MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. ETCO tem novo presidente-executivo
Ético concorrencial

ETCO tem novo presidente-executivo

Evandro do Carmo Guimarães substitui o embaixador Roberto Abdenur, que passou a integrar o Conselho Consultivo do Instituto.

Da Redação

sexta-feira, 25 de abril de 2014

Atualizado às 13:29

O administrador Evandro do Carmo Guimarães assumiu em março a Presidência Executiva do Instituto Brasileiro de Ética Concorrencial - ETCO; Ele substitui o embaixador Roberto Abdenur, que passou a integrar o Conselho Consultivo do Instituto.

Respeitado por sua trajetória na Rede Globo, Evandro Guimarães foi vice-presidente de Relações Institucionais da empresa por 13 anos e deixou o cargo em 2012, para se dedicar a projetos pessoais. Era a conclusão de uma carreira de sucesso no Grupo, iniciada nos anos 1970 como Executivo de Vendas, Gerente de Desenvolvimento, Diretor nacional de Vendas, Diretor de Planejamento Comercial , Diretor de Relações com o Mercado, Diretor da Central Globo de Afiliadas e Expansão.

No fim dos anos 1990, tornou-se vice-presidente de Relações Institucionais das Organizações Globo. Ocupando esse cargo, passou a se dedicar a questões ligadas à convergência de mídias e à regulamentação da TV digital. Antes de entrar no Grupo Globo, Guimarães havia trabalhado na Ciba Geigy e na Caloi, sempre na área de Marketing.

_________

INSTITUTO BRASILEIRO DE ETICA CONCORRENCIAL