MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Lançamentos da Editora Método e Forense

Lançamentos da Editora Método e Forense

Para os interessados em prestar concursos públicos, a Editora Método lança as obras "Guia Prático do Concurseiro" (96p.) e "Direito do Trabalho - Versão Universitária" (3ª edição - 592p.). Já os profissionais desejosos em aperfeiçoar seus conhecimentos, a Editora Forense apresenta o "Curso de Direito Constitucional" (6ª edição - 896p.) e "Código de Processo Civil Comentado - 8ª edição" (vol.1 - 840p. e vol.2 - 692p.).

Da Redação

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Atualizado às 08:16


Lançamentos

Livros para enriquecer os conhecimentos e ajudar no estudo para concursos públicos

Para quem deseja ingressar no mercado de concursos públicos, a Editora Método apresenta em seu catálogo as obras "Guia Prático do Concurseiro" (96p.), de Bruno Pinheiro, que apresenta método de estudo, organização e planejamento para um melhor desempenho nas provas e "Direito do Trabalho - Versão Universitária" (3ª edição - 592p.), de Renato Saraiva, que aborda os principais temas da disciplina e auxilia na preparação para concursos públicos.

Já para os profissionais que querem aperfeiçoar seus conhecimentos, a Editora Forense apresenta "Curso de Direito Constitucional" (6ª edição - 896p.), de Walber de Moura Agra, que faz uma conexão entre a doutrina ministrada e a realidade do dia a dia de um profissional de Direito e "Código de Processo Civil Comentado" (vol.1 - 840p. e vol.2 - 692p.), de Sergio Sahione Fadel, considerado um dos mais importantes códigos em circulação no mercado.

 

 

"Guia Prático do Concurseiro" - de Bruno Pinheiro

Considerado um guia simples e objetivo para os interessados na área de concursos, o livro apresenta método de estudo, organização, motivação, planejamento e execução para um melhor desempenho nas provas.

O livro tem como objetivo ser um facilitador na vida dos concurseiros. Sua leitura fará de você um verdadeiro competidor, pois a preparação adequada é o maior diferencial entre os candidatos, e isto é o que diferencia o verdadeiro concurseiro do mero participante.

Sobre o autor :

Bruno Pinheiro é advogado constitucionalista, parecerista, consultor jurídico e professor em diversos cursos preparatórios para concursos públicos. Há mais de 10 anos ministra aulas no Rio de Janeiro, São Paulo, Distrito Federal, Belo Horizonte, Juiz de Fora, Salvador e Curitiba.

 

 

"Direito do Trabalho - Versão Universitária" - de Renato Saraiva

Este trabalho autopoiético permitiu ao autor atender uma dupla finalidade: revisar e atualizar uma obra já consagrada, inserindo aspectos introdutórios e históricos, bem como redirecioná-la para um público mais específico, qual seja o ambiente universitário de graduação e pós-graduação.

Sobre o autor :

Renato Saraiva é procurador do Trabalho da PRT da 6.ª região e professor de cursos preparatórios para carreiras jurídicas e exames da OAB.

 

 

"Curso de Direito Constitucional" - de Walber de Moura Agra

A obra destina-se a todos os profissionais do Direito interessados em encontrar uma conexão entre a doutrina ministrada e a realidade pulsante das ruas.

Nesta edição, o autor aprimorou o seu conteúdo com a densidade jurisprudencial atualizada. Novos capítulos foram acrescentados como o Estado de Direito, a Crise do Estado Social de Direito e a Evolução das Principais Declarações de Direito.

Para facilitar a compreensão do conteúdo proposto, cada capítulo da Constituição foi detalhado, inclusive os tópicos referentes à tributação, às finanças públicas e à ordem econômica e financeira.

Sobre o autor :

Walber de Moura Agra é mestre pela UFPE e doutor pela UFPE (Universidade degli Studio di Firenze) e professor da Universidade Católica de Pernambuco.

 

 

"Código de Processo Civil Comentado" - de Sergio Sahione Fadel

Composta por dois volumes, sendo o primeiro voltado para o processo de conhecimento e o segundo para o processo de execução, processo cautelar, procedimentos especiais, disposições finais e transitórias. Atualizado por J. E. Carreira Alvim e Luciana Gontijo Carreira Alvim Cabral, o livro é conhecido por todos os operadores do Direito por ter sido o primeiro a ser editado contendo o Código de Processo Civil brasileiro.

É considerada obra de referência para os tribunais superiores, em especial o STJ e o STF, que, com muita frequência, citam os ensinamentos do autor Sergio Sahione Fadel para ilustrar a sua jurisprudência.

Sobre os atualizadores :

J. E. Carreira Alvim é membro do TRF da 2ª região; do Instituto Brasileiro de Direito Processual (IBDP); e do Instituto de Pesquisa e Estudos Jurídicos (IPEJ). Doutor em Direito pela UFMG.

Luciana Gontijo Carreira Alvim Cabral é advogada no Rio de Janeiro.

 


____________

Adquira já o seu :

 

 













__________________