MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da obra "Estudos Avançados de Direito Imobiliário"
Promoção

Resultado do sorteio da obra "Estudos Avançados de Direito Imobiliário"

Veja quem faturou a obra "Estudos Avançados de Direito Imobiliário".

Da Redação

terça-feira, 8 de abril de 2014

Atualizado em 4 de abril de 2014 07:44

A obra "Estudos Avançados de Direito Imobiliário" (Elsevier - Campus Jurídico - 526p.), coordenada por José Roberto Neves Amorim e Rubens Carmo Elias Filho analisa alguns temas como a lei de inquilinato, as licenças urbanísticas e o direito de propriedade do imóvel, entre outros.

Reúne o que há de mais relevante e inovador em cada área e subárea do Direito. Neste volume, o leitor encontrará a análise dos seguintes temas: A Lei de Inquilinato; As licenças urbanísticas e o direito de propriedade de imóvel; As operações de compra e venda de ativos da sociedade empresária.

Fundo de empresa e ponto empresarial; As perspectivas da nova legislação florestal para os espaços urbanos; Aspectos imobiliários do direito minerário; Atualidade da posse no Direito Brasileiro; Atualidades sobre as despesas de condomínio, sua exigibilidade e cobrança; Causas ambientais decorrentes do uso e a da ocupação do solo; Condomínio de Lotes; Condomínios; Contratos Preliminares; Direito de Superfície; Direito de Vizinhança; Direito Desportivo Imobiliário; Due Diligence Imobiliária; Empreendimentos hoteleiros estruturados sobre uma plataforma condominial edilícia; Empreendimentos Imobiliários; Imóveis rurais e energia eólica; Intermediação imobiliária; Limitações urbanas ao direito de propriedade - Tombamento; O quorum para aprovação de obras nos condomínio edilício; PPP e Mercado Imobiliário; Reflexões sobre o contrato de administração de imóveis; Reflexões sobre o risco de Fraude à execução na aquisição de bem imóvel; Renovação das locações comerciais; Restrições ao capital estrangeiro na propriedade de imóveis rurais.


Sobre os coordenadores :

José Roberto Neves Amorim é doutor em Direito Processual Civil e mestre em Direito das Relações Sociais pela PUC/SP. Vice-diretor da Faculdade de Direito da FAAP. Desembargador do TJ/SP.

Rubens Carmo Elias Filho é doutor e mestre em Direito das Relações Sociais pela PUC/SP. Bacharel em Direito e professor da Faculdade de Direito da Mackenzie. Presidente da AABIC e condomínios de São Paulo. Diretor do SECOVI/SP. Membro do IASP - Instituto dos Advogados de São Paulo. Advogado.

__________

Ganhadora :

  • Aline Mello Brandao, diretora jurídica e de comunicação em Barueri/SP.



__________

Elsevier Editora Ltda