MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Lançamento da obra "Os Tribunais de Contas e a moralidade administrativa"

Lançamento da obra "Os Tribunais de Contas e a moralidade administrativa"

A editora Fórum lança hoje o livro "Os Tribunais de Contas e a moralidade administrativa", de Raissa Maria Rezende de Deus Barbosa. O evento será no Auditório do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (av. Pedro Freitas, 2.100, Centro Administrativo - Teresina/Piauí), às 11h.

Da Redação

sexta-feira, 30 de abril de 2010

Atualizado em 29 de abril de 2010 15:48


Lançamento

 

Obra é uma contribuição valiosa e expressiva sobre o controle a ser desempenhado pelos Tribunais de Contas

A Editora Fórum lança hoje, às 11h, o livro "Os Tribunais de Contas e a moralidade administrativa", de Raissa Maria Rezende de Deus Barbosa. O evento será no Auditório do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (av. Pedro Freitas, 2.100, Centro Administrativo - Teresina/Piauí).

Sobre a obra :





A obra é uma contribuição valiosa e expressiva sobre o controle a ser desempenhado pelos Tribunais de Contas, notadamente à vista das vinculantes exigências dos princípios da moralidade administrativa e da legitimidade. O texto alia virtudes hermenêuticas: é teórico (no exame dos princípios, em especial da moralidade, que não se confunde com a legalidade) e é aplicado, pois discorre, com conhecimento de causa, sobre o possível papel dos Tribunais de Contas na luta contra as imoralidades inconstitucionais.




Sobre a autora :

Raissa Maria Rezende de Deus Barbosa é procuradora do Ministério Público de Contas do Estado do Piauí. Especialista em Direito Constitucional pela UFPI. Mestre em Direito pela UFC.

__________







______________

Adquira já o seu :












__________________