Curso

Instituto Geodireito treina jurídico da CCEE em Direito da Energia

O IGD - Instituto Geodireito realizou, no dia 28/5, curso para a Câmara de Comercialização de Energia Elétrica, CCEE, em Direito da Energia. Com duração de 8 horas/aula, a apresentação ministrada pelo diretor-executivo do IGD, Luiz Antonio Ugeda Sanches, foi dividida em quatro módulos:

História do Direito da Energia

Atual modelo institucional do setor de energia

Matriz tecnológica, econômica, social e geojurídica do Direito da Energia

Agentes do setor de energia elétrica

O evento, integrante do 1° Encontro Jurídico da CCEE, contou com mais de 20 técnicos e advogados da instituição, incluindo a gerente jurídica, Solange David. Os profissionais aprovaram a aula, que comportou público com diferentes níveis de informação e de formação, além de ter possibilitado situar historicamente o momento do Direito da Energia e sua interface com as questões ambientais e urbanísticas.

O curso foi apontado como diferenciado, por demonstrar, do ponto de vista jurídico e regulatório, como a cidade de São Paulo se desenvolveu com o projeto do Eng. Billings de reversão do rio Pinheiros, como projetos de geração de energia promovem desenvolvimento regional e os exemplos da Chesf no rio São Francisco, de Itaipu no rio Paraguai e do edital de Belo Monte no rio Xingu.

____________

_____________