A obra "A aplicabilidade das Decisões da Corte Interamericana de Direitos Humanos no Brasil" (Editora da PUC GOIÁS - 204p.), de autoria de Marcelo Di Rezende, do escritório Di Rezende Advocacia e Consultoria, analisa os casos em que o Brasil foi julgado pela Corte por violação dos direitos humanos.

"Há, no Brasil, uma percepção crescente de que o Direito doméstico encontra-se cada vez mais permeado de princípios, concepções e normas emanadas do âmbito internacional, seja das organizações internacionais governamentais, dos tratados multilaterais ou das conferências em que se discutem e se renovam os parâmetros do Direito e da Justiça, tendo em vista a ampliação dos direitos humanos e a construção de uma sociedade de cidadãos cosmopolitas. No entanto, trabalhos que investigam o exame concreto de como se verifica esse entrelaçamento ainda não são corriqueiros em nosso meio acadêmico.

Assim, o livro "A aplicabilidade das Decisões da Corte Interamericana de Direitos Humanos no Brasil", de Marcelo Di Rezende, representa uma contribuição muito importante aos estudos interdisciplinares em Direito Internacional e relações internacionais, área que vem se desenvolvendo nos últimos anos em razão do processo de crescimento da influência dos tribunais internacionais (como a Corte Interamericana de Direitos Humanos) no direito brasileiro."
Da eterna "teacher", Geisa

Sobre o autor :

Marcelo Di Rezende é Mestre em Direito, Relações Internacionais e Desenvolvimento, Especialista em Direito Penal e Processual Penal pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás e Direito Constitucional pela UNISUL. Professor na PUC Goiás, Esup e Cambury. Membro da Academia Goiana de Direito, Academia Goianiense de Letras e União Brasileira de Escritores, seção Goiás. Autor dos livros "Reflexões sobre o Direito no início do século XXI" e "Academia Goiana de Direito".

___________

Ganhador:

  • Filipe Fernandes Padovani Contó, de Ribeirão Preto/SP

_______________