O TJ/SP tem sofrido com problemas técnicos em diversas oportunidades. Recentemente, o comunicado 381/13 suspendeu os prazos de 31/7 a 5/8. Na ocasião, o TJ informou que o problema "foi completamente sanado". Depois, o comunicado 390/13 suspendeu, em 12 e 13/8, os prazos processuais de 1ª e 2ª instância, devido a problemas de ordem técnica na rede interna do Tribunal.

Acerca da instabilidade no sistema de informática, foi publicada a seguinte mensagem no site do tribunal:

_____________

"O TJ/SP enfrentou, nos últimos dias, instabilidade ou indisponibilidade na rede devido à modernização de diferentes sistemas de informática, fruto da profunda reforma no parque digital do Tribunal. Grande parte dos sistemas judiciais já migrou para os novos equipamentos e o segundo data center de grande envergadura começa a operar, a par das salas cofre ou data centers de pequeno porte.

Com a conclusão dos procedimentos licitatórios, novas ferramentas de monitoração do ambiente de TI e seus sistemas serão acrescidas ao data center, como o system center, ferramenta capaz de detectar possíveis falhas e, por conseguinte, eliminar ou pelo menos minimizar drasticamente intermitências ou problema mais sério.

O espelhamento integral de data center, que estava limitado a um espelhamento interno de equipamentos e a data centers de pequeno porte do TJ/SP, será possível com a conclusão completa do segundo data center de grande porte, em meados de setembro. Também a extensão da rede de fibra ótica está em franco desenvolvimento."

leia mais