Sorteio de obra

De autoria de Márcio Pugliesi, a obra "Teoria do Direito" (Saraiva – 2ª edição – 266p.) foi resenhada por Fernando Albino, sócio do escritório Albino Advogados Associados. Um exemplar foi gentilmente oferecido pela editora.

"Este livro constitui, segundo o seu autor, uma nova edição e não simplesmente uma mera 2ª edição "passiva" da anterior, o que é verdade. O trabalho, sem nenhum favor, é um marco dos mais importantes nos estudos pátrios de filosofia de Direito, ramo dentro do qual o prof. Pugliesi ocupa uma merecida destacada posição. A obra contém duas partes, os pressupostos e a conjectura. Na primeira, são tratados os temas do conflito, da teoria da comunicação e pragmática, da teoria do sistema geral e da ação e situações. Na segunda, a formulação da conjectura, conflitos, estratégias, negociação e decisão, políticas e sistema do Direito e Direito Público e negociação. As reflexões instigantes do autor e a sua mente privilegiada fazem desse trabalho uma obra obrigatória para os que se preocupam com o Direito enquanto ciência cultural e abstrata, "tendente" a mediar conflitos humanos." Fernando Albino, sócio do escritório Albino Advogados Associados

Sobre o autore :

Márcio Pugliesi é livre-docente em Filosofia e Teoria Geral do Direito pela USP. Doutor em Direito pela USP e em Filosofia pela PUC/SP. Graduado em Direito e Filosofia pela USP. Professor da PUC/SP no programa de estudos Pós-graduados em Direito. Professor titular na Universidade do Rio de Janeiro. Advogado em São Paulo/SP.

_______________

 Ganhador :

Ronaldo Lima Terra, escrivão da Delegacia de Investigações Gerais, de Americana/SP












____________

Adquira já o seu :












__________________

-