Reconhecido como um dos mais renomados escritórios de advocacia empresarial do país, Dias Carneiro Advogados anuncia ao mercado a ampliação de sua prática de prestação de serviços jurídicos após o processo de união com Arystóbulo Freitas Sociedade de Advogados.

A fusão consolida o projeto de um escritório full service iniciado em julho de 2013, quando se juntaram à banca 5 sócios procedentes de outro renomado escritório paulistano acompanhado por suas respectivas equipes. Essa primeira fase trouxe ao escritório sólidas experiências nas áreas de insolvência, contencioso, tributário, trabalhista, fusões e aquisições e propriedade intelectual.

Com mais de 12 anos de atuação no mercado, a banca passa agora a ser nomeada Dias Carneiro, Arystóbulo, Flores, Sanches e Thomaz Bastos Advogados.

Com a consolidação deste projeto, a nova banca proporcionará ao mercado, parceiros e a carteira de clientes – composta por centenas de empresas nacionais e internacionais, dos mais diversos segmentos – a atuação com excelência nas principais áreas do Direito Empresarial, tais como bancário/financeiro; infraestrutura; fusões e aquisições; insolvência (recuperação judicial e falência); tributário; imobiliário; mercado de capitais e venture capital; regulatório e direito público; societário; trabalhista, contencioso (nas esferas administrativa, judicial e arbitral); contratos comerciais; franquias; propriedade intelectual e ambiental.

Para a prestação dos serviços, a equipe será composta por 102 integrantes, incluindo os 10 sócios, o que representa um crescimento de aproximadamente 37% com relação ao número de advogados e clientes.

Para o sócio fundador, Henrique Dias Carneiro, a formalização da parceria com Arystóbulo Freitas, renomado advogado na área de contencioso, se traduz em mais um importante passo do processo de expansão do escritório, iniciada no segundo semestre de 2013. "Após atuarmos em sinergia com Arystóbulo Freitas por tantos anos, entendemos que esse seria o momento para reunirmos nossas equipes e oferecer aos clientes a senioridade dos nossos advogados, assim como a qualidade e a eficiência na prestação de serviços em um atendimento exclusivo e personalizado", afirma.

O sócio diretor Arystóbulo Freitas ressalta o otimismo com essa união. "Apresentamos uma filosofia de trabalho e governança corporativa muito semelhante e acreditamos na importância da maior aproximação com nossos clientes. A união dos escritórios também traz para o mercado uma equipe ainda mais motivada e com experiência abrangente e multidisciplinar. A minha vivência institucional em associação de classe de atuação nacional, com discussões a respeito dos principais temas que afetam o Poder Judiciário, certamente contribuirão para o aprimoramento na prestação dos serviços", explica.

Thiago Vallandro Flores, sócio diretor que atuará ao lado de Freitas, ressalta que o escritório estará fortalecido dentro de um ambiente de mercado altamente competitivo. "A convergência de princípios, estratégias, objetivos e projetos em comum acordo entre os 10 sócios se tornou, sem dúvida, um facilitador em nosso trabalho. A conclusão dessa etapa se traduz na continuidade de um processo focado em institucionalização, governança corporativa, atração de talentos e formação de advogados e planejamento em longo prazo", conclui.


__________________

-