MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. CESA premia vencedores do IV Concurso Nacional de Monografia

CESA premia vencedores do IV Concurso Nacional de Monografia

Os coordenadores do Comitê de Ensino Jurídico e Relação com Faculdades, Décio Policastro do Araújo e Policastro Advogados, e Juliana Abrusio (Opice Blum Advogados Associados), fizeram a entrega dos prêmios aos vencedores do IV Concurso Nacional de Monografia com o tema Ensino Jurídico no Brasil : críticas e sugestões. O evento realizou-se na 3ª feira, 26 de outubro, no Hotel Renaissance.

Da Redação

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Atualizado às 08:47


Premiação

CESA premia vencedores do IV Concurso Nacional de Monografia

Os coordenadores do Comitê de Ensino Jurídico e Relação com Faculdades, Décio Policastro, de Araújo e Policastro Advogados, e Juliana Abrusio, Opice Blum Advogados Associados, fizeram a entrega dos prêmios aos vencedores do IV Concurso Nacional de Monografia com o tema Ensino Jurídico no Brasil : críticas e sugestões. O evento realizou-se no dia 26/10, no Hotel Renaissance.

O concurso foi instituído em 2003, idealizado por Orlando Di Giacomo Filho, Salvador Ceglia Neto e Romeu Giora Junior. Neste ano participaram 26 estudantes de Direito das cidades de : Aparecida de Goiânia/GO, Bebedouro/SP, Curitiba/PR, Itajubá/MG, Ivaiporá/PR, João Pessoa/PB, Jaboatão dos Guararapes/PE, Lauro de Freitas/BA, Niterói/RJ, Recife/PE, Salvador/BA e São Paulo/SP.

Integraram a Comissão Julgadora, Newton Silveira (presidente), Haroldo Verçosa, Alberto Camelier, Romeu Giora Junior, Paulo Succar, Newton Marzagão e Mariana Duarte Garcia de Lacerda, todos Membros do Comitê de Ensino.

CESA - Centro de Estudos das Sociedades de Advogados e SINSA - Sindicato das Sociedades de Advogados dos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro patrocinaram os prêmios aos três primeiros colocados. A LEX Editora e a Editora Del Rey deram os prêmios aos 4º e 5º classificados. A monografia vencedora vai ser publicada na Revista de Direito Mercantil, Industrial, Econômico e Financeiro.

Classificados : 1º lugar, Tiago Soares de Aquino, Universidade Federal de Pernambuco (Recife); 2º lugar, Ageu Costa Guimarães, Faculdade de Ciências Jurídicas da União Metropolitana de Educação e Cultura (Lauro de Freitas); 3º lugar, Ronaldo Carvalho Bastos Junior, Faculdade Boa Viagem (Recife); 4º lugar, Rebecca Cruz Alves do Sacramento, Faculdade Ruy Barbosa (Salvador); 5º lugar, Fábio Teixeira da Silva, Instituto de Ensino Superior "Victorio Cardassi" (Bebedouro) e 6º lugar, Gisela Duarte Gonçalves dos Santos (Menção Honrosa), Universidade Católica de Pernambuco (Recife).

_____________

___________

 

 

 

 

______________

Patrocínio

Patrocínio Migalhas