MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Maria Catarina Ramalho Moraes toma posse como desembargadora do TJ/AL

Maria Catarina Ramalho Moraes toma posse como desembargadora do TJ/AL

"Essa acolhida é uma realização que me enche de prazer e alegria. Chego com o mesmo espírito que sempre tive durante toda a trajetória como juíza. Foi a vontade de fazer Justiça que me levou a ingressar na carreira de Direito e me trouxe até aqui". Com essas palavras a nova desembargadora do TJ/AL, Maria Catarina Ramalho Moraes, iniciou seu primeiro discurso como membro da Corte Alagoana.

Da Redação

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Atualizado às 09:33


Nova membro

Maria Catarina Ramalho Moraes toma posse como desembargadora do TJ/AL

"Essa acolhida é uma realização que me enche de prazer e alegria. Chego com o mesmo espírito que sempre tive durante toda a trajetória como juíza. Foi a vontade de fazer Justiça que me levou a ingressar na carreira de Direito e me trouxe até aqui". Com essas palavras a nova desembargadora do TJ/AL, Maria Catarina Ramalho Moraes, iniciou seu primeiro discurso como membro da Corte Alagoana. A posse da magistrada ocorreu ontem, 28/1, no gabinete da desembargadora-presidente Elisabeth Carvalho Nascimento.

Para a presidente da corte alagoana, a posse da desembargadora para a última vaga restante da casa irá colaborar na celeridade dos processos e na criação de novos projetos, além de ser uma conquista importante para as mulheres. "É uma vitória das mulheres no campo profissional e pessoal. Há poucos anos nem votávamos, hoje já ocupamos cargos importantes. Essa é uma caminhada natural da evolução humana", afirmou a desembargadora-presidente Elisabeth Carvalho.

Como decano do TJ/AL, o desembargador Orlando Monteiro Cavalcanti Manso deu as boas vindas a desembargadora, destacando a satisfação em tê-la como colega pela terceira vez. "É com a unanimidade desta casa que acolho a mais nova desembargadora do TJ. E nessa ocasião não posso deixar de falar do meu prazer em ser seu colega pela terceira vez. A primeira como estudantes de Direito da Ufal, depois quando passamos a ser juízes e agora enquanto desembargadores", ressaltou o magistrado. A desembargadora Maria Catarina Ramalho Moraes irá ocupar a 3ª Câmara Cível e já inicia suas atividades a partir da próxima semana.

_______________________