Quarta-feira, 26 de outubro de 2005 - Migalhas nº 1.281 - Fechamento às 10h.

 

 

O BURRO JUIZ

Disputava a gralha com o sabiá, afirmando que a sua voz valia a dele. Como as outras aves rissem daquela pretensão, a bulhenta matraca de penas, furiosa, disse:

- Nada de brincadeiras. Isto é uma questão muito séria, que deve ser decidida por um juiz. Canta o sabiá, canto eu, e a sentença do julgador decidirá quem é o melhor artista. Topam?

- Topamos! piaram as aves. Mas quem servirá de juiz ?

Estavam a debater este ponto, quando zurrou um burro.

- Nem de encomenda! exclamou a gralha. Está lá um juiz de primeiríssima para julgamento de música, pois nenhum animal possui maiores orelhas. Convidemo-lo.

Aceitou o burro o juizado e veio postar-se no centro da roda.

- Vamos lá, comecem! ordenou ele.

O sabiá deu um pulinho, abriu o bico e cantou. Cantou como só cantam sabiás, garganteando os trinos mais melodiosos e límpidos. Uma pura maravilha, que deixou mergulhado em êxtase o auditório em peso.

- Agora, eu! disse a gralha, dando um passo à frente.

E abrindo a bicanca matraqueou uma grita de romper os ouvidos aos próprios surdos.

Terminada a justa, o meritíssimo juiz deu a sentença:

- Dou ganho de causa à excelentíssima senhora dona Gralha, porque canta muito mais forte que mestre sabiá. (*)

Quem burro nasce, togado ou não, burro morre

Monteiro Lobato

(*) A condenação de Monteiro Lobato

a uma pena de prisão

pelo Tribunal de Segurança Nacional

confirmou essa velha fábula.

A sentença deu a razão ao que cantava mais forte...

Magistrático 

Com sua alva cabeleira, o instigante juiz João Carlos da Rocha Mattos - saudoso de sua televisão de plasma - disse ontem à CPI dos Bingos que a Justiça Federal em SP tem cópias de 42 fitas cassetes com gravações ilegais nas quais petistas discutem, segundo ele, meios de abafar as investigações do assassinato do prefeito de Santo André, Celso Daniel, morto em janeiro de 2002. 

"Depolimento"

O chefe de gabinete do presidente Lula, Gilberto Carvalho, passou o dia ontem no Palácio do Planalto se preparando para a acareação de hoje com os irmãos do prefeito assassinado Celso Daniel, João Francisco e Bruno Daniel. 

Meio a meio

O ministro Eros Grau, do STF, negou ontem o pedido de liminar feito pelo deputado José Dirceu para que fosse trancado o processo disciplinar que tramita contra ele no Conselho de Ética da Câmara. O deputado, porém, obteve uma vitória parcial, pois Eros Grau proibiu que o Conselho use dados obtidos com a quebra de sigilo telefônico e fiscal do parlamentar feita pela CPI dos Correios.

Sai ou não sai ?

O Senado travou ontem por mais de seis horas um debate : de um lado, o presidente Renan Calheiros tentava cumprir a cassação do registro e do diploma do senador João Capiberibe, determinado pelo TSE e pelo STF; de outro, senadores de todos os partidos pressionavam para que ele não cumprisse a decisão judicial. Depois de muitos discursos, polêmica e xingamentos em plenário, Renan suspendeu o debate, mas não conseguiu empossar o suplente de Capiberibe, o ex-senador Gilvan Borges.

CPI do Caixa 2

O empolado líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio, propôs ontem, em nome da direção do partido, a criação de uma CPI para investigar o uso de caixa 2 em campanhas eleitorais. Ontem mesmo ele anunciou que já tinha 30 assinaturas das 27 necessárias. A coisa tá ficando animada no Planalto Central...legislar pra quê ? A moda agora é CPI. Amanhã, então, na mega-acareação, nem se fala....vai rolar a festa.

Quebra de sigilo ampliada

A CPI dos Correios decidiu ontem ampliar a quebra de sigilo dos fundos de pensão, antes restrita a investimentos feitos no BMG e Banco Rural, aprovando a quebra de sigilo dos investimentos de 14 fundos, 30 corretoras e 21 operadores do mercado financeiro. Vários migalheiros já foram acionados ontem, e estavam com petição engatilhada para ir ao STF contra a decisão da CPI.

No fundo dos Fundos

"Se os cofres dos Fundos de Pensão forem realmente abertos, a verdade subterrânea virá à tona. Um oceanoduto poderá ser descoberto." Quem diz isso é cientista político Gaudêncio Torquato, nas Porandubas políticas de hoje. Clique aqui.

Esperança

Desde o dia 9 de junho último, uma cena causa estranheza nos moradores da encalmada - e como ! - Ribeirão Preto. Seu Badó, garapeiro antigo na cidade, diariamente vai à casa bancária mais próxima de seu móvel estabelecimento perguntar qual é o juro cobrado pelo banco. A cena se repete, dia-a-dia. Ontem, um migalheiro não se conteve e foi indagar a razão. Seu Badó tinha ouvido de seu ex-alcaide que, a partir da aprovação da nova lei de Falências, os juros bancários iriam cair. "É um tal de esprede", disse o bangüeiro em sua popular sapiência. Crédulo, Seu Badó continuará a fazer a consulta... 

_______________

Gramatigalhas

No Migalhas 1.248, foi publicado o poema "Nova Colheita", de autoria Rodrigues de Abreu, extraído de um livro de 1932, que tem por título "A Sala dos Passos Perdidos". Alguns leitores enviaram mensagens, indagando ao autor de Gramatigalhas a origem da expressão que dá título ao livro. Se você também quer saber o que pensa a respeito o Dr. José Maria da Costa, então clique aqui.

_________________

International Grammatigalhas

Nas Grammatigalhas - as migalhas gramaticais em inglês - de hoje o migalheiro tem acesso a uma visão geral dos corretos termos em inglês utilizados em leis do comércio internacional. Clique aqui e confira.

Serviço público

Cesar A. Guimarães Pereira, do escritório Justen, Pereira, Oliveira e Talamini - Sociedade de Advogados, compartilha com os leitores suas reflexões acerca da posição dos usuários e a estipulação da remuneração por serviço público. No texto, o articulista constrói, de forma bem fundamentada, uma sistematização dos critérios para estipulação das tarifas e taxas de serviço público em torno do usuário. Não perca, clique aqui.

Migalhas quentes

  • CNJ decide sobre descumprimento de resolução sobre promoção de magistrados
  • TRE/SP faz reunião com partidos políticos para apresentar novo sistema de prestação de contas
  • OAB/PB renuncia a participação nas custas judiciais recolhidas pelo TJ do Estado
  • Suspensão de prazos e audiências no TRT da 3ª Região
  • Para a OAB/MT, suspensão da extradição de Arcanjo "é um fracasso diplomático"
  • Sérgio Renault ministra amanhã palestra no TRF/5ª
  • Brasil Telecom é obrigada a permitir que clientes utilizem transmissão de voz pela internet
  • Lei municipal fixa limite de tempo para o atendimento de clientes em bancos na cidade de Limeira/SP

Estas e outras, clique aqui.

________________

A novela plano de saúde

Enquanto o STJ não se decide, pululam decisões no país sobre o reajuste dos planos de saúde. Ontem foi a vez da juíza da 23ª vara da Justiça Federal de SP, Maria Cristina Cukierkorn.

Créditos de ICMS

As empresas instaladas no país vão ficar impedidas de utilizar créditos de ICMS decorrentes de exportações a partir de 2006. A medida, anunciada ontem pelo Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz), foi o resultado da falta de entendimento entre governo federal e estados sobre como compensar a renúncia fiscal provocada por esses créditos no ano que vem. (Clique aqui)

Anistia de ICMS e IPVA

A Assembléia Legislativa do Rio (Alerj) aprovou ontem o projeto de lei da governadora Rosinha Garotinho que anistia dívidas de ICMS até 2004 e de IPVA de 2001 e 2002. Quem tiver débitos de até R$ 4.800 de ICMS e de até R$ 1.600 de IPVA será beneficiado.

Crédito-prêmio de IPI

O STJ pode decidir hoje se exportadoras têm direito de receber o crédito-prêmio do IPI.

Opinião

Na coluna de Sonia Racy hoje n'O Estado de S. Paulo a advogada Joyce Roysen, do escritório Joyce Roysen Advogados, contesta decisão do STJ sobre o Refis.

"Justiça?

O STJ suspendeu o direito de o Estado punir os contribuintes que aderiram ao Refis após serem denunciados à Justiça. Essa decisão, segundo a advogada Joyce Roysen, tem como base sua tese de que tal punição não procede, pois não havia Refis quando da denúncia."

Usinas hidrelétricas

O governo reduziu de 17 para 13 o número de usinas hidrelétricas cujas obras serão licitadas no dia 16 de dezembro. Pelas novas regras do setor de energia, somente podem ser levados a leilão empreendimentos para os quais já haja licenciamento ambiental que autorize a sua construção.

90 anos

A PricewaterhouseCoopers comemora hoje seus 90 anos de atuação no Brasil, desde a abertura do primeiro escritório no Rio de Janeiro.

UOL na Bolsa

O portal e provedor de acesso à internet UOL pediu autorização CVM para lançar ações no mercado.

Calorias

O McDonald's anunciou ontem que as embalagens de seus produtos passarão a conter valores nutricionais, entre eles as calorias contidas em cada alimento.

Ligados

O conselho da CPFL Energia aprovou a incorporação da CPFL Paulista e da Piratininga. As companhias, que eram controladas pela holding, passam a ser uma subsidiária integral da CPFL Energia.

Migalhas dos leitores - Protesto

"Magnífico Editor, Quero deixar consignado o meu voto de repúdio à Republica Argentina, tendo em vista que na data de hoje (25/10/05) a minha carteira de advogado foi displicentemente rejeitada como documento de identificação válido no consulado desse país em São Paulo. Primeiro queriam reter o meu documento, mas, ante os meus protestos, simplesmente recusaram-na. É um absurdo. Atenciosamente," Fernando B. Pinheiro - escritório Fernando Pinheiro - Advogados

Chuva molhada

Ontem, quem visitou o portal Migalhas e conferiu as notícias do dia pôde ver a decisão do ministro Celso de Mello, do STF, que deferiu a liminar requerida em MS impetrado pela OAB/DF, para garantir o direito dos advogados de comunicar-se pessoalmente com o cliente durante a CPMI da Compra de Votos. Clique aqui.

Suspensão de prazos e audiências  

Segundo o Conselheiro da OAB/MG, Joel Resende, da Comissão que representa a entidade no TRT. O Pleno do TRT 3ª Região aprovou, no dia 21/10, a suspensão dos prazos e das audiências trabalhistas durante o período de 7/1/06 a 13/1/06, o que permitirá que os profissionais do Direito Trabalhista possam gozar de suas merecidas férias. Já o tradicional recesso da Justiça do Trabalho deverá ser de 20/12/05 a 6/1/06, de acordo com o Conselheiro. Assim os advogados trabalhistas terão suas merecidas férias no período entre 20 de dezembro de 2005 à 16 janeiro de 2006. A iniciativa deveu-se a uma solicitação feita pela Seccional mineira da OAB, que teve a decisiva participação do decano dos advogados trabalhistas em Minas, Dr. José Cabral, sustentando da Tribuna o Pleito.

Jus cane

A cidade de Roma decidiu cobrar multas de donos de cães que não os levarem para caminhadas regulares. Quem cortar rabo e orelhas de cães também terá de pagar uma multa mínima equivalente a R$ 1,37 mil.

Aviso - 2

Continuando com o balanço do aniversário qüinqüenal deste vibrante matutino, que teve seu primeiro número circulando em 13 de novembro de 2000, estamos há 20 minutos sem que algum funcionário seja açoitado pelo indefectível chicote de nosso amado Diretor.

Errata

A Palestra-Debate Questões Polêmicas no Direito do Trabalho está acontecendo hoje, em SP, diferentemente do que foi publicado na edição de ontem. Os ilustres advogados Marcus Vinicius Lobregat, de Lobregat e Advogados, Regina Duarte, de Trench, Rossi e Watanabe Advogados, e Antonio José Peres Picolomini participam do encontro. Clique aqui.

Aviso - 3

Desconsiderem a migalha intitulada "Aviso - 2".

Entregue à Justiça

A trágica história da adolescente de 16 anos, única sobrevivente do envenenamento por arsênico que matou seus pais e irmã em Campinas, teve novo capítulo. Parentes de Franca desistiram de sua guarda e entregaram a garota à vara da Infância e da Juventude de Campinas sem avisar ninguém. Desde sexta-feira, M.M.C. está em uma casa de custódia da cidade, aguardando o encaminhamento de seu caso.

Falecimento

O poeta carioca Moacyr Félix de Oliveira morreu ontem no Rio aos 79 anos.

Falecimento

Um informativo que tem em seu foco notícias jurídicas, mas cujo nome é Migalhas, não poderia deixar de noticiar - como uma homenagem - o falecimento, ontem, aos 64 anos, Frederico Augusto Reimão de Vasconcellos Maia, português, Presidente do Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria de São Paulo.

_________________

Internacional

O Brasil procura ajuda dos EUA na investigação do escândalo político nacional. Este é um dos assuntos abordado pelo Migalhas International de hoje. Clique aqui e veja esta e outras notícias:

- Anistia internacional acusa Brasil de não lutar contra abusos dos direitos humanos;

- Medidas globais contra a gripe aviária;

_________

Penal

A Editora Pillares oferece aos migalheiros um exemplar da obra "Legislação Penal Especial" (240p.), escrita por Vander Ferreira de Andrade. O presente trabalho possui indiscutível valor, não só para os discípulos que começam os primeiros passos no estudo do Direito Penal, mas também para os profissionais e operadores do Direito Repressivo. Clique aqui.

Aproveite

Concorra a um exemplar do livro "Prescrição na Administração Pública" (207p.), escrito por Elody Nassar, gentilmente oferecido pela editora Saraiva. Participe, clique aqui.

Pós-Graduação

O causídico do escritório Peixoto e Cury Advogados, Dr. Paulo Sérgio Restiffe, ministrará, hoje e amanhã, aulas de processo civil no Curso de Pós-Graduação Lato Sensu da Universidade Presbiteriana Mackenzie na unidade Recife/PE.

Conferência

A advogada Bianca Signorini Antacli, do escritório Trench, Rossi e Watanabe Advogados, ministra palestra com o tema "Reduza a incidência de reclamações dos consumidores, fornecendo as informações necessárias sobre os produtos e serviços" durante a conferência Garanta Segurança Jurídica nas Relações de Consumo - Estratégias Legais para Prevenir-se de Reclamações de Consumidores e Ações Judiciais. O evento acontece hoje e amanhã, em SP. Mais informações pelo telefone (11) 3017-6888.

Congresso

Nos dias 3, 4 e 5/11, a R2 Learning vai transmitir pela internet, ao vivo, o I Congresso Brasileiro de Seguridade Social, que será realizado no Balneário Camboriú/SC. O evento contará com a presença de diversas autoridades brasileiras em Direito da Seguridade. O valor do investimento para assistir a todas as palestras é de R$ 60. Clique aqui e veja a programação.

Vestibular IBMEC/RJ

Estão abertas até o dia 7/11 as inscrições para o vestibular da Faculdade IBMEC/RJ para os cursos de Administração, Ciências Econômicas e Direito. Este será o primeiro vestibular em que a instituição irá conceder bolsas integrais aos cinco primeiros colocados, sendo a única escola de ensino superior com fins lucrativos a conceder tal benefício para os melhores alunos no RJ. Clique aqui.

Seminário

O escritório Veirano Advogados promove amanhã, em Fortaleza/CE, o seminário Possibilidades de Investimento no Âmbito do Mecanismo de Desenvolvimento Limpo. O evento contará com nomes de peso do escritório. Clique aqui e confira a programação.

Transfer Pricing

O escritório Miguel Silva Associados promove no dia 28/10, em SP, o curso Transfer Pricing - Como Apurar e Atender a Fiscalização, com exposições do Dr. J. Miguel Silva. O evento abordará a complexa legislação regente e atuação na consultoria sobre a sistemática do chamado Preço de Transferência. Clique aqui.

Direito Público

O IDPB - Instituto de Direito Público da Bahia em parceria com o Instituto Brasileiro de Direito Público da Economia promove nos dias 10 e 11/11, no RJ, o III Fórum Brasileiro de Direito Público da Economia. O evento discutirá temas atuais relacionados ao cenário econômico brasileiro. Clique aqui e concorra a vagas-cortesias.

Encontros

Dando continuidade a seus encontros, o escritório Araújo e Policastro Advogados organiza no dia 18/11, em SP, um café da manhã com a temática "O CADE e os atos de concentração: a vida pós Nestlé/Garoto". Clique aqui.

Exposição

Dudu Santos criou a série "Rituais" em parceria com o poeta Paulo Bomfim que a galeria Estação São Paulo recebe a partir de hoje. Rua Ferreira de Araújo, 625, Pinheiros, SP.

Última chance

Não perca tempo e participe do sorteio de duas vagas-cortesia para o seminário Contratos Empresariais, realizado pela Central Prática Consultoria e Treinamento, que acontece dia 28/10, em SP. Clique aqui.

Cursos - IASP

O IASP - Instituto dos Advogados de São Paulo e a Escola Paulista de Advocacia promovem nos dias 3, 10, 17, 22, 24, 29/11, em SP, os cursos Processo Cautelar e Procedimentos Especiais. Clique aqui e confira a programação.

Vaga-cortesia

Migalhas sorteou nesta madrugada o ganhador da vaga-cortesia para o Seminário Certificação de Alimentos - Saiba como a ISSO 22000 irá afetar as exportações, promovido pela InterNews no dia 27/10, em SP.

  • Fabiana Dantas, do Grupo Vigor

Você que não foi sorteado e quer participar do evento ligue 0800-177 707 / (11) 3751-3430 ou clique aqui.

________________

Premiado

João Correia Guedes Junior, do Tribunal Regional do Trabalho da 17ª região, de Colatina/ES, foi o ganhador do livro "Manual de Processo do Trabalho" (733p.) escrito por Francisco Antonio de Oliveira e gentilmente oferecido pela RT - Revista dos Tribunais.

_____________

Migalhas Clipping

The New York Times - EUA

"Senators in G.O.P. Voice New Doubt on Court Choice"

The Washington Post - EUA

"White House Aides Brace For CIA Leak Charges"

Le Monde - França

"L'ONU tente d'obtenir à Genève de nouveaux dons pour le Pakistan"

Corriere della Sera - Itália

"Usa e Francia: sanzioni alla Siria se non collabora"

Le Figaro - França

"Grippe aviaire : recommandations et volailles confinées"

Clarín - Argentina

"Kirchner analizó con Lavagna cómo frenar los precios"

Público - Portugal

"Saúde espera défice acumulado de 1100 milhões de euros"

El País - Espanha

"Gobierno y pescadores se reúnen en el segundo día de bloqueo de los puertos"

Frankenpost Zeitung - Alemanha

"Schwerer Unfall auf B303 : Tröstauerin lebensbedrohlich verletzt"

The Guardian - Inglaterra

"Private firms poised to run state schools after reform"

Le Soir - Bélgica

"Les jeunes Belges à bout de souffle"

O Estado de S. Paulo - São Paulo

"Juiz acusa assessor de Lula de tentar abafar caso Celso Daniel"

Jornal do Brasil - Rio de Janeiro

"Exército de Lula vai à luta"

Folha de S. Paulo - São Paulo

"Dirceu vence no STF, mas processo segue"

O Globo - Rio de Janeiro

"Caixa 2 e ligação com Valério derrubam presidente do PSDB"

Estado de Minas - Minas Gerais

"Minas acusa União de descaso com segurança"

Correio Braziliense - Brasília

"Governo corta 70% da verba para jovens"

Zero Hora - Porto Alegre

"Valerioduto derruba presidente do PSDB"

O Estado do Paraná - Curitiba

"Aguardando a confirmação da aftosa, Parná reforça barreiras"

Jornal do Commercio - Pernambuco

"Dinheiro de Lula para segurança não aparece"

_________
______

Apoiadores :

· Malheiros Filho, Camargo Lima e Rahal - Advogados
· Manesco, Ramires, Perez, Azevedo Marques, Advocacia
· Manhães Moreira Advogados Associados
· Marcelo Leonardo Advogados Associados
· Marques Rosado, Toledo Cesar & Carmona Advogados
· Martinelli Advocacia Empresarial
· Martorelli e Gouveia Advogados
· Matos Ruiz Advogados Associados
· Mattos, Muriel, Pacheco, Kestener Advogados
· Menezes, Magalhães, Coelho e Zarif Advogados S/C
· Mesquita Ribeiro - Advogados
· Miguel Silva Associados
· Moro e Scalamandré Advocacia
· Motta, Fernandes Rocha - Advogados
· Mundie e Advogados
· Muylaert, Livingston e Kok Advogados
· Neumann, Salusse, Marangoni Advogados
· Newton Silveira, Wilson Silveira e Associados - Advogados
· Novaes e Roselli Advogados
· Olavo Drummond - Advogados e Consultores Jurídicos
· Oliveira & Leite Advogados Associados S/C
· Oliveira Franco, Ribeiro, Küster, Rosa - Advogados Associados
· Osorio e Maya Ferreira Advogados
· Peixoto E Cury Advogados
· Pereira Martins Advogados Associados - Prof. Eliezer Pereira Martins
· Pinhão e Koiffman Advogados
· Pinheiro Neto Advogados
· Preto Villa Real Advogados
· Queiroz Cavalcanti Advocacia
· Ráo, Cavalcanti & Pacheco Advogados
· Rayes, Fagundes & Oliveira Ramos Advogados Associados
· Rayes, Sevilha e Buranello Advogados
· Reale Advogados Associados - Prof. Miguel Reale, Dr. Miguel Reale Júnior e Dr. Eduardo Reale
· Rocha e Barcellos Advogados
· Rodrigues Jr. Advogados
· Saeki Advogados
· Sarti, Farina e Magalhães Teixeira Advogados
· Silva Telles Advogados - Prof. Goffredo da Silva Telles Junior e Dra. Maria Eugenia Raposo da Silva Telles
· Silveira, Andrade e Piza Advogados
· Siqueira Castro Advogados
· Souza Queiroz Ferraz e Pícolo Advogados Associados
· Stuber - Advogados Associados
· Suchodolski Advogados Associados
· Sylvia Romano Advocacia S/C
· Técio Lins e Silva, Ilídio Moura & Advogados Associados
· Tess, Campinho Advogados
· Thiollier Advogados
· Tojal, Teixeira Ferreira, Serrano & Renault Advogados Associados
· Tozzini, Freire, Teixeira e Silva Advogados
· Trench, Rossi e Watanabe Advogados
· Trevisan e Gutierrez Advocacia S/C
· Trigueiro Fontes Advogados
· Ulisses Sousa Advogados Associados
· Veirano Advogados
· Xavier, Bernardes, Bragança - Sociedade de Advogados
· A. L. Thomé Consultoria e Assessoria Legal Trabalhista S/C
· Abreu Sampaio Advocacia
· Adriano Pinto & Jacirema Moreira - Advocacia Empresarial
· Advocacia Bettiol S/C
· Advocacia Dauro Dórea (ADD)
· Advocacia Celso Botelho de Moraes
· Advocacia Podval
· Advocacia Raul de Araujo Filho
· Advocacia Rocha Barros Sandoval & Ronaldo Marzagão
· Amaral Gurgel Advogados
· Araújo e Policastro Advogados
· Aristoteles Atheniense - Advogados S/C
· Armelin, Daibes, Aldred, Fagoni e Advogados Associados
· Arruda Alvim Wambier Advocacia e Consultoria Jurídica
· Azar, Vasconcelos e Advogados Associados
· Azevedo Sette Advogados
· Barretto Ferreira, Kujawski, Brancher e Gonçalves - Sociedade de Advogados
· Barros Pimentel, Alcantara Gil, Fernandes, Rodriguez e Vargas Advogados
· Bercovici & Matos - Advogados
· Bichara, Barata, Costa & Rocha Advogados
· Bocater, Camargo, Costa e Silva - Advogados Associados
· Boccuzzi Advogados Associados
· Campos Advocacia Empresarial
· Candido de Oliveira - Advogados
· Carvalhosa e Eizirik Advogados
· Castro, Barros, Sobral, Gomes - Advogados
· Cesnik, Quintino e Salinas Advogados
· Clèmerson Merlin Clève - Advogados Associados
· Clito Fornaciari Júnior - Advocacia
· Corrêa da Costa Advogados S/C
· Daniel Advogados
· Demarest e Almeida Advogados
· De Vivo, Whitaker e Gouveia Gioielli Advogados
· Dias & Associados S/C
· Dinamarco e Rossi Advocacia
· Duarte Garcia, Caselli Guimarães e Terra Advogados
· Escritório Professor René Dotti
· Felipe Amodeo Advogados Associados
· Felsberg, Pedretti, Mannrich e Aidar - Advogados e Consultores Legais
· França Ribeiro Advocacia
· Franceschini e Miranda - Advogados
· Freire Advogados & Associados
· Gaia, Silva, Rolim & Associados - Advocacia e Consultoria Jurídica
· Garcia & Keener Advogados
· Goulart Penteado Advogados
· H. Brasil Cabral Advogados Associados
· Homero Costa Advogados
· Ivan Nunes Ferreira & Advogados Associados
· Jayme Vita Roso Advogados e Consultores Jurídicos
· Joyce Roysen Advogados
· Justen, Pereira, Oliveira & Talamini - Advogados Associados
· Leite, Tosto e Barros - Advogados Associados
· Lefosse Advogados
· Leoni Siqueira Advogados
· Lessi e Advogados Associados
· Lilla, Huck, Otranto, Camargo e Messina Advogados
· Lobo & Ibeas Advogados
· Lobregat e Advogados
· Lopes da Silva e Guimarães Advogados Associados
· Lotti = Araújo - Sociedade de Advogados
· Luís Roberto Barroso & Associados
· Luiz Manoel Gomes Junior e Advogados
· Machado Associados Advogados e Consultores
· Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados
· Machado Neto, Bolognesi, Azevedo e Falcão - Consultores e Advogados

_____

Clique aqui para conhecer os Apoiadores de Migalhas.

_______________

Fomentadores :

· SaraivaJur
· Siciliano
· SOCEJUR - Sociedade de Estudos Jurídicos
· AARJ - Associação dos Advogados do Rio de Janeiro
· AASP - Associação dos Advogados de São Paulo
· AATSP - Associação dos Advogados Trabalhistas de São Paulo
· ABDI - Associação Brasileira de Direito de Informática e Telecomunicações
· ABPI - Associação Brasileira da Propriedade Intelectual
· ABRADT - Associação Brasileira de Direito Tributário
· ADPO - Academia de Desenvolvimento Profissional e Organizacional
· APAMAGIS - Associação Paulista dos Magistrados
· ASPI - Associação Paulista da Propriedade Intelectual
· BCS Informática e Associados
· Bookseller Editora
· Caldas Law Studies Center
· Central Prática Consultoria e Treinamento
· CESA - Centro de Estudos das Sociedades de Advogados
· CEU - Centro de Extensão Universitária
· Coelho dos Santos Corretora de Seguros
· Comunicare Consultoria de Comunicação
· Conaclaw Eventos
· CRUZEIRO/NEWMARC PROPRIEDADE INTELECTUAL
· CULTCORP - Cultura Corporativa
· Curso FMB - Coordenador Flávio Monteiro de Barros
· ETHOSVITAE - Centro de Estudos em Bioética e Direito
· FADISP Faculdade Autônoma de Direito
· Femag Ind. e Comércio de Pastas para Arquivamento LTDA EPP
· FGV DIREITO RIO
· FISCOSoft Editora
· FORUM CEBEFI
· Fundação Armando Alvares Penteado - FAAP
· Fundamar - Fundação 18 de março
· IAB - Instituto dos Advogados Brasileiros
· IAMG - Instituto dos Advogados de Minas Gerais
· IASP - Instituto dos Advogados de São Paulo
· IBCDTur - Instituto Brasileiro de Ciências e Direito do Turismo
· IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais
· IBDD - Instituto Brasileiro de Direito Desportivo
· IBDFAM - Instituto Brasileiro de Direito de Família
· IBDM - Instituto Brasileiro de Direito Municipal
· IBDS - Instituto Brasileiro de Direito Societário
· IBMEC/RJ
· IBMEC/SP
· IBRADEMP - Instituto Brasileiro de Direito Empresarial
· ICET - Instituto Cearense de Estudos Tributários
· ICED - Instituto Comportamento, Evolução e Direito
· IDCID - Instituto de Direito do Comércio Internacional e Desenvolvimento
· IDDD - Instituto de Defesa do Direito de Defesa
· IDPB - Instituto de Direito Público da Bahia
· IDPE - Instituto de Direito Político e Eleitoral
· IELF PRO OMNIS Portal do Ensino Telepresencial
· IEJE - Instituto de Estudos Jurídicos e Econômicos
· INDIP - Instituto Nacional de Direito Público
· Instituto Ling
· InterNews Com.Emp. e Editora
· IPT - Instituto de Pesquisas Tributárias
· JusPODIVM Centro Preparatório para Carreira Jurídica
· Just-Traduções Joanita Haimerl S/S
· Lawsoft Desenvolvimento de Sistemas
· MDA - Movimento de Defesa da Advocacia
· Michael Page International
· NK Assessoria Contábil e Fiscal LTDA
· Núcleo Mascaro
· OAB/PR - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Paraná
· OAB/SP - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção São Paulo
· Prima Cursos Preparatórios
· R2 Learning
· RCD Cursos Jurídicos
· RedeJur - Associação de Escritórios de Advocacia Empresarial
· Sapere - Desenvolvimento Humano
______

Clique aqui para conhecer os Fomentadores.

_____________

__________________

Fontes

Indique amigos

Descadastrar

Migalhas amanhecidas