MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Corregedoria do TJ/SC adverte magistrados por discussão no Facebook
Rede social

Corregedoria do TJ/SC adverte magistrados por discussão no Facebook

Juízes e advogados debateram por causa de decisão judicial.

Da Redação

segunda-feira, 10 de março de 2014

Atualizado às 09:15

A Corregedoria-Geral de Justiça do TJ/SC convocou dois juízes a comparecerem à instituição "para serem pessoalmente orientados a não mais manifestarem publicamente opinião sobre processo judicial pendente de julgamento, bem como a sempre muito refletirem antes de se pronunciarem nos meios de comunicação, preocupando-se com a repercussão dos seus comentários". Juízes e advogados travaram discussão pelo Facebook por causa de decisão judicial.

A desembargadora Salete Sommariva, que por ocasião da decisão era a corregedora-Geral, também decidiu que os magistrados devem se abster de entrar nas redes sociais, "ainda que por breves períodos ou com recursos particulares em horário de expediente".

A subseção de Tubarão da OAB/SC já havia instaurado procedimento administrativo, depois que teve acesso à discussão. Segundo a OAB/SC, os comentários dos magistrados ofenderam o Estatuto da Advocacia.

A decisão da Corregedoria atende a pedido de providências da OAB/SC e da Comissão de Defesa das Prerrogativas da entidade.

  • Processo : 0013059-07.2013.8.24.0600