Campeão !

Fórum de Santana/SP abre exposição sobre Ayrton Senna

Iniciou ontem, 3/11, às 18h, no Fórum Regional de Santana a exposição "A Celebração de Vida de um Tricampeão", que retrata a vida e a carreira de Ayrton Senna da Silva, que neste ano completaria 50 anos de vida. A exposição permanecerá aberta para visitação até o dia 12/11, das 12h30 às 19h, de segunda a sexta-feira.

A organização da mostra é uma parceria entre a Torcida Ayrton Senna (TAS), fã clube oficial do piloto, e o TJ/SP.

A exposição terá cerca de 80 fotos do piloto, em diversos tamanhos, muitas delas inéditas ao público, mostrando Senna dentro e fora das pistas, na prática de seus esportes favoritos, em companhia de amigos, namoradas e familiares, além de outras imagens que mostram fases de sua carreira automobilística desde o kart até a Fórmula 1.

Dois capacetes utilizados pelo piloto em 1985 e 1994, uma jaqueta, uma camiseta e um par de óculos também serão mostrados ao público.

Desde março deste ano, o Instituto Ayrton Senna e outras instituições têm realizado diversos eventos e ações para homenagear o piloto, como comemoração de seu cinquentenário.

Ayrton Senna nasceu em 21 de março de 1960, em SP. Iniciou sua carreira automobilística no Kart e chegou à Fórmula 1. Sua vida foi marcada por 2982 voltas na liderança, 610 pontos, 161 grandes-prêmios, 65 pole positions, 41 vitórias e três campeonatos mundiais.

O piloto faleceu em 1º de maio de 94, no Grande Prêmio de Imola, na curva Tamburello, ao se chocar a mais de 300 km por hora contra um muro de concreto, onde não havia caixa de brita ou proteção de pneus para amortecer o impacto. Em consequência de uma falha mecânica - a barra da direção de sua Williams quebrou - foi encerrada ali a carreira do tricampeão.

_____________

Serviço :

Exposição : "A Celebração de Vida de um Tricampeão"

  • Local : Fórum Regional de Santana (av. Engenheiro Caetano Álvares, 594 – Casa Verde - São Paulo)
  • Horário : 12h30 às 19h
  • Data : até dia 12/11

Entrada gratuita

_________________