MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Advocacia quer período de recesso forense no final do ano

Advocacia quer período de recesso forense no final do ano

Os presidentes da OAB/SP, Luiz Flávio Borges D´Urso, da AASP - Associação dos Advogados de São Paulo, Fábio Ferreira de Oliveira, e do IASP - Instituto dos Advogados de São Paulo, Ivette Senise Ferreira, encaminharam ofício ao presidente do TJ/SP visando formalizar período de 21 dias de descanso para os advogados no final do ano.

Da Redação

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Atualizado às 14:47

Recesso forense

Advocacia quer período de recesso forense no final do ano

Os presidentes da OAB/SP, Luiz Flávio Borges D'Urso, da AASP - Associação dos Advogados de São Paulo, Fábio Ferreira de Oliveira, e do IASP - Instituto dos Advogados de São Paulo, Ivette Senise Ferreira, encaminharam ofício ao presidente do TJ/SP visando formalizar período de 21 dias de descanso para os advogados no final do ano.

As entidades alegam que diante da EC 45 (clique aqui), que acabou com as férias forenses, e da indefinição do projeto sobre a suspensão de prazos em tramitação no Congresso Nacional (férias dos advogados), solicitam a edição de dois Provimentos. Um fixando feriado forense de 20/12 até 10/1. "É fundamental que nesse período os juízes evitem a publicação de qualquer ato judicial no Diário Oficial Eletrônico que, no passado, causou transtornos aos advogados e partes", lembra D'Urso. O outro provimento visa suspender os prazos na primeira e segunda instâncias durante o período de recesso.

_____________

 

 


 


 

 



 







_________