Promoção 2010 - Paulo Nader

Abrindo o mês de maio e a semana, Migalhas segue com mais uma promoção de clássicos jurídicos de renomadas figuras do Direito brasileiro. Nesta semana, o clássico sorteado é a coleção "Curso de Direito Civil" (Forense - vls.7), de Paulo Nader. Para concorrer, basta atualizar o seu cadastro e cruzar o dedos ! Apenas um ganhador levará todos os volume. Confira abaixo as obras:



"Curso de Direito Civil - Parte geral" (v.1 – 7ª edição – 559p.)

O primeiro volume da coleção é uma versão moderna das discussões da parte introdutória do Direito Civil. O autor analisa teorias jurídicas baseado em temas da atualidade.




"Curso de Direito Civil – Obrigações" (v.2 – 5ª edição – 525p.)

Este segundo volume apresenta o novo posicionamento do Supremo Tribunal Federal – STF sobre a prisão civil, e o atual parecer do Supremo Tribunal de Justiça – STJ acerca da aplicação da taxa Selic (ART. 406 do Código Civil).



"Curso de Direito Civil – Contratos" (v.3 – 5ª edição – 600p.)

O terceiro volume molda-se como uma obra perene e de sucesso. Apesar da complexidade dos temas, o autor consegue tornar a leitura de fácil compreensão, utilizando uma linguagem precisa e simples. A publicação da Nova Súmula do STJ, que reconhece que a devolução indevida de cheque caracteriza dano moral, independentemente de prova do prejuízo sofrido pela vítima, faz parte dos temas mais recentes debatidos na obra.


"Curso de Direito Civil - Direito das Coisas" (v.4 – 4ª edição – 512p.)

O quarto volume, em especial, mostra os constantes conflitos envolvendo questões possessórias, do Direito de Propriedade e dos Direitos Reais de garantia. A obra aborda a nova jurisprudência sobre a utilização da área comum de condomínio e a alteração do posicionamento do STF no sentido de acatar os delineamentos do Pacto de San José da Costa Rica sobre a prisão do depositário infiel.


"Curso de Direito Civil - Direito de Família" (v.5 – 4ª edição – 599p.)

A nova edição da obra Curso de Direito Civil – Direito de Família foi revista em diversos pontos. O quinto volume traz à tona todo o aperfeiçoamento que foi realizado no ramo de Direito de Família, devido às modificações legislativas sofridas. Os enfoques conservadores de algumas leis civis estão sendo revistos por juízes de todo o território nacional. Esta precedência se mostra em temas como a guarda compartilhada aplicada ao regime de adoção, adoção por companheiros que provam estabilidade familiar, relação homoafetiva, assédio sexual, entre outros.



"Curso de Direito Civil – Direito das Sucessões" (v.6 – 4ª edição – 556p.)

O sexto volume da coleção alia rigor científico e apuro técnico à simplicidade e qualidade didática. A obra é revista e atualizada de acordo com a Lei nº 11.441, de 4 de janeiro de 2007. O autor comenta e interpreta sobre a possibilidade da partilha separação e divórcio extrajudiciais. Direito das Sucessões é destinada a estudantes, advogados e profissionais da área jurídico em geral.


"Curso de Direito Civil – Responsabilidade Civil" (v.7 – 3ª edição – 548p.)

Sétimo e útlimo volume, a Responsabilidade Civil está no centro da problemática da vida moderna, por ser um dos temas mais explorados, diariamente, nos tribunais. A sociedade encontra-se, a cada dia, mais exigente e fiscalizadora. Prova disso, está no aumento dos estudos da responsabilidade civil das pessoas naturais. Nader observa, nesta obra, questões como a declaração de inconstitucionalidade de parte da Lei de Imprensa pelo STF, novas considerações sobre o Dano Moral em acidentes aéreos e correção monetária dos ilicitos civis.





Paulo Nader
é membro titular da Academia Brasileira de Letras Jurídicas e professor emérito da Universidade Federal de Juiz de Fora. Juiz de Direito aposentado do Estado do Rio de Janeiro, Nader também exerce a função de especialista de Notório Saber pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro - UERJ.

_______________

 Ganhadora :

Daniella Nannini Botrel, advogada da MRV Engenharia e Participações S/A, de São Paulo/SP







____________