Quarta-feira, 31 de janeiro de 2007 - Migalhas nº 1.586 - Fechamento às 10h12.

"Sette anno di pastore, Giacó servia Labó,
padre da Raffaela, serrana bella,
ma non servia o pai, che illo non era troxa nó!
Servia a Raffaela p'ra si gazá co'ella."

Juó Bananére (1892-1933)

Gramatigalhas

O leitor Ivan Jun Nakamae envia a seguinte mensagem ao autor de Gramatigalhas:

"Prezado Redator. Migalha 'Alhos, bugalhos e migalhas', de hoje, registra que 'Os jornais, muito sem assunto talvez, enchem páginas falando do imbróglio na questão salarial dos tribunais' (Migalhas 1.581 - 24/1/07). Aproveito a deixa para tentar espancar dúvida antiga: como se deve, afinal, pronunciar 'imbróglio'? Com todas as letras, porquanto os dicionários registram a palavra já aportuguesada? Ou à italiana, de sonoridade, convenhamos, muito mais forte, como em Un maledetto imbroglio, título de filme de Pietro Germi? É possível que meus ouvidos, cansados, já não percebam perfeitamente os sons, mas em noticiários das rádios e tevês ouço apenas a pronúncia à italiana. Minha dúvida só tem crescido, nestes dias em que o sobrenome Chinaglia, do candidato petista à presidência da Câmara, freqüenta o noticiário, dito das mais diferentes maneiras: quinália, quináglia, xináglia e até mesmo xinália (forma que, ao lado de Belíndia, se prestaria também para conceituar o país: misto de China com Somália...). Grato."

Se você também quer saber o que pensa a esse respeito o Dr. José Maria da Costa, então clique aqui.

____________

Tour Jurídico - Equador II

No tour de hoje, Migalhas apresenta algumas bancas de advocacia do Equador. Clique aqui para conhecer os "Estudios Juridicos".

OAB

O Conselho Federal da OAB elege hoje, às 19h, seu novo presidente, Cezar Britto, e demais membros da diretoria. Já acertada, a nova diretoria terá como vice-presidente Vladimir Rossi Lourenço e como secretária-geral a Cléa Anna Carpi da Rocha. O secretário-geral adjunto será o advogado Alberto Zacharias Toron e o diretor-tesoureiro Ophir Cavalcante Junior.

Democracia participativa

Em entrevista, Cezar Britto prega a democracia participativa. O quase presidente da OAB, já falando em democracia participativa, é pra encher os olhos de alguns migalheiros. Um dia antes de começar o ano legislativo, isso mais parece uma sinfonia para nossos ouvidos. Um migalheiro, e como é querido por nós, a esta altura deve ter renovado as esperanças no coração. Viva! Viva! (Clique aqui)

CNJ

O CNJ realiza hoje sessão extraordinária. Os conselheiros vão analisar a questão do teto salarial nos TJs. Ponderação nunca é demais.

Ano Legislativo

Amanhã é a posse dos parlamentares. Consequentemente, realizam-se as eleições dos presidentes das casas legislativas. Isso por todo o Brasil, não só em Brasília. Por isso, a política ferve em todos os cantos. Acompanhando tudo muito de perto, Gaudêncio Torquato conta hoje aos migalheiros algumas informações inéditas. Clique aqui e leia as Porandubas políticas.

Migalhas dos leitores - Indumentária da democracia

"Ao contrário do que ocorreu no Senado, onde se permitiu por vários anos, até no plenário, o traje boça-velha da ex-Senadora Heloisa Helena, v.g., camiseta branca e calça jeans, o Deputado Clodovil foi barrado ontem numa reuniãozinha da câmaratour. Sem o instrumento próprio do colarinho branco, Clodovil não entrou na balada. Impressionante como a melhora na Câmara baixa já se faz notar... Basta de verdade, queremos ilusão." Alexandre Thiollier - escritório Thiollier e Advogados

Convite

Acontece hoje, às 19h, no Ministério da Justiça, o lançamento da revista "Reforma Infraconstitucional do Judiciário". O evento é uma iniciativa do Ministério, através da Secretaria da Reforma do Judiciário, comandada por Pierpaolo Bottini, e da Secretaria de Assuntos Legislativos, que desde o início do ano tem à frente o advogado Pedro Vieira Abramovay, ex-presidente do Centro Acadêmico XI de Agosto (2001). Informações, ou confirmar presença, pelo telefone (61) 3429.3881 ou pelo e-mail - clique aqui.

Láureas

Como a saída do ministro Márcio Thomaz Bastos é iminente, e a equipe por ele montada não sabe ainda a linha que será seguida pelo sucessor, o evento da migalha anterior é em verdade uma confraternização dos notáveis nomes do meio jurídico que, em hercúleo trabalho, promoveram - literalmente - uma verdadeira reforma do Judiciário brasileiro. Muitos, depois de emprestar suas luzes ao serviço público, voltam agora à iniciativa privada, conscientes de terem feito, ou tentado fazer, o melhor ao país. A história irá julgá-los. Há muito ainda a fazer. Há muito ainda a corrigir. Mas já olhando as significativas mudanças, é possível prever o lugar de honra que o tempo lhes reserva.

Migalhas dos leitores - Senhor da razão

"Ontem nos 'Artigos de Leitores' li que o STF decidiu que são necessários no mínimo três anos de 'atividade jurídica' para o ingresso nos concursos para a magistratura e o MP. Confesso que há muito não via uma decisão tão acertada. Ao contrário do professor André (autor da notícia) acredito que a área pública não perderá jovens talentos (Migalhas 1.584 - 29/1/07 - clique aqui). Primeiramente, porque essas áreas públicas pagam muito bem. Basta comparar os salários iniciais dessas carreiras com a média paga pelos escritórios e pelo mercado aos jovens recém-formados (por mais brilhantes que sejam). Além disso, ainda que a estrutura da máquina pública se encontre deteriorada em alguns lugares e que a demanda de trabalho seja grande, ainda assim equivale ao que é exigido usualmente pela iniciativa privada. Diga-se ainda que atualmente as carreiras públicas são tão atraentes que muitos jovens bacharéis prestam concurso para qualquer delas sem darem a mínima importância para a própria vocação pessoal. Estão interessados somente no salário. Muitos nem sabem exatamente o que seja de fato o 'serviço público'. Já tive a infeliz experiência de conhecer algumas autoridades recém empossadas, saídas diretamente dos bancos escolares para os gabinetes, que se mostraram prepotentes e sem nenhuma experiência prática. Portanto, a decisão do STF é acertadíssima, é melhor ter nos quadros da magistratura e do MP um profissional que tenha passado três anos atrás do balcão, como se diz, do que um brilhante jovem talento sem nenhuma vocação." Francisco Braz Neto - escritório Francisco Braz Neto & Advogados

___________

"Sete anos de queixeiro Zé sirbia
na benda du Jaquim, um lusitano,
mas num era u Jaquim que êle quiria,
era u dinhâiro dêle! Que magano!"

Furnandes Albaralhão

Lalau

Depois de uma semana preso na carceragem da PF em SP, Nicolau dos Santos Neto, ou simplesmente Lalau, conseguiu autorização judicial para cumprir prisão domiciliar. Segundo o advogado Ricardo Sayeg, Nicolau será submetido a exames médicos e psiquiátricos. "Ele está muito deprimido."

Migalhas do Macaco Simão

"E olha essa: "Juiz Nicolau volta à prisão domiciliar". Esse Lalau até parece yoyo, sai da cadeia e vai pra casa, sai de casa e vai pra cadeia, cadeia e casa! Vai acabar é preso em algum engarrafamento!"

Dinheiro fatal

A juíza Renata Gil, da 2ª Vara Criminal de Rio Bonito/RJ, decretou ontem a prisão temporária de Adriana Almeida, viúva do ganhador da mega-sena Renné Senna.

Endurecimento penal, um pinóia (II)

Na semana passada (Migalhas 1.580), o criminalista René Ariel Dotti (escritório Professor René Ariel Dotti) assinava artigo apresentando " a falácia de novas leis penais contra o crime organizado" (clique aqui). Hoje o Professor Dotti fulmina o assunto, afirmando categoricamente que o endurecimento das penas e a multiplicação do tempo de isolamento celular diuturno só irá agravar o cenário de terror. Clique aqui para ver.

Agora não adianta mais

A Delegacia Regional do Trabalho de SP embargou hoje as obras da Linha 4 do Metrô.

Pergunta à Defensoria Pública de SP

Em Migalhas 1.583, movidos pela inquietação dos leitores, trazíamos à tona o questionamento sobre a atuação da Defensoria Pública paulista no caso do acidente do Mêtro intermediando acordos de pessoas que não pareciam preencher os requisitos da hipossuficiência, objeto da atuação da valorosa instituição. Abaixo a resposta :

Nota Pública

"Atendimento às vítimas do acidente nas obras do metrô. A Defensoria Pública tem a missão constitucional de prestar assistência jurídica às pessoas carentes. No caso do acidente do metrô não tem sido diferente. A Defensoria, desde o início dos atendimentos, esclareceu que só poderá propor ações de indenização em favor de pessoas que não tenham condições de pagar um advogado sem prejuízo da sua própria subsistência ou de sua família. Muitos são aposentados recebendo bem menos de três salários mínimos, outros inquilinos e outros, ainda, proprietários que viviam dos aluguéis e hoje não recebem mais nenhum valor. Além disso, há comerciantes que simplesmente perderam o próprio sustento em razão da interdição do estabelecimento. Todas as 35 famílias atendidas se enquadram nessas situações e, em razão disso, estão sendo atendidas pela Defensoria. Quem tiver dúvidas basta andar pelas ruas próximas a região do acidente nas obras do metrô e verá que há muitas casas humildes. A atuação da Defensoria na intermediação do acordo em favor dos familiares da bacharel em Direito, Valéria Marmitt, também considerou a condição socioeconômica dos dependentes da vítima. Aqueles que têm condições de pagar um advogado, já o constituíram ou irão fazê-lo. A concepção e a própria estrutura normativa da Defensoria Pública de São Paulo (LC 988/06) primam pelos valores da democracia, publicidade e transparência. Assim, a instituição está à disposição para prestar esclarecimentos ou dirimir dúvidas sobre a sua atuação a pedido de qualquer cidadão, entidade ou corporação." Defensoria Pública de São Paulo

Negócios

O grupo indiano Tata Steel venceu a CSN na disputa pelo controle da siderúrgica anglo-holandesa Corus.

______________

"'Sete anos de pastor Jacó servia
Labão, pai de Raquel", gentil criatura,
porém, servindo ao pai, Jacó queria
a filha desposar, conta a Escritura."

Bastos Tigre (1882-1957)

Migalhas dos leitores - Opinião

"Lamentável a teoria do Desembargador Francisco Cesar Pinheiro Rodrigues para justificar ou 'amenizar' a infidelidade do homem (Migalhas 1.585 - 30/1/07 - "VIII Festival de Artigos de Leitores" - clique aqui). É intolerável qualquer traição, pelo homem ou pela mulher... Quanto à 'solidão' que a separação pode causar, melhor só do que mal acompanhada... É muita falta de opção permanecer ao lado de um homem lacaio." Natália Kairuz

Saída em Cartório

Matheus Carneiro Assunção do escritório Lima & Falcão Advogados comenta hoje as mudanças operadas pela lei 11.441, possibilitando a realização de separação consensual e divórcio consensual no cartório. (Clique aqui)

__________________

"VIII Festival de Artigos de Leitores"

1. " Presidente da República discrimina os trabalhadores domésticos e os aposentados" - Francisco das C. Lima Filho - professor na UNIGRAN - Universidade da Grande Dourados/MS. (Clique aqui)

2. "Patentes ou segredo de indústria - Qual a melhor forma de proteger a invenção ?" - Franco Mauro Russo Brugioni - escritório Moreau Advogados. (Clique aqui)

3. "A inobservância ao princípio da celeridade nos juizados especiais cíveis" - Gilberto Badaró de Almeida Souza - advogado. (Clique aqui)

4. "Considerações sobre a teoria do risco administrativo" - Gisele Hatschbach Bittencourt - da AGU. (Clique aqui)

5. "Quem te viu, quem te "Veja"" - Gustavo Schneider - delegado da PF em Santo Ângelo/RS. (Clique aqui)

6. "O direito de retirada dos acionistas minoritários nas sociedades anônimas" - Heloisa Helena de Farias Rosa - escritório Moreau Advogados. (Clique aqui)

7. "A interdependência complexa" - Jorge Donadelli - Presidente do Sindicato da Indústria de Calçados de Franca. (Clique aqui)

8. "Morosidade da justiça e recursos" - José Barcelos de Souza - diretor do Departamento de Direito Processual Penal do IAMG - Instituto dos Advogados de Minas Gerais e professor titular da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Minas Gerais. (Clique aqui)

Grammatigalhas

O que é má-conduta? Este é o assunto de hoje no Grammatigalhas do MI. Clique aqui para ler.

MI 449

Um debate no Parlamento Europeu irá discutir o quanto dados de passageiros aéreos e transações bancárias realmente são úteis ao sistema americano de anti-terrorismo. Saiba o porquê lendo o Migalhas International de hoje, clique aqui.

Direito Internacional

Welber Barral e os advogados de Felsberg, Pedretti, Mannrich e Aidar - Advogados e Consultores Legais, Carolina Saldanha e Ricardo Saad, assinam texto hoje comentando que Canadá, Brasil e outros países contestam na OMC os subsídios norte-americanos. Clique aqui para se informar sobre o tema.

Novo endereço

O escritório Cosso Advogados comunica que deixa o endereço da avenida Brigadeiro Faria Lima e passa a atender em novas instalações na avenida Angélica, 2.466, 15º andar, São Paulo/SP. Telefone: (11) 3218-1800.

Migalhas dos leitores - Fevereiro, ferveiro ou...

"Ou, em homenagem ao nosso querido povo nordestino, que tal FREVOEIRO (Migalhas 1.584 - 29/1/07 - "Evoé mês")? Abraços a todos os migalheiros!" Patrícia Sá Fortes - Belo Horizonte/MG

Baú migalheiro

Há 85 anos, no dia 31 de janeiro de 1922, faleceu o Dr. Amaro Cavalcante, ministro aposentado do STF. O Tribunal, tendo mandado lançar em ata um voto de profundo pesar, resolveu tomar luto por três dias e suspender a sessão.

Migas

1 - Não são devidos honorários advocatícios ao sindicato que atua como substituto processual, entende o TST. (Clique aqui)

2 - Estado deve custear exame de ressonância magnética, decide TJ/RS. (Clique aqui)

3 - TJ/SP reduz pena de atirador que matou três pessoas e feriu outras quatro na sala 5 do cinema no Shopping Morumbi em novembro de 1999. (Clique aqui)

4 - Pauta da 390ª sessão ordinária do CADE que acontece hoje. (Clique aqui)

5 - Protestos levam deputados a deixar Congresso do Equador durante um debate sobre reformas constitucionais e a realização de um referendo no país. (Clique aqui)

Festival de Coleções

Migalhas convoca nesta semana os professores de Direito para participar de uma promoção especial. Os mestres estarão concorrendo à "Coleção Estudos Direcionados" com 14 livros, cordialmente oferecida pela Editora Saraiva para o Festival de Coleções. Posteriormente, o professor - que ganhará um prêmio surpresa - deverá sortear a coleção entre seus pupilos a fim de repassar mais conhecimento àqueles que sobem os primeiros degraus. Para participar basta enviar um e-mail para migalhas@migalhas.com.br informando o nome da instituição em que leciona e a disciplina ministrada. (clique aqui)

Súmulas / Julgados / Acórdãos

Migalhas anuncia o sorteio de um exemplar do livro "Prática Processual Previdenciária" (1868 p.). O presente trabalho reúne diversos acórdãos e doutrina altamente qualificada, em suas mais diversas peças, servindo não apenas de grande auxílio na elaboração destas, mas também como material de estudo. A obra foi elaborada pelo advogado Alexsandro Menezes Farinelli e gentilmente oferecida pela Editora Bookseller. Clique e participe!

Sorteio

Em sua 4ª edição, a obra "Recursos em Matéria Criminal - Doutrina, Jurisprudência e Modelos de Petição" (816 p.) desenvolvida pelo advogado Heráclito Antônio Mossin e cordialmente oferecida pela Editora Manole será sorteada amanhã no portal Migalhas. Hoje é o último dia para participar, clique aqui.

Especialize-se

A partir do dia 15/2, todas as terças e quintas-feiras, a EPDS - Escola Paulista de Direito Social realiza o curso de Especialização em Direito do Trabalho. Informações e inscrições, clique aqui.

Câmbio

Dia 15/2, em SP, o FORUM CEBEFI realiza o curso Prático sobre a Emissão, Negociação e Execução de Títulos Cambiários. Clique aqui, confira os temas que serão abordados no evento e aproveite para concorrer a uma vaga-cortesia.

$ucesso

Todas as empresas buscam um bom retorno com um padrão de qualidade. Para atingir estes objetivos a InterNews usa o case da Toyota para apresentar o seminário "Como reduzir custos e melhorar a qualidade para vencer a concorrência", que acontece dia 8/2, em SP. Clique aqui confira a programação completa e concorra a uma vaga-cortesia.

Novas energias

O biodiesel é, certamente, o combustível do futuro, e as pessoas envolvidas na área de oil & gás estão cada vez mais interessadas nesse assunto. Por conseguinte, os advogados Rodrigo Sales e Maria Fernanda Furtado Fernandes, do escritório Trench, Rossi e Watanabe Advogados, compartilham suas experiências, no Brasil e no exterior, sobre as questões legais e negociais relacionadas ao tema, durante o seminário "BIODISEL - o combustível do futuro", que acontece amanha, no RJ. Clique aqui.

Na teoria e na prática

Com a finalidade de orientar e discutir as ações tributárias, o curso Advocacia Tributária, do Dias Lopes Instituto de Ensino e Pesquisa, proporciona ao aluno a oportunidade dele identificar as peças pertinentes a cada situação apresentada, bem como desenvolvê-las, tornando-se apto a ingressar no mercado de trabalho. Não perca tempo, a primeira turma começa dia 12/2, clique aqui.

Nova execução civil

O cumprimento da sentença e a execução de títulos extrajudiciais são temas que serão abordados dias 14 e 15/2 durante o curso "A nova execução civil", promovido pela AASP - Associação dos Advogados de São Paulo, e apresentado em importante cidades do estado de SP. Mais informações, clique aqui.

CONTRAPONTO

O ministro do STF e presidente do TSE, Marco Aurélio Mello, retorna ao programa apresentando por Cacilda Decoussau Affonso Ferreira. A entrevista vai ao ar hoje, às 22h30, na TV Justiça, e amanhã, às 22h30, pela TV Aberta de São Paulo. Reprise na sexta-feira, às 12h, no domingo, às 10h, e na segunda-feira, às 16h30.

Lançamentos

No dia 8 de fevereiro o migalheiro José Gutman, da ANP, lançará na Livraria Freitas Bastos, na avenida Rio Branco, 44, Centro, Rio de Janeiro, o livro "Tributação e Outras Obrigações na Indústria do Petróleo".

A Editora Método anuncia o lançamento da obra "Exame de Ordem - 2ª Fase Trabalho", escrita por Renato Saraiva.

A Editora Dialética comunica que a obra "O Estatuto da Microempresa e as Licitações Públicas", do advogado Marçal Justen Filho, do escritório Justen, Pereira, Oliveira & Talamini - Advogados Associados, já está disponível. Conheça o trabalho, clique aqui.

Felicitações!

Gil Ramos de Carvalho Neto, de Jaboticabal/SP, e Deusdedith Côrtes, de Petrópolis/RJ, foram os contemplados da vez. Sorteados, levam para casa a obra "Juizados Especiais Cíveis" (Editora Juruá, 166 p.), escrita e cordialmente oferecida pelo juiz de Direito Erick Linhares. Parabéns aos ganhadores! Confira, clique aqui.

____________

Prefira Migalhas

www.migalhas.com.br

As originais !

___________

"Sete anos de pastor Jacob servia
Labão, pai de Raquel, serrana bela;
Mas não servia ao pai, servia a ela,
E a ela só por prêmio pretendia.

Os dias, na esperança de um só dia
Passava, contentando-se com vê-la;
Porém o pai, usando de cautela,

Em lugar de Raquel lhe dava Lia.

Vendo o triste pastor que com enganos
Lhe fora assim negada a sua pastora,
Como se a não tivera merecida;

Começa de servir outros sete anos,
Dizendo: - Mais servira, se não fora
Para tão longo amor tão curta a vida!"

Camões

________________

Migalhas Clipping

The New York Times - EUA

"Senate Allies of Bush Work to Halt Iraq Vote"

The Washington Post - EUA

"Senate GOP Split Over Bush's Iraq Strategy"

Le Monde - França

"Une majorité de Noirs de France se disent victimes de discriminations"

Corriere Della Sera - Itália

"PERCHE' AFFIDARE LE RETI AI PRIVATI"

Le Figaro - França

"Disparition de Julien : le concubin tente de se suicider"

Clarín - Argentina

"Acordaron el pago total de la deuda a España"

Público - Portugal

"Menos 20 por cento de fumadores em três anos na União Europeia"

El País - Espanha

"Francia 'legaliza' las siestas en el trabajo"

Frankenpost Zeitung - Alemanha

"Die Polizei kontrolliert heute hier"

The Guardian - Inglaterra

"Police re-arrest Lord Levy"

O Estado de S. Paulo - São Paulo

"Mantega admite que INSS terá reforma"

Folha de S. Paulo - São Paulo

"Governo define concessões aos Estados"

O Globo - Rio de Janeiro

"CPMF agora pode cobrir o rombo da Previdência"

Estado de Minas - Minas Gerais

"Governo recusa dividir CPMF"

Correio Braziliense - Brasília

"Lula descarta repasse da CPMF aos Estados"

O Estado do Paraná - Paraná

"Requião promete R$ 200 mi para rota de fuga do pedágio"

Zero Hora - Porto Alegre

"Yeda lança plano para arrecadar R$ 500 milhões"

Jornal do Commercio - Pernambuco

"Estaleiro fecha primeiro negócio"

__________

Apoiadores :

· Joyce Roysen Advogados

· Justen, Pereira, Oliveira & Talamini - Advogados Associados

· Keppler e Advogados Associados

· Leite, Tosto e Barros - Advogados Associados

· Lefosse Advogados
· Leoni Siqueira Advogados
· Lilla, Huck, Otranto, Camargo e Messina Advogados
· Lima Advogados Associados - Assessoria e Consultoria Jurídica
· Lobo & Ibeas Advogados
· Lobregat e Advogados
· Lopes da Silva & Associados - Sociedade de Advogados
· Lourival J. Santos - Advogados
· Lotti = Araújo - Sociedade de Advogados
· Luchesi Advogados
· Luís Roberto Barroso & Associados
· Luiz Manoel Gomes Junior e Advogados
· Machado Associados Advogados e Consultores
· Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados
· Machado Neto, Bolognesi, Azevedo e Falcão
· Malheiros Filho, Camargo Lima e Rahal - Advogados
· Manesco, Ramires, Perez, Azevedo Marques, Advocacia
· Manhães Moreira Advogados Associados
· Marcelo Leonardo Advogados Associados
· Mario Oscar Oliveira & Advogados Associados
· Marques Rosado, Toledo Cesar & Carmona Advogados
· Martinelli Advocacia Empresarial
· Martorelli e Gouveia Advogados
· Matos Ruiz Advogados Associados
· Mattos, Muriel, Kestener Advogados
· Menezes, Magalhães, Coelho e Zarif Advogados S/C
· Miguel Silva & Yamashita Advogados
· Motta, Fernandes Rocha - Advogados
· MR Advocacia - Mário Roberto Pereira de Araújo & Associados
· Mundie e Advogados
· Neumann, Salusse, Marangoni Advogados
· Newton Silveira, Wilson Silveira e Associados - Advogados
· Novaes e Roselli Advogados
· Olavo Drummond - Advogados e Consultores Jurídicos
· Oliveira & Leite Advogados Associados S/C
· Oliveira Matos Advogados
· Oliveira Franco, Ribeiro, Küster, Rosa - Advogados Associados
· Orlando Vaz Advogados Associados
· Osorio e Maya Ferreira Advogados
· Paradeda, Castro, Duarte e Martins Advogados
· Pasqualin Advogados
· Peixoto E Cury Advogados
· Penteado Mendonça Advocacia
· Peregrino Neto & Beltrami Advogados
· Pereira Martins Advogados Associados - Prof. Eliezer Pereira Martins
· Pinhão e Koiffman Advogados
· Pinheiro Neto Advogados
· Podval, Rizzo, Mandel, Antun e Advogados Associados
· Preto Advogados
· Queiroz Cavalcanti Advocacia
· Ráo, Cavalcanti & Pacheco Advogados
· Rayes, Fagundes & Oliveira Ramos Advogados Associados
· Rayes & Sevilha Advogados
· Reale e Moreira Porto Advogados Associados - Dr. Miguel Reale Júnior e Dr. Eduardo Reale
· Rebello e Bernardo Advogados
· Rocha, Calderon e Advogados Associados
· Rocha e Barcellos Advogados
· Rodrigues Jr. Advogados
· Saeki Advogados
· Salles Freire e Advogados Associados
· Silva Telles Advogados - Prof. Goffredo da Silva Telles Junior e Dra. Maria Eugenia Raposo da Silva Telles
· Siqueira Castro Advogados
· Souza Queiroz Ferraz e Pícolo Advogados Associados
· Suchodolski Advogados Associados
· Sylvia Romano Consultores Associados
· Tácito Eduardo Grubba Advogados Associados
· Técio Lins e Silva, Ilídio Moura & Advogados Associados
· Tess Advogados
· Thiollier e Advogados
· Thomé e Cucchi - Sociedade de Advogados
· Tojal, Teixeira Ferreira, Serrano & Renault Advogados Associados
· Tolentino Advogados
· Tozzini Freire Advogados
· Trench, Rossi e Watanabe Advogados
· Trigueiro Fontes Advogados
· Ulisses Sousa Advogados Associados
· Veirano Advogados
· Vigna Advogados Associados
· Xavier, Bernardes, Bragança - Sociedade de Advogados
· Adriano Pinto & Jacirema Moreira - Advocacia Empresarial
· Advocacia Bettiol S/C
· Advocacia Celso Botelho de Moraes
· Advocacia Grassano & Associados
· Advocacia Mariz de Oliveira
· Advocacia Raul de Araujo Filho
· Advocacia Rocha Barros Sandoval & Ronaldo Marzagão
· Albino Advogados Associados
· Almeida Camargo Advogados
· Amaral Gurgel Advogados
· Araújo e Policastro Advogados
· Aristides Junqueira Advogados Associados S/S
· Azevedo Sette Advogados
· Barretto Ferreira, Kujawski, Brancher e Gonçalves - Sociedade de Advogados
· Barros Pimentel, Alcantara Gil, Fernandes, Rodriguez e Vargas Advogados
· Biazzo Simon Advogados
· Bichara, Barata, Costa & Rocha Advogados
· Bocater, Camargo, Costa e Silva - Advogados Associados
· Boccuzzi Advogados Associados
· Brandão e Tourinho Dantas Advogados Associados
· Brasil Salomão e Matthes Advocacia
· Buccioli e Advogados Associados
· Cabral Advogados Associados
· Camargo & Pereira Advogados Associados
· Campos Advocacia Empresarial
· Candido de Oliveira - Advogados
· Carvalhosa, Eizirik, Ochman e Real Amadeo Advogados
· Castro, Barros, Sobral, Gomes - Advogados
· Cerqueira Leite Advogados Associados -
· Cesnik, Quintino e Salinas Advogados
· Clèmerson Merlin Clève - Advogados Associados
· Clito Fornaciari Júnior - Advocacia
· Corrêa da Costa Advogados S/C

· Cosso Advogados
· Daniel Advogados
· Dannemann Siemsen Advogados
· Dauro Dórea & Advogados
· Demarest e Almeida Advogados
· De Vivo, Whitaker e Castro Advogados
· Dias de Souza Advogados Associados S/C
· Dias & Associados S/C
· Dias Vieira Consultores e Advogados Associados
· Dinamarco e Rossi Advocacia
· Duarte Garcia, Caselli Guimarães e Terra Advogados
· Emsenhuber, Abe e Advogados Associados
· Erik Bezerra Advogados
· Escritório Professor René Dotti
· Felipe Amodeo Advogados Associados
· Felsberg, Pedretti, Mannrich e Aidar - Advogados e Consultores Legais
· Fernando Pinheiro - Advogados
· Fleury Malheiros, Gasparini, De Cresci e Nogueira de Lima Advogados
· França Ribeiro Advocacia
· Franceschini e Miranda - Advogados
· Freire Advogados & Associados
· Gaia, Silva, Rolim & Associados - Advocacia e Consultoria Jurídica
· Garcia & Keener Advogados
· Goulart Penteado Advogados
· Gutierrez Advocacia
· Höfling, Kawasaki, Thomazinho Advocacia
· Homero Costa Advogados
· Imaculada Gordiano Advogados Associados
· Ivan Nunes Ferreira & Advogados Associados
· Jayme Vita Roso Advogados e Consultores Jurídicos
· Jorge Lobo Advogados


__________

Clique aqui para conhecer os Apoiadores de Migalhas.

_______________

Fomentadores :

· MDA - Movimento de Defesa da Advocacia

· Michael Page International

· NK Assessoria Contábil e Fiscal LTDA

· Núcleo Mascaro

· OAB/PR - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Paraná
· OAB/SP - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção São Paulo
· Praetorium - Instituto de Ensino, Pesquisa e Atividade de Extensão em Direito LTDA.
· Prima Cursos Preparatórios
· Rede de Ensino Luiz Flávio Gomes
· RedeJur - Associação de Escritórios de Advocacia Empresarial
· SOCEJUR - Sociedade de Estudos Jurídicos
· Tedesco Tecnologia

· Universidade São Judas Tadeu
· AARJ - Associação dos Advogados do Rio de Janeiro
· AASP - Associação dos Advogados de São Paulo
· AATSP - Associação dos Advogados Trabalhistas de São Paulo
· ABDI - Associação Brasileira de Direito de Informática e Telecomunicações
· ABPI - Associação Brasileira da Propriedade Intelectual
· ADPO - Academia de Desenvolvimento Profissional e Organizacional

· Almeida Camargo Centro de Estudos Jurídicos
· APAMAGIS - Associação Paulista dos Magistrados
· ASPI - Associação Paulista da Propriedade Intelectual
· Aurum Software
· BCS Informática e Associados
· Central Prática Consultoria e Treinamento
· CESA - Centro de Estudos das Sociedades de Advogados
· Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil-Canadá
· CEPAD - Centro de Estudos, Pesquisa e Atualização em Direito
· CEU - Centro de Extensão Universitária
· Coelho dos Santos Consultoria em Seguros
· CRUZEIRO/NEWMARC PROPRIEDADE INTELECTUAL
· CULTCORP - Cultura Corporativa
· Dias Lopes Instituto de Ensino e Pesquisa
· Diex Cursos Avançados S/A.
· Editora Del Rey Ltda.
· EPDS - Escola Paulista de Direito Social
· EVENTLAW PROMOÇÕES
· FADISP Faculdade Autônoma de Direito
· FGV DIREITO RIO
· FISCOSoft Editora
· FORUM CEBEFI
· Fórum Livre
· Fundação Armando Alvares Penteado - FAAP
· Fundamar - Fundação 18 de março
· Griffon Serviços Associados
· GVlaw - Programa de Especialização e Educação Continuada da Direito GV
· Hera Corporativa Consultoria Empresarial LTDA
· IAB - Instituto dos Advogados Brasileiros
· IAMG - Instituto dos Advogados de Minas Gerais
· IASP - Instituto dos Advogados de São Paulo
· IBC - International Business Communications
· IBCDTur - Instituto Brasileiro de Ciências e Direito do Turismo
· IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais
· IBDD - Instituto Brasileiro de Direito Desportivo
· IBDFAM - Instituto Brasileiro de Direito de Família
· IBDM - Instituto Brasileiro de Direito Municipal
· IBMEC/RJ
· IBMEC/SP
· IBRADEMP - Instituto Brasileiro de Direito Empresarial
· ICET - Instituto Cearense de Estudos Tributários
· ICED - Instituto Comportamento, Evolução e Direito
· IDCID - Instituto de Direito do Comércio Internacional e Desenvolvimento
· IDDD - Instituto de Defesa do Direito de Defesa
· IDPB - Instituto de Direito Público da Bahia
· IDPE - Instituto de Direito Político e Eleitoral
· IEJE - Instituto de Estudos Jurídicos e Econômicos
· INDIP - Instituto Nacional de Direito Público
· Instituto Cultural José Martins Pinheiro Neto
· Instituto Ling
· Intellectus
· InterNews Com.Emp. e Editora
· IPEJUR - Instituto De Pesquisas E Estudos Jurídicos
· IPOJUR - Instituto Brasileiro de Estudos e Pesquisas em Ciências Políticas e Jurídicas
· IPT - Instituto de Pesquisas Tributárias
· Lawsoft Desenvolvimento de Sistemas
· LexisNexis Martindale-Hubbell
· Link Up Educação e Treinamentos LTDA
· Macdata Informática e Editora Ltda.

_____

Clique aqui para conhecer os Fomentadores.

_____________

__________________

Fontes

Indique amigos

Descadastrar

Migalhas amanhecidas