MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Advogados analisam projeto de revitalização de antigo prédio de MG

Advogados analisam projeto de revitalização de antigo prédio de MG

Da Redação

domingo, 12 de dezembro de 2010

Atualizado em 10 de dezembro de 2010 12:03

Projetos

Advogados analisam projeto de revitalização de antigo prédio de MG

Os advogados Marcos A. Perez e Raul Borelli, do Manesco, Ramires, Perez, Azevedo Marques Sociedade de Advogados, analisam o projeto de revitalização do antigo edifício sede do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais

__________

Antiga sede do IPSEMG abrigará um hotel

O governo do Estado de Minas Gerais lançou recentemente o edital de licitação para a revitalização do antigo edifício sede do Ipsemg (Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais), desocupado em função da recente mudança da sede do instituto para a Cidade Administrativa (nova sede do Governo), o qual deverá ser convertido num hotel. O modelo adotado será o de concessão onerosa de uso, pelo período de 35 anos.

Situado na Praça da Liberdade, o prédio do IPSEMG é tombado em função de seu valor arquitetônico e histórico, constituindo verdadeiro marco da arquitetura modernista na cidade de Belo Horizonte.

A assessoria jurídica do projeto foi realizada pelo escritório Manesco, Ramires, Perez, Azevedo Marques Sociedade de Advogados, coordenada pelos advogados Marcos A. Perez e Raul Borelli.

Perez explica que o projeto levou em conta a necessidade de preservação e recuperação do prédio para a cidade : "o edifício do Ipseng encontrava-se bastante deteriorado. No modelo adotado os custos para sua revitalização e preservação passarão a ser de responsabilidade do concessionário. Este, por seu turno, ganha na exploração comercial do bem, por meio da implantação de um hotel de alta qualidade. A população ganha em economia para o erário, ganha a preservação de um bem valioso do ponto de vista cultural e ganha um hotel de bom nível, que servirá, inclusive, para atender as demandas fruto da realização de jogos da Copa do Mundo de 2014, no município".

____________
_____

Fonte : Edição nº 366 do Litteraexpress - Boletim informativo eletrônico da Manesco, Ramires, Perez, Azevedo Marques Sociedade de Advogados.

_______
_________________

 

 

 

 

 

___________