Lançamento

Livro visa contribuir para o diálogo contemporâneo do Direito Administrativo brasileiro

Hoje, a Editora Fórum lança a obra "Direito Administrativo Democrático", de Gustavo Justino de Oliveira. A sessão de autógrafos será na Procuradoria-Geral do Estado do Rio de Janeiro (rua Dom Manuel, 25, 1º andar, Centro, RJ), às 17h.

Sobre a obra :




Este livro visa contribuir para o diálogo contemporâneo do Direito Administrativo brasileiro com a Democracia. Passados pouco mais de 20 anos da promulgação da Constituição de 1988, constata-se que não estamos, ainda, diante de uma Administração Pública democrática. Os estudos reunidos na obra exprimem a preocupação do autor com temas vinculados à democratização da estrutura e da função administrativas. Este olhar transformador revela-se imprescindível para que a Administração passe a ser vista cada vez menos como exclusivo aparato a serviço do Governo, e cada vez mais como uma indispensável interface entre o Estado e a população. Uma Administração mais aberta, transparente, participativa, plural. E acima de tudo, sempre a serviço do cidadão.



Sobre o autor :

Gustavo Justino de Oliveira é pós-doutor em Direito Administrativo pela Universidade de Coimbra. Doutor em Direito do Estado pela USP. Professor doutor de Direito Administrativo na Faculdade de Direito da USP. Professor de Direito Administrativo na Escola Nacional de Administração Pública – ENAP. Ex-procurador do Estado do Paraná. Consultor em Direito Público e do Terceiro Setor.

______________

_________________

Adquira já o seu :












_______________