MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Jomar Luz de Vassimon Freitas toma posse como desembargador do TRT da 2ª região

Jomar Luz de Vassimon Freitas toma posse como desembargador do TRT da 2ª região

Na última terça-feira, 4/5, às 17h, o juiz Jomar Luz de Vassimon Freitas tomou posse como desembargador federal do trabalho do TRT da 2ª região.

Da Redação

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Atualizado às 09:01


Novo desembargador

Jomar Luz de Vassimon Freitas toma posse como desembargador do TRT da 2ª região

Na última terça-feira, 4/5, às 17h, o juiz Jomar Luz de Vassimon Freitas tomou posse como desembargador federal do trabalho do TRT da 2ª região. O novo desembargador, que assume exercício na 8ª turma e na Seção Especializada em Dissídios Coletivos do TRT da 2ª região, foi nomeado pelo critério de antiguidade, em vaga decorrente da aposentadoria do desembargador Antônio José Teixeira de Carvalho.

Com a presença de diversos desembargadores, juízes, servidores, familiares e amigos, o desembargador Decio Sebastião Daidone, presidente do TRT da 2ª região, agradecendo a presença de todos, deu início à cerimônia.

Logo após a leitura do Termo de Posse, o juramento e as assinaturas, o presidente do TRT da 2ª região vestiu a toga da 2ª instância no novo desembargador. A juíza Sonia Maria Lacerda, presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 2ª região, colocou-lhe o bótão de desembargador; a desembargadora Sonia Franzini, vice-presidente administrativo do TRT da 2ª região, a faixa da Comenda da Ordem do Mérito do TRT da 2ª região (no grau Grã-Cruz), concedida aos desembargadores no momento da posse; e a desembargadora Ana Cristina Lobo Petinati lhe colocou a placa dourada usada como broche.

O desembargador Sergio José Bueno Junqueira Machado manifestou-se sobre o amigo de muitos anos: "É com grande honra que eu o saúdo, vendo que a sua ascensão nesta casa representa trazer o amigo, com este espírito jovial, e a cultura jurídica que você contém com simplicidade. Em nome dos meus colegas, nós o saudamos e esperamos que você seja muito feliz aqui no tribunal. Parabéns!"

A juíza Sonia Maria Lacerda também discursou: "Estou muito feliz e contente em estar presente hoje aqui, neste grande momento da sua vida. A lotação deste gabinete (local onde foi feita a cerimônia) já reflete aquilo que os colegas sentem por você: admiração por um prrofissional esplêndido e muito competente. (Dirigindo-se aos pais do magistrado empossado) Vocês foram os responsáveis por construir um profissional e um ser-humano de muita competência, seriedade e de muito coração. Com tudo isso, o exemplo está aqui. Parabéns!"

Emocionado, o novo desembargador falou: "Eu encaro todos aqui como amigos, como irmãos. Neste mês completo 22 anos nesta casa que me acolheu. Hoje temos uma Justiça que é respeitada, admirada... Nós fazemos isso por amor. Eu agradeço a recepção que São Paulo me deu." O desembargador Jomar aproveitou a oportunidade para ler uma prece que ele mesmo havia redigido na época de juiz substituto: "Oh, Deus! Oh, bons espíritos dos justos e sábios, guiem e ajudem o meu ser na busca da verdade, dando serenidade e me ajudando a apaziguar os ânimos, conciliar interesses e ser justo! Muito obrigado!", agradeceu o novo desembargador do TRT da 2ª região.

Por fim, o presidente do tribunal agradeceu novamente a presença de todos e fez um depoimento sobre o novo desembargador: "Eu me lembro muito bem quando o Jomar veio para a nossa região. É um prazer muito grande tê-lo agora na 2ª instância. O Jomar sempre foi um agregador, um conciliador por excelência. Faz juz inclusive ao título de juiz do trabalho e, agora, desembargador do trabalho. Sempre trouxe a concórdia e nunca, a discórdia. Seja bem-vindo. Aqui realmente é uma família, que o recebe de braços abertos. V. Exª. vai trazer mais alegria ao nosso tribunal. Parabéns!", felicitou o desembargador Decio Sebastião Daidone, encerrando a cerimônia de posse.

  • Confira abaixo fotos da solenidade.

________________
___________

_____________________