O professor-titular do Departamento de Direito Processual José Rogério Cruz e Tucci (Tucci Advogados Associados) recebeu o maior número de votos na eleição desta terça-feira, 18, para diretor da FDUSP - Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo.

A lista tríplice segue, agora, para o reitor da USP, professor Marco Antonio Zago, que deve se manifestar em até dois dias.

No pleito, decidido em terceiro escrutínio, Tucci recebeu 61 votos. Virgílio Afonso da Silva, professor-titular do Departamento de Direito do Estado, aparece com 43 e Sérgio Salomão Shecaira, professor-titular do Departamento de Direito Penal, Medicina Forense e Criminologia, vem logo em seguida com 41 votos.

A eleição também indicou uma lista tríplice para vice-diretor. Em primeiro lugar está Renato de Mello Jorge Silveira, do Departamento de Direito Penal, Medicina Forense e Criminologia, que recebeu 58 votos; em segundo, Marcus Orione Gonçalves Correa, professor-associado do Departamento de Direito do Trabalho e da Seguridade Social, aparece com 39 votos, e Virgílio Afonso da Silva tem 38 votos, em terceiro.

O professor Tucci, em carta divulgada no final de 2013, havia manifestado o interesse de dirigir a mais importante Faculdade de Direito do país nos próximos quatro anos. "Fico na expectativa de poder ser honrado com a confiança daqueles que, como eu, alvitram robustecer a autoestima da Faculdade de Direito do Largo de São Francisco", disse.

José Rogério é mestre pela própria Faculdade do Largo São Francisco e doutor pela Università di Roma, turma de 1982. É membro também da banca Tucci Advogados Associados e do Instituto Brasileiro de Direito Processual e da International Association of Procedural Law.

leia mais