MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Sorteio da obra "Arbitration of MeA Transactions"
Promoção

Sorteio da obra "Arbitration of MeA Transactions"

Confira a ganhadora do livro "Arbitration of M&A Transactions".

Da Redação

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Atualizado em 23 de janeiro de 2014 14:16

O livro "Arbitration of M&A Transactions" (Editora Globe Law and Business - 461p.), organizado por Edward Poulton do escritório Baker & McKenzie, de Londres, associado ao Trench, Rossi e Watanabe Advogados, oferece informações práticas sobre 20 jurisdições, tratando das questões mais relevantes em arbitragens de M&A. Joaquim Tavares Muniz e Luís Alberto Salton Peretti, da banca brasileira, são coautores da obra.

Neste título especialistas no campo da arbitragem internacional fornecem orientações jurídicas e práticas sobre os principais tipos de disputa provavelmente resultantes de operações de M&A (por exemplo, reclamações de garantia, disputas de acionista, créditos relativos a contas de conclusão) e oferecer dicas processuais e táticas para arbitragem deles decorrentes.

O conteúdo abrange também as questões fundamentais de arbitrabilidade, a confidencialidade, a liberdade de escolha da lei aplicável (e as questões de lei obrigatória) e a aplicabilidade em 20 jurisdições.

Sobre o organizador :

Edward Poulton é reconhecido como um líder individual no campo da Arbitragem Internacional e Direito Internacional Público. Juntou-se ao escritório Baker & McKenzie em 2000. Trabalhou na Baker & McKenzie, Madrid e Sidney escritórios e foi eleito como um parceiro no escritório de Londres em 2010. Fala fluentemente francês e espanhol. Estudou em Nottingham University (L.P.C.), Université Lyon III (LL.B. English and French Law) e University of East Anglia.

Sobre os coautores :

Joaquim de Paiva Muniz é formado pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro-UERJ. Mestre em Direito pela University of Chicago em 1999. Associou-se ao escritório Trench, Rossi e Watanabe Advogados em 1999 e se tornou sócio em 2006. Professor de Arbitragem e Direito Econômico e Regulatório da FGV e de Direito Empresarial em cursos de pós-graduação da UERJ. Ex-professor de Direito Empresarial e Direito da Concorrência da PUC-RJ e do Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais - IBMEC. Membro do conselho seccional da OAB/RJ. Presidente desde 2010 e coordenador da Comissão de Arbitragem da OAB/RJ entre 2003 e 2008. Coordenador da Comissão das Sociedades de Advogados da OAB/RJ desde 2004. Coordenador da Comissão de Seguros da OAB/RJ (2004). Secretário Geral da Câmara de Mediação e Arbitragem da OAB/RJ (2004-2006). Presidente da 2ª Turma da Câmara de Mediação e Arbitragem da OAB/RJ (2007-2009). Sócio-fundador do Comitê Brasileiro de Arbitragem - CBAR. Membro da Comissão de Arbitragem do Comitê Brasileiro da Câmara de Comércio Internacional - CCI. Integrou o conselho editorial da "Revista de Direito Empresarial do IBMEC" (2003) e do "Suplemento de Direito Empresarial" da OAB/RJ (2006). Membro da força-tarefa da CCI em fusões e aquisições para elaboração de contratos padrão. Coautor do livro "Arbitration Law of Brazil: Practice and Procedure", publicado pela Juris Publishing. Organizador do livro "Arbitragem Doméstica e Internacional", publicado pela Editora Forense.

Luís Alberto Salton Peretti é associado do escritório Trench, Rossi e Watanabe Advogados. Associado a Baker & Mckenzie International, Swiss Verein. Bacharel em Direito na Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Mestrado em Direito Comparado na Université Panthéon Assas (Paris II). Direito Global Business - Université Panthéon Sorbonne (Paris I).

____________

Ganhadora:

  • Jessica Ann Bernstein Heumann, de SP.

______________