MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. TJ/SP devolve lista do parquet
Quinto

TJ/SP devolve lista do parquet

Apenas dois procuradores obtiveram o quorum mínimo.

Da Redação

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Atualizado às 17:16

No último dia 17, três promotores e três procuradores de Justiça foram indicados para compor a lista sêxtupla que foi enviada ao TJ/SP para preenchimento de vaga de desembargador pelo Quinto. Ontem, o TJ/SP deliberou sobre a lista. E a lista do parquet foi devolvida. Com efeito, não houve votos suficientes.

De fato, apenas dois procuradores obtiveram o quorum mínimo. Depois de quatro escrutínios, sem nenhum outro candidato conseguir o número mínimo para compor a lista tríplice, os integrantes do Órgão Especial resolveram devolver a lista para que o MP elabore outra. Segundo apuramos, o TJ tem por tradição escolher apenas procuradores de Justiça, entre outras coisas por estarem mais afeitos ao dia a dia da Corte.

Assim, ao enviar uma lista com apenas três procuradores, os desembargadores sentiram que o MP - sabedor da liturgia - estava de certo modo impingindo a lista tríplice.

Os integrantes da lista sêxtupla do MP/SP são: os promotores de Justiça Jairo José Gênova, Amaro José Thomé Filho e Jorge Alberto de Oliveira Marum, e os procuradores de Justiça Carlos Eduardo Fonseca da Matta, Ricardo Antonio Andreucci e Carlos Alberto de Salles.

Patrocínio

Patrocínio Migalhas