MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Reunião na OAB/MG discute urgência na criação do TRF

Reunião na OAB/MG discute urgência na criação do TRF

Representantes da JF e dirigentes da OAB/MG se reuniram ontem, 3, na sede da seccional mineira para discutirem a urgência na criação do TRF em MG.

Da Redação

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Atualizado às 08:33


Tribunal

Reunião na OAB/MG discute urgência na criação do TRF

Representantes da JF e dirigentes da OAB/MG se reuniram ontem, 3, na sede da seccional mineira para discutirem a urgência na criação do TRF em MG.

Diante da morosidade no andamento dos processos que correm na justiça, a criação do TRF é uma das bandeiras que a OAB/MG defende e luta para ver concretizada.

A efetivação do TRF está tão adiantada que o professor Antonio Augusto Anastasia, governador do Estado, e o senador Aécio Neves, já manifestaram apoio logístico à causa, cedendo um prédio público para a instalação do tribunal.

Durante a reunião, discutiu-se também a PEC 544/02, que reivindica cinco novas regiões da JF no Brasil. Ela tramita no Congresso Nacional há 10 anos.

O encontro na sede da OAB/MG acontece às vésperas de uma audiência pública com o governador, que tem o objetivo de propor estratégias para a instalação do tribunal.

Participaram do encontro os juízes Federais mineiros Renato Martins Prates e Ricardo Rabelo; o advogado Stanley Frasão, do escritório Homero Costa Advogados e presidente da Comissão da Sociedade dos Advogados da OAB/MG, João Henrique Café, conselheiro Federal, e o presidente da OAB/MG, Luis Cláudio da Silva Chaves.

_________

_____________
________

Leia mais - Notícias

  • 3/3/10 - Ajufe pede à OAB estudos sobre novos TRFs e reestruturação da Justiça - clique aqui.
  • 1/4/11 - Advogados mineiros querem criação de TRF no Estado. PEC que trata do assunto está parada no Congresso - clique aqui.
  • 9/11/06 - Em Ato Público, mineiros pedem a criação de TRF no Estado - clique aqui.

________

Patrocínio

Patrocínio Migalhas