MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Incêndio criminoso danifica 500 processos da vara Criminal de Nova Serrana/MG
Fogo

Incêndio criminoso danifica 500 processos da vara Criminal de Nova Serrana/MG

Dois homens armados invadiram o fórum de Nova Serrana, renderam quatro servidores e perguntaram pela sala onde ficam os processos conclusos para a sentença judicial. Ao chegarem à sala da vara Criminal atearam fogo no local.

Da Redação

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Atualizado às 07:52

Fogo

Incêndio criminoso danifica 500 processos da vara Criminal de Nova Serrana/MG

Dois homens armados invadiram o fórum de Nova Serrana/MG e renderam quatro servidores. Ao chegarem à sala da vara Criminal atearam fogo no local, utilizando gasolina, e fugiram com o carro de uma das servidoras.

Ninguém se feriu, mas o saldo deixado pela ação dos bandidos é de cerca de 500 processos total ou parcialmente queimados e mais um episódio na lista da insegurança dos fóruns mineiros.

Por causa do fogo, a rede elétrica do segundo andar do prédio ficou comprometida. Ainda não é possível saber se os computadores das salas do juiz e das audiências foram danificados.

O juiz que estava de plantão na comarca, Kleber Oliveira, disse que a estrutura do fórum é a mesma de todos os fóruns do interior e, apesar de ter vigilância armada, não há sistema de câmeras, por exemplo. "A participação da Amagis nestes momentos é extremamente bem-vinda, mostrando o apoio que a Associação vem dando a todos os magistrados em situações excepcionais como esta. A presença é essencial e é um grande fator de fortalecimento da própria instituição e do Poder Judiciário", afirmou.

O juiz Gilson Lemes, auxiliar da Corregedoria, respondendo pelo plantão forense, também esteve na comarca para dar apoio aos juízes e servidores para saber o que pode ser recuperado, orientando quanto aos procedimentos de restauração dos autos. "Esperamos que a polícia, com o apoio do Cesi, possa aprofundar as investigações e apurar quem teria cometido este atentado contra o Poder Judiciário", disse Lemes.

Patrocínio

Patrocínio Migalhas