MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. CNJ abre inscrição para audiência pública sobre aperfeiçoamento do Judiciário
Inscrição

CNJ abre inscrição para audiência pública sobre aperfeiçoamento do Judiciário

Prazo para inscrição vai até 31/1.

Da Redação

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Atualizado às 16:35

O CNJ abriu inscrição nesta segunda-feira, 20, aos interessados em participar de audiência pública sobre a realização de melhorias no 1º grau e aperfeiçoamentos legislativos voltados ao Poder Judiciário. Os debates ocorrerão nos dias 17 e 18/2, das 9 às 12h30 e das 14 às 18h30. O prazo para inscrição vai até 31/1.

Os interessados deverão se inscrever por meio do e-mail [email protected] e informar o tema que desejam abordar. As entidades, por sua vez, também devem indicar o nome daqueles que irão representá-las no evento.

A audiência pública tem como objetivo coletar esclarecimentos técnicos, científicos, administrativos, gerenciais, políticos, econômicos e jurídicos, especificamente sobre dois assuntos: eficiência da 1ª instância do Poder Judiciário e aperfeiçoamento legislativo voltado ao Poder Judiciário.

Relativamente ao primeiro tema, serão abordados os assuntos alocação de servidores, cargos em comissão e funções de confiança, orçamento e gestão participativa. Com relação ao segundo, serão tratadas questões como a extinção ou redução da competência delegada, a desjudicialização da execução fiscal e a composição da Justiça eleitoral.

Patrocínio

Patrocínio Migalhas