MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas de Aluísio Azevedo

Migalhas de Aluísio Azevedo

No mesmo estilo do pioneiro "Migalhas de Machado de Assis", a Editora Migalhas lança agora as "Migalhas de Aluísio Azevedo". Por meio de seus personagens, verdadeiros tipos sociais, Aluísio Azevedo serviu à causa em terras brasileiras, escrevendo teatro, folhetins e romances.

Da Redação

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Atualizado em 31 de maio de 2011 13:06

Migalhas de Aluísio Azevedo

Livro traz seleção de frases de um dos grandes romancistas brasileiros

Em 1857, nascia em São Luís do Maranhão um dos grandes autores da literatura brasileira, o romancista Aluísio Azevedo. Dono de vários talentos, atuou também como contista, cronista, diplomata, caricaturista e jornalista, além de aventurar-se como desenhista e pintor.

O autor, por meio de seus personagens, verdadeiros tipos sociais, serviu ao propósito de espelhar a realidade e aguçar a percepção do leitor para a crueza das relações sociais. Para tanto, escreveu teatro, folhetins e romances, tendo entre seus livros mais célebres "O Mulato", "O Cortiço" e "Casa de Pensão".

Para brindar a fecunda produção intelectual deste autor, a Editora Migalhas lança a obra "Migalhas de Aluísio Azevedo", uma seleção minuciosa de 665 frases, pensamentos e aforismos compilados a partir da obra completa do romancista.

A publicação é uma continuidade ao projeto que reúne apotegmas de grandes nomes da literatura em livros compactos. Com a chancela de "Migalhas de...", os outros volumes esquadrinham as obras de Machado de Assis, Euclides de Cunha, Eça de Queirós, José de Alencar e Rui Barbosa.



Sobre o livro

Título: Migalhas de Aluísio Azevedo
Editora: Migalhas
Páginas: 256
Preço: R$ 25,00

Para adquirir, clique aqui.

______________
___________

Frases de Aluísio Azevedo

"Para que uma língua não seja obscura e sim ilustre, não lhe basta ser falada por muita gente, tem que ser igualmente lida."

"Todo o homem, por pior que seja, tem no coração uma grande dose de altruísmo e belas aspirações..."

"No direito tudo admite sofismas; tudo se pode inverter; tudo está sujeito a mil e um alvarás e a duas mil e tantas reformas!"

"Triste viagem é a da vida, que termina sempre por um naufrágio; ou da qual ainda ninguém saiu sem levar a mastreação partida, o farol apagado, e as velas estraçalhadas pelos terríveis vendavais que se encontram no caminho."

______________

___________

 

Leia mais

  • 2/6/11 - Questão Capistrano - clique aqui.

  • 2/6/11 - Novela em Migalhas - uma adaptação do romance "Casa de Pensão" - clique aqui.

  • 31/5/11 - Novela em Migalhas - clique aqui.

___________

Patrocínio

Patrocínio Migalhas