu Sampaio Advocacia
· Adriano Pinto & Jacirema Moreira - Advocacia Empresarial
· Advocacia Bettiol S/C
· Advocacia Dauro Dórea (ADD)
· Advocacia Celso Botelho de Moraes
· Advocacia Podval
· Advocacia Raul de Araujo Filho
· Advocacia Rocha Barros Sandoval & Ronaldo Marzagão
· Amaral Gurgel Advogados
· Antonio Carlos de Andrade Vianna - Advogados Associados
· Araújo e Policastro Advogados
· Aristoteles Atheniense - Advogados S/C
· Armelin, Daibes, Aldred, Fagoni e Advogados Associados
· Arruda Alvim Wambier Advocacia e Consultoria Jurídica
· Azar, Vasconcelos e Advogados Associados
· Azevedo Sette Advogados
· Barretto Ferreira, Kujawski, Brancher e Gonçalves - Sociedade de Advogados
· Barros Pimentel, Alcantara Gil, Fernandes, Rodriguez e Vargas Advogados
· Bercovici & Matos - Advogados
· Bichara, Barata, Costa & Rocha Advogados
· Bocater, Camargo, Costa e Silva - Advogados Associados
· Boccuzzi Advogados Associados
· Campos Advocacia Empresarial
· Candido de Oliveira - Advogados
· Carvalhosa e Eizirik Advogados
· Castro, Barros, Sobral, Gomes - Advogados
· Cesnik, Quintino e Salinas Advogados
· Clèmerson Merlin Clève - Advogados Associados
· Clito Fornaciari Júnior - Advocacia
· Corrêa da Costa Advogados S/C
· Daniel Advogados
· Demarest e Almeida Advogados
· De Vivo, Whitaker e Gouveia Gioielli Advogados
· Dias & Associados S/C
· Dinamarco e Rossi Advocacia
· Duarte Garcia, Caselli Guimarães e Terra Advogados
· Escritório Professor René Dotti
· Felipe Amodeo Advogados Associados
· Felsberg, Pedretti, Mannrich e Aidar - Advogados e Consultores Legais
· França Ribeiro Advocacia
· Franceschini e Miranda - Advogados
· Freire Advogados & Associados
· Gaia, Silva, Rolim & Associados - Advocacia e Consultoria Jurídica
· Garcia & Keener Advogados
· Goulart Penteado Advogados
· H. Brasil Cabral Advogados Associados
· Homero Costa Advogados
· Ivan Nunes Ferreira & Advogados Associados
· Jayme Vita Roso Advogados e Consultores Jurídicos
· Joyce Roysen Advogados
· Justen, Pereira, Oliveira & Talamini - Advogados Associados
· Leite, Tosto e Barros - Advogados Associados
· Lefosse Advogados
· Leoni Siqueira Advogados
· Lessi e Advogados Associados
· Lilla, Huck, Otranto, Camargo e Messina Advogados
· Lobo & Ibeas Advogados
· Lopes da Silva e Guimarães Advogados Associados
· Lotti = Araújo - Sociedade de Advogados
· Luís Roberto Barroso & Associados
· Luiz Manoel Gomes Junior e Advogados
· Machado Associados Advogados e Consultores
· Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados
· Machado Neto, Bolognesi, Azevedo e Falcão - Consultores e Advogados
· Malheiros Filho, Camargo Lima e Rahal - Advogados
· Manesco, Ramires, Perez, Azevedo Marques, Advocacia
· Manhães Moreira Advogados Associados
· Marcelo Leonardo Advogados Associados
· Marques Rosado, Toledo Cesar & Carmona Advogados
· Marrey Advogados Associados - Dr. José Adriano Marrey Neto
· Martinelli Advocacia Empresarial
· Martorelli e Gouveia Advogados
· Matos Ruiz Advogados Associados
· Mattos, Muriel, Pacheco, Kestener Advogados
· Menezes, Magalhães, Coelho e Zarif Advogados S/C
· Mesquita Ribeiro - Advogados
· Miguel Silva Associados
· Moro e Scalamandré Advocacia
· Mundie e Advogados
· Muylaert, Livingston e Kok Advogados
· Neumann, Salusse, Marangoni Advogados
· Newton Silveira, Wilson Silveira e Associados - Advogados
· Novaes e Roselli Advogados
· Olavo Drummond - Advogados e Consultores Jurídicos
· Oliveira & Leite Advogados Associados S/C
· Oliveira Franco, Ribeiro, Küster, Rosa - Advogados Associados
· Oliveira Neves & Associados
· Osorio e Maya Ferreira Advogados
· Peixoto E Cury Advogados
· Pereira Martins Advogados Associados - Prof. Eliezer Pereira Martins
· Pinhão e Koiffman Advogados
· Pinheiro Neto Advogados
· Preto Villa Real Advogados
· Queiroz Cavalcanti Advocacia
· Ráo, Cavalcanti & Pacheco Advogados

_____

Clique aqui para conhecer os Apoiadores de Migalhas.

_______________

Fomentadores :

· IAB - Instituto dos Advogados Brasileiros
· IAMG - Instituto dos Advogados de Minas Gerais
· IASP - Instituto dos Advogados de São Paulo
· IBCDTur - Instituto Brasileiro de Ciências e Direito do Turismo
· IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais
· IBDD - Instituto Brasileiro de Direito Desportivo
· IBDFAM - Instituto Brasileiro de Direito de Família
· IBDM - Instituto Brasileiro de Direito Municipal
· IBDS - Instituto Brasileiro de Direito Societário
· IBMEC/RJ
· IBRADEMP - Instituto Brasileiro de Direito Empresarial
· ICET - Instituto Cearense de Estudos Tributários
· ICED - Instituto Comportamento, Evolução e Direito
· IDCID - Instituto de Direito do Comércio Internacional e Desenvolvimento
· IDDD - Instituto de Defesa do Direito de Defesa
· IDPB - Instituto de Direito Público da Bahia
· IDPE - Instituto de Direito Político e Eleitoral
· IELF PRO OMNIS Portal do Ensino Telepresencial
· IEJE - Instituto de Estudos Jurídicos e Econômicos

· INDIP - Instituto Nacional de Direito Público
· Instituto Ling
· IPT - Instituto de Pesquisas Tributárias
· JusPODIVM Centro Preparatório para Carreira Jurídica
· Just-Traduções Joanita Haimerl S/S
· Lawsoft Desenvolvimento de Sistemas
· MDA - Movimento de Defesa da Advocacia
· Michael Page International
· Mission Desenvolvimento Profissional
· NK Assessoria Contábil e Fiscal LTDA
· Núcleo Mascaro
· OAB/PR - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Paraná
· OAB/SP - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção São Paulo
· Prima Cursos Preparatórios
· R2 Learning
· RCD Cursos Jurídicos
· RedeJur - Associação de Escritórios de Advocacia Empresarial
· Sapere - Desenvolvimento Humano
· SaraivaJur
· Siciliano
· SOCEJUR - Sociedade de Estudos Jurídicos
· AARJ - Associação dos Advogados do Rio de Janeiro
· AASP - Associação dos Advogados de São Paulo
· AATSP - Associação dos Advogados Trabalhistas de São Paulo
· ABDI - Associação Brasileira de Direito de Informática e Telecomunicações
· ALB Consultoria LTDA
· ABPI - Associação Brasileira da Propriedade Intelectual
· ABRADT - Associação Brasileira de Direito Tributário
· APAMAGIS - Associação Paulista dos Magistrados
· ASPI - Associação Paulista da Propriedade Intelectual
· BCS Informática e Associados
· Bookseller Editora
· Caldas Law Studies Center
· Central Prática Consultoria e Treinamento
· CESA - Centro de Estudos das Sociedades de Advogados
· CEU - Centro de Extensão Universitária
· Coelho dos Santos Corretora de Seguros
· Comunicare Consultoria de Comunicação
· CRUZEIRO/NEWMARC PROPRIEDADE INTELECTUAL
· Curso FMB - Coordenador Flávio Monteiro de Barros
· ETHOSVITAE - Centro de Estudos em Bioética e Direito
· FADISP Faculdade Autônoma de Direito
· Femag Ind. e Comércio de Pastas para Arquivamento LTDA EPP
· FGV DIREITO RIO
· FISCOSoft Editora
· FORUM CEBEFI
· Fundação Armando Alvares Penteado - FAAP
· Fundamar - Fundação 18 de março
______

Clique aqui para conhecer os Fomentadores.

_____________

__________________

Fontes

Indique amigos

Descadastrar

Migalhas amanhecidas