A advogada Letícia de Santis Mendes de Farias Mello foi nomeada desembargadora do TRF da 2ª região, pelo Quinto constitucional, em vaga decorrente da aposentadoria do desembargador José Leite Gueiros.

A nomeação da advogada foi publicada nesta quarta-feira, 19, no DOU. A filha do ministro Marco Aurélio, do STF, foi a mais votada na lista tríplice, com 17 votos. Os outros dois concorrentes eram Luiz Henrique Antunes Alochio (14 votos) e Rosane Lucia de Souza Thomé (13 votos).

Letícia é graduada pelo Ceub - Centro Universitário de Brasília, professora da pós-graduação em Direito Tributário da FGV e integrante do escritório Ulhôa Canto, Rezende e Guerra Advogados, com atuação na área de Direito Tributário e Administrativo.

___________

TRIBUNAL REGIONAL FEDERAL

DECRETO DE 18 DE MARÇO DE 2014

A PRESIDENTA DA REPÚBLICA, no uso das atribuições que lhe conferem o art. 84, caput, inciso XVI, e o art. 107, caput, inciso I, da Constituição, e de acordo com o que consta do Processo nº 08001.008566/2013-12, do Ministério da Justiça, resolve

NOMEAR

LETÍCIA DE SANTIS MENDES DE FARIAS MELLO, para exercer o cargo de Juíza do Tribunal Regional Federal da 2ª Região, com sede na cidade do Rio de Janeiro, Estado do Rio de Janeiro, em vaga destinada a Advogado, decorrente da aposentadoria do Juiz Frederico José Leite Gueiros.

Brasília, 18 de março de 2014; 193º da Independência e 126º da República.

DILMA ROUSSEFF

José Eduardo Cardozo

leia mais