MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Thomas Felsberg é eleito diretor do International Insolvency Institute

Thomas Felsberg é eleito diretor do International Insolvency Institute

Considerado um dos maiores especialistas em reestruturações de empresas e renegociações de crédito do país, Thomas Felsberg, fundador do Felsberg, Pedretti, Mannrich e Aidar - Advogados e Consultores Legais, acaba de ser eleito diretor do International Insolvency Institute, organização que reúne a elite de advogados, juízes e professores que atuam nas áreas de insolvência e de reestruturação de empresas no âmbito internacional. A eleição aconteceu durante a 10ª Conferência Anual da entidade, realizada em Roma, nos dias 7 e 8 de junho.

Da Redação

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Atualizado às 08:24


Destaque internacional

Thomas Felsberg é eleito diretor do International Insolvency Institute

O advogado Thomas Felsberg, fundador do Felsberg, Pedretti, Mannrich e Aidar - Advogados e Consultores Legais, acaba de ser eleito diretor do International Insolvency Institute, organização que reúne advogados, juízes e professores que atuam nas áreas de insolvência e de reestruturação de empresas no âmbito internacional.

A eleição aconteceu durante a 10ª Conferência Anual da entidade, realizada em Roma, nos dias 7 e 8 de junho. Autor de inúmeros livros e artigos, Felsberg tem participado ativamente como conferencista em várias partes do mundo. Na área de insolvência, é o único membro brasileiro do American College of Bankruptcy, sendo também filiado a inúmeras entidades nacionais e internacionais, dentre as quais o Conselho Jurídico da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo. É ainda presidente do Conselho do TMA - Turn Around Management Association Brasil e diretor de Relações Internacionais do CESA (Centro de Estudos das Sociedades de Advogados).

Ele participou da quase totalidade dos grandes casos de reestruturação judicial ocorridos no país e de inúmeras renegociações de dívidas e aquisições de empresas em processos de consolidação. Entre os casos de recuperação judicial de maior repercussão atendidos por ele figuram nomes como Parmalat, Agrenco, Independência e Infinity Bio-Energy.

______________









______________