MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da obra "Uma Juíza Bruxa na Corte de Justiça"

Resultado do sorteio da obra "Uma Juíza Bruxa na Corte de Justiça"

Veja quem são os dois ganhadores da obra "Uma Juíza Bruxa na Corte de Justiça" (Cortez - 48p.), da desembargadora Maria Cecília Álvares Leite.

Da Redação

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Atualizado em 11 de novembro de 2010 12:34


Sorteio de obra



Migalhas sorteia a obra "Uma Juíza Bruxa na Corte de Justiça" (Cortez - 48p.), da desembargadora Maria Cecília Álvares Leite.

"Escrito em tom de humor e graça, o livro nos põe diante dos maiores problemas da aplicação do Direito em nossa atual sociedade, profundamente dilacerada pelas desigualdades e injustiças sociais.

Com grande sutileza e sugestivas imagens, a autora conduz nosso espírito pelos meandros do misterioso mundo (Palácio?) da Justiça, embalado pela angustiada juíza bruxa que se vê em dúvidas existenciais entre os conselhos dos Guardiões das Frias Letras Legais e os do Velho Juiz do Tempo e do Vento, envolto em sombras e emoções." Alaôr Caffé Alves, professor-associado da Faculdade de Direito da USP



Sobre a autora :

Maria Cecília Álvares Leite é desembargadora Federal do TRT da 15ª região. Ex-coodenadora e diretora da Escola da Magistratura, bem como vice-presidente administrativo deste mesmo Tribunal.

_______________

 Ganhadores :

Ana Cristina Almeida Rigotti Giordano, advogada em Barbacena/MG

Renato Garieri, de Itápolis/SP

_________________