MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Resultado do sorteio da obra "Manual de Prática Forense Civil"
Promoção

Resultado do sorteio da obra "Manual de Prática Forense Civil"

Veja quem ganhou a obra "Manual de Prática Forense Civil".

Da Redação

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Atualizado em 10 de janeiro de 2014 14:10

A obra "Manual de Prática Forense Civil" (Editora Saraiva - 2ª Edição - 191p.), de autoria de Luis Fernando Rabelo Chacon, é ideal para o estudo direcionado ao Exame da OAB.

O resumo sobre o direito processual com as principais noções e a recapitulação de conceitos é acompanhado dos requisitos para a elaboração da petição inicial nos diversos procedimentos processuais e da petição nas hipóteses da defesa do réu.

O autor apresenta sistema inovador para a assimilação do conteúdo, que vai além de mero conjunto de modelos e dicas para a prova da segunda fase da OAB. O método pode ser adotado pelo aluno ou bacharel em Direito que precisa dominar a arte de elaborar boas petições, e também pelo advogado experiente que está em busca de renovação e aperfeiçoamento da técnica.

"Esta obra é peculiar na forma de abordagem dos temas, dos institutos, conceitos, dispositivos legais e jurisprudenciais, sem exagero na linguagem técnica, simples sem ser superficial, propiciando ao leitor uma visão única, prática e objetiva, facilitando o exercício profissional da advocacia, verdadeiro sacerdócio." André Horta Veneziano

Sobre o autor :

Luis Fernando Rabelo Chacon é advogado há mais de doze anos. Mestre em Direito. Professor do Centro Universitário Salesiano de São Paulo (UNISAL) em Lorena há dez anos. É supervisor dos cursos de pós-graduação em Direito do Centro UNISAL nas unidades de Lorena, de Pindamonhangaba e de São José dos Campos desde 2009. Foi coordenador do curso de graduação em Direito Centro UNISAL de Lorena entre 2010 e 2012.

_____________

Ganhadora:

  • Samira Alves de Sousa, de  São Paulo/SP.

Saraiva SA Livreiros Editores

_____________

_____________

_____________